Confira a ordem dos desfiles do Grupo Especial de 2026: Domingo (15 de fevereiro): Acadêmicos de Niterói - 21h45 * Imperatriz Leopoldinense - entre 23h20 e 23h30 * Portela - entre 0h55 e 1h15 * Estação Primeira de Mangueira - entre 2h30 e 3h # Segunda-feira (16 de fevereiro): Mocidade Independente de Padre Miguel - 21h45 * Beija-Flor de Nilópolis - entre 23h20 e 23h30 * Unidos do Viradouro - entre 0h55 e 1h15 * Unidos da Tijuca - entre 2h30 e 3h # Terça-feira (17 de fevereiro): Paraíso do Tuiuti - 21h45 * Unidos de Vila Isabel - entre 23h20 e 23h30 * Acadêmicos do Grande Rio - entre 0h55 e 1h15 * Acadêmicos do Salgueiro - entre 2h30 e 3h #

||| 17 de fevereiro DE 2026 ||| 3ª feira ||| CARNAVAL 2026 |||

Bem vindo

Bem vindo



Maria do Carmo Miranda da Cunha (Marco de Canaveses, 9 de fevereiro de 1909 – Beverly Hills, 5 de agosto de 1955), mais conhecida como Carmen Miranda, foi uma cantora, dançarina, e atriz luso-brasileira. Sua carreira artística transcorreu no Brasil e nos Estados Unidos entre as décadas de 1930 e 1950. Trabalhou no rádio, no teatro de revista, no cinema e na televisão. Foi considerada pela revista Rolling Stone como a 15ª maior voz da música brasileira, sendo um ícone e símbolo internacional do Brasil no exterior. Apelidada de "Brazilian Bombshell", Miranda é conhecida por seus figurinos extravagantes e pelo chapéu com frutas que costumava usar em seus filmes estadunidenses, fazendo desses elementos sua marca registrada. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Carmen_Miranda)


segunda-feira, 28 de novembro de 2011

As frases da Semana na Folha de São Paulo


 Lá vou eu com a minha mania de frases da semana. Nesta exata semana deixei de publicar as frases do blog "O Filtro" da revista Época como venho fazendo há várias semanas. Só para mudar um pouco, variar sabe como é... Publiquei as frases da revista Veja e agora lhes trago as 13 frases da Folha de São Paulo.
Como disse em post anterior acho que "correr atrás de frases das celebridades" é um sintoma de voyeurismo. Estou cada vez mais convencido disso. 
De qualquer forma aqui estão elas. Interessante é observar que as frases na Folha de São Paulo são mais digamos... "Bem comportadas" do que as da Veja e ambas perdem longe para as frases de "O Filtro" em matéria de bom comportamento. Se ficarem curiosos é só pesquisar no blog.
Para apresentar (em imagem) uma folha inteira de jornal tive que dividi-la em três. Ao lado desse breve texto coloque a imagem inteira para vocês terem uma idéia do conjunto. Divirtam-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.