25 de nov de 2011

O Facebook é careta! Você sabia disso?

http://4.bp.blogspot.com/-GLo7IWMQxSo/Tim3JavY-GI/AAAAAAAAAQE/f2H1uO7sLdA/s1600/censura.jpgQuase desacreditei da informação, mas era verdade. O Facebook censurou. E pela segunda vez o premiado fotógrafo Fernando Rabelo que tem uma página por lá. 
Dessa vez foi a foto - linda por sinal - de um nu artístico publicada em livro e no Google Imagem. Eu não tinha idéia de que Facebook tinha esses pruridos. É uma surpresa. Vou ter que rever a minha presença naquela rede.
Leiam abaixo o que eu consegui pesquisar - posts publicados no site de Fernando Rabelo - sobre o ato de censura que pelo que pude perceber é um fato comum no Facebook. 


Clique e conheça o blog

 1º Post
Emmanuelle Béart, a musa do cinema francês

© Foto de Sylvie Lancrenon. A atriz francesa Emmanuelle Béart. Havana, 2008.

Em 2008, Emmanuelle Béart, a musa do cinema francês, apareceu nua, aos 45 anos de idade, no livro "Cuba Libre", da fotógrafa Sylvie Lancrenon, causando furor na Europa. Emmanuelle Béart chamou a amiga Sylvie Lancrenon para fazer as fotos, que foram feitas em um quarto de hotel, em Havana. A crítica comparou esse ensaio com o livro "Sex", que Madonna lançou em 1992, com fotos feitas por Steven Meisel. Emmanuelle e Sylvie se conheceram em 2002, quando ela posou nua para a capa da a edição francesa da revista Elle. 

 2º Post

Facebook remove fotografia artística da atriz francesa Emmanuelle Béart


Pela segunda vez o Facebook removeu uma foto artística do meu álbum de fotografias históricas, a da bela atriz francesa Emmanuelle Béart, musa do cinema francês, publicada no livro "Cuba Libre", da fotógrafa Sylvie Lancrenon, que mais de duzentas pessoas tinham clicado na opção “Curtir”. Desta vez fui punido pelo FB com a suspensão por 24 horas. Vejam a mensagem que recebi do Facebook: “Este é o seu segundo aviso sobre violação à Declaração de direitos e responsabilidades do Facebook. Você foi proibido(a) de publicar conteúdo no Facebook durante 24 horas. Se você continuar abusando dos recursos do Facebook, sua conta poderá ser desativada permanentemente”. A primeira foto removida em setembro passado era de autoria do lendário Helmut Newton.

 3º Post

Censura no Facebook continua repercutindo

Continua repercutindo a remoção da foto da atriz francesa Emmanuelle Béart, de autoria de Sylvie Lacrenon, censurada pelo Facebook. Saiu publicada hoje uma nota na Coluna do Ancelmo Gois no jornal “O Globo”.
http://1.bp.blogspot.com/-TyPK1R3RvOY/Ts-RCnRF_5I/AAAAAAAANJY/cQyNdMznt10/s1600/censura%2BFB%2Bcopy%2Bcopy.JPG
Coluna do Ancelmo Gois. O Globo, 25/11/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogs que me encantam!


..saia justa......† Trilha do Medo ♪....Blogueiros na Web - Ensinando o Sucesso no Blogger e Wordpress!..Emprego Virtual..Blog Ebooks Grátis....http://3.bp.blogspot.com/_vsVXJhAtvc8/ShLcueg5n2I/AAAAAAAACqo/sOQqVTcnVrc/S1600-R/blog.jpg..http://lh6.ggpht.com/_vc1VEWPuSmU/TN8mZZDF9tI/AAAAAAAAIJY/GWQU-iIvToI/banner-1.jpg....Divulgar textos | Publicar artigo....tirinhas do Zé........

Estatística deste blog: Comentários em Postagens Widget by Mundo Blogger

Safernet



FinderFox

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin