||| 13 de março DE 2026 ||| 6ª FEIRA ||| dia do conservacionismo (ambiental) ||| "Não espere por grandes líderes; faça você mesmo, pessoa a pessoa. Seja leal às ações pequenas porque é nelas que está a sua força". (Madre Teresa de Calcutá) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia do Conservacionismo, celebrado em 13 de março, é uma data dedicada a reforçar a importância da preservação ambiental e da proteção dos recursos naturais. O conservacionismo busca equilibrar o uso dos recursos naturais com a necessidade de conservar ecossistemas, garantindo que gerações futuras possam usufruir de um planeta saudável. Por que o conservacionismo é importante: O conservacionismo vai muito além de plantar árvores ou evitar o desperdício. Trata-se de um compromisso com a sustentabilidade e o equilíbrio ambiental. Entre os principais objetivos estão: Proteção da biodiversidade: conservar espécies de animais e plantas e seus habitats naturais; Preservação de recursos naturais: água, solo, florestas e minerais, garantindo seu uso responsável; Combate às mudanças climáticas: práticas conservacionistas ajudam a reduzir emissões de gases poluentes e a mitigar impactos ambientais; Educação ambiental: promover consciência sobre a importância de hábitos sustentáveis no dia a dia. Como celebrar o Dia do Conservacionismo: Existem várias formas de participar e contribuir para a preservação do planeta: reduzir o consumo de plástico e separar o lixo para reciclagem; plantar árvores ou participar de mutirões de limpeza e reflorestamento; apoiar projetos ambientais e organizações que promovem a conservação da natureza; educar crianças e jovens sobre a importância da preservação e da sustentabilidade; incentivar práticas sustentáveis no dia a dia, como economia de água e energia. O Dia do Conservacionismo é uma oportunidade de refletir sobre a nossa relação com o meio ambiente e reforçar que pequenas atitudes podem gerar grandes impactos na proteção do planeta. { https://www.calendarr.com/brasil/dia-do-conservacionismo/ }




sábado, 26 de novembro de 2011

As frases selecionadas na semana pela revista Veja

N

a Veja dessa semana consegui trazer para o blog em forma de imagem a seção que eu adoro. Refiro-me às frases da semana. Tem bochicho para todos os gostos.
Giovanna Antonelli (Linda!) fazendo confissões íntimas... Briga interna no PDT entre os puros e os... Impuros (?)... Governo da Líbia dizendo que o filho de Gadaffi é deles e ninguém tasca... E mais uma série de outras abobrinhas dos famosos. É uma delícia conhecer essas frases. 
Elas fazem o maior sucesso em todas as revistas, sites e jornais onde são publicadas. Porque será? Arrisco dizer que é uma forma de nós, os ávidos leitores, praticarmos certo voyeurismo. Será? Cada um responda por si. No meu caso assumo plenamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.