19 DE MARÇO DE 2024 – 3ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

sábado, 9 de julho de 2011

Flash Mob em Trafalgar Square com Hey Jude.)

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj2QUCGeh5yXEQsLYqQsCCD8LGYkapcmLW9xFC9_wux-pBMcBu-UKBjCGasiVfJLRYJ0Bb0Bs3_v0pEugQAKbjqzprL8Wjw2ZPRhsAt5EYVIUBillEN5vEfxMgy9gjJYSeopRUzwdCYBmU/s1600/Flash+Mob+1.jpg

O

 "Flash Mob” (em inglês, Flash Mob é a abreviação de “flash mobilization”, que significa mobilização rápida, relâmpago) é uma atividade que faz o maior sucesso no YouTube. Um determinado numero de pessoas juntam-se em um local público para realizar uma ação previamente organizada. A dispersão geralmente é feita da mesma forma como se nada tivesse acontecido.
Diversos grupos, cada qual mais talentoso que o outro, já são famosos na internet e têm suas performances gravadas em vídeos e sendo vistas por milhões de pessoas em sites de relacionamento ou páginas de vídeos como YouTube, Vimeo e Daily Motion. 
Os mais conhecidos são o Improv  Everywhere e o Life's for Sharing.  Neste post trago-lhes uma flash mob do Life's for Sharing na superinternacional praça "Trafalgar Square" em Londres onde a multidão presente - 13.500 pessoas de todos os lugares do mundo - é tomada de surpresa com a distribuição de microfones de mão e de repente aparece um telão com um "karaokê" de Hey Jude (Beatles) e todos começam a cantar. No começo de forma acanhada e depois com a emoção como se cada um fosse um Paul McCartney. Mesmo sendo uma promoção da empresa de celulares T-Mobile a flash mob mostra com muita intensidade a felicidade das pessoas unidas pelo canto, pela canção maravilhosa e pelo momento que se eterniza. Muita emoção e leveza.
As flashes mobs são formas inteligentes de se promover marcas comerciais e a T-Mobile saiu na frente com o grupo Life's for Sharing. São inúmeras as performances e cada qual melhor e mais fascinante que a outra. Veja mais essa e delicie-se com a felicidade das pessoas vivendo um momento unico em suas vidas. O evento aconteceu em abril de 2009, mas só agora o conheci e por isso estou colocando-o no blog. Quem já o conhecia não perderá nada ao revê-lo.  
              


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.