19 DE MARÇO DE 2024 – 3ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

domingo, 3 de julho de 2011

Frases da Semana que passou. Tostão e Carlos Alberto trocam farpas. (O Filtro/Época)


Continuo com a experiência na Oficina de Gerencia. Reproduzo pela segunda semana "As Frases da Semana" que o blog da revista Época - O Filtro - publica a cada 6ª feira. 
Na verdade os jornalistas da Época (nomes ao final do post) compilam as frases mais marcantes que diversas personalidades e celebridades brasileiras e de outros países falaram sobre assuntos que os tenham envolvido. 
Vale tudo e não há regra. Foi celebridade e falou bobagem ou algo que valha a pena conhecer os repórteres destacam no blog.
Publico esse post pela segunda vez para sentir a receptividade dos leitores. Na verdade é uma reprodução, mas parto do princípio que nem todos têm tempo e motivação - como eu tenho e me proponho - para ficar navegando na internet e procurando coisas interessantes para compartilhar com amigos, leitores e visitantes. Aliás, não seria essa uma nobre missão dos blogs e dos blogueiros? 
Vamos, pois, às frases. Confesso que não reproduzi todas. Cortei aquelas que julguei meio sem sal ou muito especificas sobre um determinado assunto. Quem quiser ler todas as que foram publicadas no blog da Época é só clicar no banner que está ao final do post.
.

Dois Pontos: as frases da semana

ELES DERAM O QUE FALAR…
________________________________________________________________________________________
“Meu maior pecado é o doce”
Paola Oliveira, a Marina da novela Insensato Coração

“Pippa? Ha! Estou 100% solteiro”
Príncipe Harry, sobre um possível romance com Pippa Middleton, irmã de Kate

“Atendimento da TAM em Buenos Aires péssimo no embarque. Quem manda contar com esse povinho de merda daqui?”
Letícia Birkheuer, atriz e modelo, grávida de seis meses, reclamando por não ter recebido tratamento especial

“Não penso, nem pensei em parar. Tenho muita coisa pra fazer. Adoro desafios e ainda tenho alguns pela frente. Me aguardem!”
Xuxa, apresentadora

“Tem sempre alguma coisa nova para mostrar”
Mulher Melancia, que lançou quinto ensaio nu
________________________________________________________________________________________
“Eu achava que era amado, porque as pessoas iam ao show, me aplaudiam, e, na rua, me cumprimentavam. Descobri, na internet, que sou odiado. As pessoas falam o que lhes vem à cabeça. Agora entendi as regras do jogo”
Chico Buarque, cantor

“A Petrobras dá generoso patrocínio ao River Plate da Argentina. Por que não ao Bahia e ao Vitória?”
Geddel Vieira Lima, ex-ministro da Integração Nacional, pelo Twitter

“Levo marmitinha para o set de gravação e fico amiga até dos profissionais da técnica. As pessoas acham que ando de camisola de seda estilo anos 40 em casa e peço toalhas brancas no camarim. Essa coisa ‘estrela’ não é comigo”
Claudia Raia, atriz

“Estamos fazendo história”
Luiz André Moresi, comerciante, que se casou com o cabeleireiro Sérgio Kauffman Sousa num cartório de Jacareí, no interior de São Paulo. A união é o primeiro casamento civil gay do Brasil

“Eu fiz sem tomar conhecimento, porque foi no último dia do mandato. Havia uma pilha de documentos. Eu só vi dois anos depois para saber o que era”
Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente da República, dizendo que assinou o ato que prevê o sigilo eterno de documentos oficiais sem saber do que se tratava

“Michael Jackson me deu cocaína”
Aaron Carter, cantor
________________________________________________________________________________________
“Até a vitória. Viveremos e venceremos. Até o retorno”
Hugo Chávez, presidente da Venezuela, depois de anunciar que está com câncer

“É engraçado, porque eu fiz um trabalho sobre o Rio quando estava na escola e montei até uma maquete. Então, quando cheguei aqui no domingo e subi no Cristo Redentor, foi algo mágico”
Jim Carrey, ator, em visita ao Brasil

“Por que não começam a procurar Eliza viva?”
Bruno, ex-goleiro do Flamengo, preso sob a acusação de ter mandado matar a ex-namorada Eliza Samudio

“Nos dois primeiros filmes [A Pedra Filosofal e A Câmara Secreta], eu tinha uma grande paixão por Tom Felton. Ele foi minha primeira paixão. Ele sabe disso. Nós conversamos sobre isso – nós ainda rimos disso. Somos bons amigos agora, e isso é legal”
Emma Watson, a Hermione da série Harry Potter, admitindo que era apaixonada pelo intérprete do personagem Draco Malfoy, à revista Seventeen

“Eu errei quando chamei os bombeiros de vândalos. Eles erraram, se comportaram mal [na invasão do quartel], mas é uma instituição muito querida da população. Estou fazendo minha mea-culpa. A anistia vai ao encontro desse desarmamento de espírito”
Sérgio Cabral, governador do Rio de Janeiro (PMDB)

“Já está na hora de alguém lhe explicar sobre bons modos. Os seus obviamente não existem, sinto pena de você”
Carolyn Bourne, de 60 anos, fazendeira inglesa, num email para a noiva de seu filho, Heidi Withers, de 29 anos. A carta com críticas aos modos da futura nora caiu na rede e tornou-se um fenômeno social no Reino Unido
________________________________________________________________________________________
“Ser famosa é vender a alma para o diabo”
Mariana Weickert, apresentadora e modelo, à revista Criativa

“A raça é Boston Terrier e o nome, Bruna Surfistinha!! (Ela é muito dada!!)”
Junior Lima, cantor, apresentando pelo Twitter sua nova cadela de estimação

“A loirice deixa a gente mais sacana”
Sandy, cantora

“Eu adoro lésbicas”
Liv Tyler, atriz e modelo

“Se antes a vida se resumia a sexo, drogas e rock’n roll, hoje é sexo, yoga e rock’n roll”
Rita Lee, cantora
________________________________________________________________________________________
“O BNDES fez um bom negócio, está evitando que o sistema de abastecimento seja totalmente desnacionalizado. Acho que ele está fazendo um serviço para o consumidor, para a sociedade, para todos os brasileiros”
Abílio Diniz, acionista do Pão de Açúcar, elogiando o BNDES por se comprometer a emprestar cerca de R$ 4 bilhões para a compra do Carrefour no Brasil

“Digamos que eu tenha duas meninas em casa e contrate uma babá que mostra que sua orientação sexual é ser lésbica. Se a minha orientação sexual for contrária e eu quiser demiti-la, eu não posso. O direito que a babá tem de querer ser lésbica, é o mesmo que eu tenho de não querer ela na minha casa. Vou ter que manter a babá em casa e sabe Deus até se ela não vai cometer pedofilia contra elas. E eu não vou poder fazer nada”
Myrian Rios, atriz e deputada estadual (PDT – RJ), ao declarar-se contra a PEC 23/2007, que muda a constituição do Estado do Rio de Janeiro incluindo a orientação sexual como direito fundamental, em discurso no dia 21

“Myrian Rios deve ser muito burra. Só mesmo a falta de inteligência faz alguém confundir orientação sexual com pedofilia”
Walcyr Carrasco, autor de novelas
________________________________________________________________________________________
“Meu maior sonho é casar com o Neymar”
Nicole Bahls, modelo

“Eles não estão nem aí para o que está na passarela, estão de olho é no que Neymar está usando”
Glória Kalil, consultora de moda, dizendo que o jogador do Santos é fonte de inspiração para as classes C e D

“Eles [Khadafi, seu filho e o chefe de inteligência da Líbia] devem ser presos para impedir que encubram os crimes em andamento e cometam novos crimes. Essa é a única maneira de proteger civis na Líbia”
Luis Moreno Ocampo, promotor-chefe do Tribunal Penal Internacional

“Queridos amigos, acabo de lançar o News.va [novo site do Vaticano]. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo! Com minhas orações e bênçãos, Benedictus XVI”
Papa Bento XVI, em sua primeira mensagem no Twitter

“Não tenho dúvidas em relação a isso: Barack Obama será um presidente de um mandato só”
Michele Bachmann, pré-candidata do Partido Republicano à Presidência dos Estados Unidos

“Um refúgio de canalhas”
John Danilovich, ex-embaixador dos Estados Unidos no Brasil, sobre a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), em correspondência diplomática de agosto de 2004 divulgada pelo site Wikileaks
________________________________________________________________________________________
“[Nelson Rodrigues] dizia que, no seu tempo, os idiotas chegavam devagar e ficavam quietos. O que se percebe hoje, Fernando, é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento”
Nelson Jobim, ministro da Defesa, num discurso em homenagem ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso

“Nosso manequim é conservador”
Demóstenes Torres, líder do DEM no Senado, sobre seu partido

“Essa militância acha que é assim que se destrói corrupção. Eles entendiam que havia blindagem na imprensa em relação às ações do governo Lula. Então eles achavam que tinham essa missão heróica de combater isso”
Aloizio Mercadante, ministro de Ciência e Tecnologia, sobre o dossiê montado por militantes do PT contra o tucano José Serra na campanha para o governo de São Paulo em 2006

“É um demagogo. O Tostão não precisa ficar falando. Ele teve mais sorte que os outros, é médico. Não sei nem se é ele que escreve aquela coluna lá no jornal. Mas tem gente que não foi preparada. Esse filho da p… deveria falar algum tipo de verdade. Não gosto nem de falar”
Carlos Alberto Torres, ex-jogador de futebol e presidente de honra da associação que pleiteia junto ao governo federal aposentadoria para os jogadores campeões mundiais pela seleção. O também ex-jogador Tostão, companheiro de Torres no Mundial de 1970, disse que abrirá mão do benefício prometido durante a gestão do ex-presidente Lula

“Demagógica? Não sou bilionário. Só entendo que o governo não pode pegar dinheiro e distribuir assim [sem critérios]. E os campeões de outros esportes, as outras classes? Um artista que elevou o nome do Brasil também poderia pedir esse benefício. Mesmo assim, entendo também que a carreira de um jogador tem suas particularidades, precisa realmente ser amparada de um jeito diferente”
Tostão
________________________________________________________________________________________
Por Eliseu Barreira Junior (ejunior@edglobo.com.br), com Marcelo Moura
Fotos: Peter Macdiarmid/Getty Images; Leonardo Aversa/Agência O Globo; Eliária Andrade/Agência O Globo; André Arruda/Editora Globo; Igo Estrela/Editora Globo; Claudio Andrade/Editora Globo; Deco Rodrigues/Editora Globo; Bruno Pavão/Editora Globo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.