||| 27 de março DE 2026 ||| 6ª feira ||| Dia do Circo e do Artista Circense ||| "A amizade e a lealdade residem numa identidade de almas raramente encontrada". (Epicuro) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia do Circo é comemorado nacionalmente em 27 de março. Esta data serve para homenagear este tipo de entretenimento que encanta crianças e adultos de todas as idades. No mundo dos circos destacam-se os tradicionais palhaços, que divertem o público com situações cômicas e animadas. No entanto, também é típico do circo apresentações de artistas malabaristas e de animais selvagens ou exóticos. Porém, atualmente os circos procuram se focar na superação do ser humano, a partir de desafios físicos, e os animais deixaram de se tornar uma atração tão usual nos principais circos. Os primeiros circos teriam surgido por volta do século III a.C, no Império Romano. Atividades para o Dia do Circo Existem diversas atividades divertidas que as crianças e adultos podem fazer no Dia do Circo como forma de reconhecer e homenagear a data. Alguns exemplos de atividades que podem ser utilizadas para comemorar a data na educação infantil são: Montar um mini circo; Fazer desenhos sobre o que tem no circo; Visitar um circo; Se fantasiar de um dos personagens que são comuns nos circos; Construir um circo diferente; Escrever uma história sobre como seria o circo mais divertido do mundo para você. palhaço, mágico e acrobata Palhaços, mágicos e acrobatas são exemplos de profissionais que trabalham no circo História do Dia do Circo O dia 27 de março foi escolhido como Dia do Circo em homenagem ao palhaço brasileiro Abelardo Pinto (1897–1973), conhecido popularmente como Piolin, que nasceu nessa data em 1897. Piolin era considerado um grande palhaço, que se destacava pela enorme criatividade cômica e pela habilidade como ginasta e equilibrista. Tornou-se mundialmente famoso e chegou a ser homenageado durante a Semana de Arte Moderna de 1922, por Tarsília do Amaral, Mário de Andrade, Oswald de Andrade e Anita Malfati. Nesta data também é comemorado o Dia Mundial do Teatro, celebração criada em 1961.


Michel Eyquem de Montaigne (Castelo de Montaigne, 28 de fevereiro de 1533 – Castelo de Montaigne, 13 de setembro de 1592), mais conhecido apenas como Montaigne foi um filósofo renascentista e escritor erudito francês. Humanista e cético, ele é considerado como o precursor do estilo literário ensaístico. Empregando em sua obra um estilo descontínuo até então inédito na prosa literária, Montaigne refletiu sobre os costumes e modos de vida humanos, inaugurando assim o chamado moralismo francês. Criticou a educação livresca e mnemônica, propondo um ensino voltado para a experiência e para a ação. Acreditava que a educação livresca exigiria muito tempo e esforço, o que afastaria os jovens dos assuntos mais urgentes da vida. Para ele, a educação deveria formar indivíduos aptos ao julgamento, ao discernimento moral e à vida prática.[]


domingo, 24 de julho de 2011

O Campeão voltou... Uruguai é o melhor futebol das Americas!




O CAMPEÃO VOLTOU!
A mística da Celeste Olímpica voltou a predominar e o pequenino e valente Uruguai conquistou a Copa América pela 15ª vez e é o maior dos seus campeões em todas as edições da competição. A Argentina conquistou a Copa quatorze vezes e o Brasil apenas oito. Para um país com três milhões de habitantes e menor do que o Estado do Paraná é um feito expressivo.
Pelo tanto que me emociono com as conquistas do país vizinho acho que já fui uruguaio em alguma encarnação. É um povo com o qual me identifico na plenitude e a seleção uruguaia de futebol é uma magnífica representação dessa nação destemida, intrépida e atrevida. 
Na ultima Copa do Mundo a Celeste Olímpica já havia exibido suas garras ao atingir as quartas de final. Ali, o mesmo grupo de valentes uruguaios mostrou o seu enorme valor. Agora, na Copa America, consolidou seu poderio e coloca-se - na corporação do futebol - como a primeira força do continente sul-americano à frente de Brasil e Argentina. E com a autoridade de um completo campeão.
.
http://www.ca2011.com/media/galeria/alta/034182420113407.jpg
Leiam a frase no fundo da foto: "Uns nascem com sorte; outros no Uruguai".
Não se atinge uma conquista dessas sem muito trabalho de liderança e de equipe. Ver aquele grupo de atletas disputar suas partidas é, em cada uma delas, uma lição de dedicação, responsabilidade, garra e paixão pela camisa  que vestem.
Como amante dos esportes em geral e do futebol em particular estou muito feliz pelo Uruguai ostentar o titulo de Campeão das Américas. 
 
http://pt.fifa.com/mm//Photo/Tournament/Competition/01/47/93/82/1479382_FULL-LND.jpg

http://ipt.fifa.com/imgml/fifacom2/fifalogo.jpg
Clique e leia
[...] "O Uruguai recuperou definitivamente o seu posto entre as potências do futebol mundial. Neste domingo, no Estádio Monumental de Nuñez, a seleção celeste fez o que o Brasil não conseguiu: venceu facilmente a retranca armada pelo Paraguai, por 3 a 0 (com um gol de Luis Suárez e dois de Diego Forlán), e sagrou-se campeã da Copa América.
Com a conquista, o Uruguai se ratifica como o país mais bem-sucedido na Copa América, com 15 títulos - o último troféu havia sido levantado em 1995. A Argentina tem 14, e o Brasil, oito. Já o Paraguai ficou com a segunda colocação em solo argentino com uma campanha curiosa: não venceu um jogo sequer, eliminando brasileiros e venezuelanos nos pênaltis.
A ressurreição do futebol uruguaio começou antes mesmo da Copa América. A seleção sul-americana foi a quarta colocada na Copa do Mundo do ano passado e teve o melhor jogador do torneio, Diego Forlán. Em 2011, comemorou o vice-campeonato do Mundial Sub-17 e a presença do Peñarol na final da Copa Libertadores da América, perdida para o Santos." [...] - texto que está no site da FIFA. Clique no logotipo acima para continuar.

http://www.ca2011.com/images/logo_ca2011.png

http://www.jn.pt/Storage/JN/2011/big/ng1588652.jpg

http://www.ca2011.com/media/news/alta/44192420113107.jpg
http://www.ca2011.com/media/galeria/alta/033182420112407.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.