25 DE ABRIL DE 2024 – 5ª FEIRA


Clique neste link : https://www.childfundbrasil.org.br/

FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Mesociclones pelo fotógrafo Sean R. Heavey

Sou louco com as imagens dos fenômenos da natureza. São fantásticas e nos dão a idéia da nossa pequenez diante dos gigantes que não dominamos. 
Conheci a premiada foto denominada  "The Mothership" pelo blog Bitaites e por isso coloquei o logotipo dele nesse post. 
Depois fui ao site do magistral fotógrafo Sean R. He­avey onde "peguei" outras fotos (logo abaixo) sobre os mesociclones. Todas mágicas, maravilhosas, sobrenaturais, surpreendentes...
Desnecessário palavras ou descrições. As imagens falam por elas mesmas.


http://ikfiles.imagekind.com/JH066T/026ceb9c-9db2-4501-99ed-aa635a77906f.jpg
Clique e visite o site de Sean Heavey





A nave-mãe

The Mothership. Fan­tás­tica fo­to­grafia de um gi­gan­tesco me­so­ci­clone em Mon­tana: quando os me­so­ci­clones ocorrem em con­junto pro­vocam tem­pes­tades co­nhe­cidas como «su­per­cé­lulas» de­vido à sua gran­di­o­si­dade (o vór­tice de ar pode chegar aos dez qui­ló­me­tros de di­â­metro) e ao facto de serem uma «fá­brica» de tor­nados.


A foto foi ti­rada mesmo ao pôr-do-sol por Sean R. He­avey, fo­tó­grafo e aven­tu­reiro ame­ri­cano. Criado como um me­nino da ci­dade, Sean ex­plica na sua pá­gina pes­soal que uma vi­agem de dois meses pelo campo mudou com­ple­ta­mente a sua vida.
Desde aí, sempre com a sua in­se­pa­rável câ­mara fo­to­grá­fica, tem ex­plo­rado a sua «nova casa», per­cor­rendo «es­tradas po­ei­rentas» e co­nhe­cendo as «terras não do­mes­ti­cadas e o es­pí­rito rico» do nor­deste de Mon­tana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.