19 DE MARÇO DE 2024 – 3ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

terça-feira, 12 de julho de 2011

1001 Dias que Abalaram o Mundo: Judeus são libertados por Ciro, da Pérsia (ano 539 a.C.); Principe Siddharta transforma-se em Buda, o Iluminado (527 a.C.)

Clique na imagem e saiba mais
Continuo trazendo os leitores da Oficina de Gerencia o conhecimento dos eventos que efetivamente contribuíram para mudar a história da humanidade segundo a visão da equipe de historiadores que coordenou o trabalho do livro ''1001 Dias Que Abalaram o Mundo'' da Editora Sextante
Aqui está o 6º post da série; os anteriores podem ser lidos clicando na tag 1001 Dias. Desnecessário informar que o conhecimento da História Universal é componente da cultura geral que os bons executivos devem ter em seus acervos intelectuais. É um constrangimento quando, por exemplo, em uma roda de conversas entre diretores e gerentes alguém pergunta sobre Confúcio e o interlocutor pergunta quem foi... Por esse motivo estou sempre publicando posts com material sobre História aqui no blog. 
Assim sendo a primeira recomendação para quem esteja lendo essas linhas é para que adquira o livro, coloque-o na cabeceira e o leia cotidianamente.
As paginas publicadas hoje nos trazem dois eventos importantíssimos da história. Na primeira figura (ano 539 a.C) o tema é bíblico. O poderoso imperador da Pérsia Ciro, o Grande, conquista a Babilônia e liberta os judeus que estavam exilados e escravizados há 40 anos. O retorno dos judeus à sua terra é um ponto de inflexão na história desse povo notável. Não deixe de ler.
Na segunda imagem (ano de 527 a.C, sem precisão histórica) é registrada a data da "Iluminação" do Principe Siddartha Gautama que a partir dai passou a chamar-se Buda que significa "o iluminado". 
Aguardem os próximos posts...
.
Em função do download do livro o texto que está nas imagens das folhas pode apresentar alguma dificuldade para leitura. Para melhorar clique sobre a figura para isolá-la e utilize a ferramenta de zoom do proprio browser (Ctrl++) até a dimensão que seja confortável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.