21 DE OUTUBRO DE 2025 ||| 3ª FEIRA ||| DIA DO LIXEIRO ||| a fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível (Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

Hoje celebramos aqueles que, com dedicação e coragem, mantêm nossas cidades limpas e saudáveis: os lixeiros. Seu trabalho, muitas vezes invisível aos olhos, é essencial para o bem-estar coletivo. Enfrentam sol, chuva, cansaço e riscos diariamente — tudo para garantir que o lixo não se torne um problema para a sociedade. Neste Dia do Lixeiro, deixamos nosso reconhecimento e gratidão a esses profissionais que fazem muito mais do que recolher resíduos: eles cuidam da nossa qualidade de vida. Obrigado por sua força, seu empenho e por tornar nosso mundo mais limpo e digno!


Oscar Fingal O'Flahertie Wills Wilde, ou simplesmente Oscar Wilde (Dublin, Irlanda, 16 de outubro de 1854 – Paris, 30 de novembro de 1900), foi um influente escritor, poeta e dramaturgo irlandês. Conhecido por sua sagacidade mordaz, pelas vestimentas extravagantes de dândi, pela habilidade de conversação e de ditos espirituosos e ricos em sarcasmo, ironia e cinismo, Wilde tornou-se uma das personalidades mais famosas de sua época e um dos dramaturgos mais populares de Londres, em 1890, após escrever de diversas formas na década de 1880. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Oscar_Wilde)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Rocha Maia, artista plastico de Brasilia toma posse na Academia Brasileira de Belas Artes.

http://fineartamerica.com/images-medium/balanca-mas-nao-cai-luiz-roberto-rocha-maia.jpg
Balança mas não cai (Rocha Maia)
Publico hoje o convite para a posse, como membro da Academia Brasileira de Belas Artes, do artista plastico Luiz Roberto da Rocha Maia que ocorreu no dia 18 de novembro p.p. Faço-o  hoje  (com atraso) para homenagear e registrar a minha alegria por ver o meu querido amigo e um dos maiores incentivadores da minha "carreira" como blogueiro, o hoje consagrado e premiado artista Rocha Maia atingir um dos seus mais íntimos objetivos ao ser reconhecido entre seus pares  como grande artista que é.
Um dia ainda vou contar a historia do Rocha Maia para se firmar como artista que é hoje, premiado e ativo no mundo das artes plásticas.
http://www.artmajeur.com/0/images/images_articles/rochamaia_77733_DSC00343.JPG
Clique na imagem e visite o site do artista
Tenho um grande carinho por ele e uma enorme admiração por sua perseverança e principalmente pela fé em si mesmo que Rocha Maia sempre cultivou na busca do seu espaço como pintor naif brasileiro. Está colhendo os frutos do seu enorme talento, mas principalmente o de seu sonho que se realiza a cada dia.
Ao meu dileto amigo Rocha Maia todos os méritos que possa recolher em sua trajetória e o meu abraço de saudades pois há muito tempo não nos encontramos.



Um comentário:

  1. Como agradecer as boas palavras do amigo? Fico emocionado com a sua bondade e grato pelo espaço que abre para divulgar meu trabalho em seu fantástico Oficina de Gerência.
    Abraço fraterno.
    PS. Dia 14 de dezembro, no Espaço Cultura Codevasf e dia 16 de dezembro, no Centro Cultural Casa das Artes, das 15:h às 18:00h estarei fazendo o lançamento do meu livro de arte "Ingenuidade Consciente", juntamente com palestra sobre arte naïf. Tendo um tempinho, dê uma chegada.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.