15 DE OUTUBRO DE 2025 ||| 6ª FEIRA ||| DIA DA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA (MPB) ||| ''NÃO COLOQUE LIMITES NOS TEUS SONHOS, COLOQUE FÉ. NAS MÃOS DO HOMEM, SONHO É DÚVIDA, MAS NAS MÃOS DE DEUS, SONHO É REALIDADE.'' (Joseh Silva - Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia da Música Popular Brasileira é comemorado anualmente em 17 de outubro. Também conhecido como o Dia Nacional da MPB, esta data celebra e homenageia o nascimento da primeira compositora oficial da Música Popular Brasileira: Chiquinha Gonzaga, que nasceu em 17 de outubro de 1847, no Rio de Janeiro. O Dia da MPB foi criado a partir do Decreto de Lei nº 12.624, de 9 de maio de 2012, outorgado pela presidente Dilma Rousseff. Chiquinha Gonzaga compôs diversas canções que fazem muito sucesso até os dias de hoje, além de ter servido de inspiração para outros grandes nomes da MPB, como Elis Regina, Chico Buarque, Caetano Veloso e etc. Também ficou imortalizada como a fundadora da Sociedade Brasileira de Autores Teatrais. Origem da Música Popular Brasileira A MPB surgiu a partir da influência de vários gêneros musicais, desde os típicos da Europa, até os africanos e indígenas. As suas raízes estão ainda durante o período colonial, no entanto, somente a partir dos séculos XVIII e XIX a MPB começa a se formatar nas grandes cidades. No começo do século XX surge o samba, e a MPB se consolida como é conhecida nos dias de hoje


Louis-Gabriel-Ambroise (Millau, 2 de outubro de 1754 – Millau, 23 de novembro de 1840), Visconde de Bonald, foi um filósofo francês adversário do iluminismo e da teoria política em que se baseou a Revolução Francesa. Juntamente com Lamennais no domínio da filosofia, Joseph de Maistre na religião, Ferdinand d'Eckstein na história, Louis de Bonald é considerado, no domínio da filosofia política, como um dos expoentes máximos da filosofia católica contra-revolucionária. ( https://pt.wikipedia.org/wiki/Louis_de_Bonald)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

domingo, 26 de dezembro de 2010

Feliz Natal e Excelente 2011 da Jaqueline Amorim.

Não posso deixar de registrar a sempre gentil atenção da Jaqueline Amorim do Super$$$Dicas, a madrinha da Oficina de Gerencia.


A Jaqueline está dando um tempo com o seu blog, mas sei que está antenada com a blogosfera e a gentileza continua a mesma. Envio para a querida amiga todos os desejos de felicidades e sucesso nos seus projetos.

2 comentários:

  1. Olá meu querido amigo!!! Que saudade! Pode ter certeza que continuo acompanhando feliz da vida os passos do Oficina de Gerência. Eu nunca tive dúvidas de que este seria um espaço de muito conteúdo e de muita cultura, visto que quem está por trás de tudo isso é você. É verdade que ando parada com meu blog e não tenho publicado os recadinhos que recebo por lá, mas leio a todos. Gosto de deixar um comentário em cada recado e por isso não os estou publicando, falta tempo. Nosso querido Guga foi tomado pelo mesmo problema que eu, o pouco tempo. De qualquer forma, o meu carinho por você e por todos os amigos da blogosphera continua igual. Fico tão feliz de ver este espaço, cheio de conteúdo, visitações e com um visual lindo!!! Fico feliz também por todo o carinho que recebo de sua parte. Desejo que o nosso ano de 2011 venha cheio de realizações e coisas boas. Que possamos dar passos cada vez mais largos em direção ao futuro e que todas as portas nos sejam abertas. Fique com Deus, meu amigo. Muito paz a você, a sua família e aos amigos do Oficina. Beijo grande!

    ResponderExcluir
  2. Herbert, melhor, meu estimado brother Herbert.
    A vida realmente nos leva a caminhos tortuosos e nos impede de nos manter próximos de quem amamos.
    Mas dei um drible do Nunes (ex-Santa) nessa maledita vida doida e consegui vir aqui para desejar uma ótima passagem de ano a você e a todos de sua familia.
    FELIZ ANO NOVO com paz, harmonia e muita saúde a todos. Tudo de melhor em 2011.
    Um abraço do amigo virtual mais real do mundo.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.