14 DE JUNHO DE 2024 - 6ª FEIRA - DIA UNIVERSAL DE DEUS E DIA MUNDIAL DO DOADOR DE SANGUE


No dia 14 de junho comemora-se o dia Universal de Deus, uma data para celebrar a fé nas diferenças crenças. A paz entre as nações depende da paz entre as religiões que depende do diálogo entre elas, mas tudo isso depende do acolhimento sadio das diferenças, sem anulá-las. Jesus acolheu as diferenças da samaritana, do centurião romano (cf. Mt 8, 5-13) e de tantos outros. É certo que a história do cristianismo produziu conflitos religiosos sangrentos; um erro que ensinou que discordar das diferenças não é produzir discórdia, mas promover diálogo. A tolerância religiosa se traduz no respeito às diferenças, é uma necessidade humana.

Bem vindo

Bem vindo

FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Mercado de trabalho em 2011 estará aquecido. Prepare-se.

Ótima matéria que colhi no Newsletter da HSM. Oportuna e didática. O tema é a recolocação no mercado de trabalho em face do alto índice de empregabilidade que está sendo previsto pelos analistas e consultores. 
A HSM aproveitou a experiência de uma profissional com 18 anos de experiência em RH - Ana Paula Cunha - passou algumas dicas que vale a pena conhecer.
Segundo os bruxos e bruxas do mercado 2011 será um ano de muitas oportunidades de emprego no Brasil. Tomara que sim. Por via das dúvidas os conselhos que estão no post são oportunos e válidos para quem esteja na temporada de caça às oportunidades de trabalho. Não deixem de ler.

.

Infográfico: Dicas para aumentar o ingresso e recolocação no mercado de trabalho em 2011



Confira no infográfico as dicas da acadêmica Ana Paula Cunha para manter a empregabilidade em alta neste próximo ano!

Em um momento de crescimento e exposição internacional do Brasil, a empregabilidade aumenta e novas oportunidades de carreira acabam surgindo. Em 2011, será possível aproveitar este momento e trabalhar para aumentar as chances de ingresso ou recolocação no mercado de trabalho.

Para Ana Paula de Cunha, acadêmica e profissional com mais de 18 anos de experiência em Recursos Humanos de empresas como Pricewaterhouse Coopers, AGA e TIM, é preciso se atentar para cinco áreas, quando o assunto é empregabilidade:

1. Elaboração de currículo
2. Conhecimento do mercado
3. Construção e manutenção de networking
4. Auto-conhecimento
5. Atualização contínua sobre sua área de especialização

Manter a empregabilidade em alta é um processo contínuo e de longo prazo. Por isso, é importante que o profissional conheça suas competências e direcione sua busca pelo mercado de trabalho, de forma estruturada, utilizando sua rede de relacionamentos. “Quanto maior e mais sólida for a rede construída pelo profissional ao longo do tempo, maior potencial de recolocação ele terá”, recomenda Ana Paula.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.