13 DE SETEMBRO DE 2024 | 6ª FEIRA | DIA NACIONAL DA CACHAÇA



O dia 13 de setembro foi escolhido em homenagem a data em que a cachaça passou a ser oficialmente liberada para a fabricação e venda no Brasil, em 13 de setembro de 1661. Esta legalização, no entanto, só foi possível após uma revolta popular contra as imposições da Coroa portuguesa, conhecida como "Revolta da Cachaça", ocorrida no Rio de Janeiro. Até então, a Coroa portuguesa impedia a produção da cachaça no país, pois o seu objetivo era substituir esta bebida pela bagaceira, uma aguardente típica de Portugal.

Bem vindo

Bem vindo

FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Mercado de trabalho em 2011 estará aquecido. Prepare-se.

Ótima matéria que colhi no Newsletter da HSM. Oportuna e didática. O tema é a recolocação no mercado de trabalho em face do alto índice de empregabilidade que está sendo previsto pelos analistas e consultores. 
A HSM aproveitou a experiência de uma profissional com 18 anos de experiência em RH - Ana Paula Cunha - passou algumas dicas que vale a pena conhecer.
Segundo os bruxos e bruxas do mercado 2011 será um ano de muitas oportunidades de emprego no Brasil. Tomara que sim. Por via das dúvidas os conselhos que estão no post são oportunos e válidos para quem esteja na temporada de caça às oportunidades de trabalho. Não deixem de ler.

.

Infográfico: Dicas para aumentar o ingresso e recolocação no mercado de trabalho em 2011



Confira no infográfico as dicas da acadêmica Ana Paula Cunha para manter a empregabilidade em alta neste próximo ano!

Em um momento de crescimento e exposição internacional do Brasil, a empregabilidade aumenta e novas oportunidades de carreira acabam surgindo. Em 2011, será possível aproveitar este momento e trabalhar para aumentar as chances de ingresso ou recolocação no mercado de trabalho.

Para Ana Paula de Cunha, acadêmica e profissional com mais de 18 anos de experiência em Recursos Humanos de empresas como Pricewaterhouse Coopers, AGA e TIM, é preciso se atentar para cinco áreas, quando o assunto é empregabilidade:

1. Elaboração de currículo
2. Conhecimento do mercado
3. Construção e manutenção de networking
4. Auto-conhecimento
5. Atualização contínua sobre sua área de especialização

Manter a empregabilidade em alta é um processo contínuo e de longo prazo. Por isso, é importante que o profissional conheça suas competências e direcione sua busca pelo mercado de trabalho, de forma estruturada, utilizando sua rede de relacionamentos. “Quanto maior e mais sólida for a rede construída pelo profissional ao longo do tempo, maior potencial de recolocação ele terá”, recomenda Ana Paula.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.