15 DE OUTUBRO DE 2025 ||| 6ª FEIRA ||| DIA DA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA (MPB) ||| ''NÃO COLOQUE LIMITES NOS TEUS SONHOS, COLOQUE FÉ. NAS MÃOS DO HOMEM, SONHO É DÚVIDA, MAS NAS MÃOS DE DEUS, SONHO É REALIDADE.'' (Joseh Silva - Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia da Música Popular Brasileira é comemorado anualmente em 17 de outubro. Também conhecido como o Dia Nacional da MPB, esta data celebra e homenageia o nascimento da primeira compositora oficial da Música Popular Brasileira: Chiquinha Gonzaga, que nasceu em 17 de outubro de 1847, no Rio de Janeiro. O Dia da MPB foi criado a partir do Decreto de Lei nº 12.624, de 9 de maio de 2012, outorgado pela presidente Dilma Rousseff. Chiquinha Gonzaga compôs diversas canções que fazem muito sucesso até os dias de hoje, além de ter servido de inspiração para outros grandes nomes da MPB, como Elis Regina, Chico Buarque, Caetano Veloso e etc. Também ficou imortalizada como a fundadora da Sociedade Brasileira de Autores Teatrais. Origem da Música Popular Brasileira A MPB surgiu a partir da influência de vários gêneros musicais, desde os típicos da Europa, até os africanos e indígenas. As suas raízes estão ainda durante o período colonial, no entanto, somente a partir dos séculos XVIII e XIX a MPB começa a se formatar nas grandes cidades. No começo do século XX surge o samba, e a MPB se consolida como é conhecida nos dias de hoje


Louis-Gabriel-Ambroise (Millau, 2 de outubro de 1754 – Millau, 23 de novembro de 1840), Visconde de Bonald, foi um filósofo francês adversário do iluminismo e da teoria política em que se baseou a Revolução Francesa. Juntamente com Lamennais no domínio da filosofia, Joseph de Maistre na religião, Ferdinand d'Eckstein na história, Louis de Bonald é considerado, no domínio da filosofia política, como um dos expoentes máximos da filosofia católica contra-revolucionária. ( https://pt.wikipedia.org/wiki/Louis_de_Bonald)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Hoje será comemorado o Jubileu de Prata da minha Loja Maçonica.

http://www.maconaria.org/passos.gif
Hoje é um grande dia para a Ordem Maçônica do Distrito Federal. A Loja Antônio Francisco Lisboa, a "Loja do Aleijadinho", a minha loja, promoverá um importante evento para comemorar seu Jubileu de Prata. São vinte e cinco anos de atividade ininterrupta como Oficina dos Obreiros da Arte Real.
Não sou muito de falar sobre maçonaria aqui no blog. Afinal de contas a maioria das pessoas não pertence à Ordem e muitas sequer a conhecem exceto por citações (e nem sempre positivas). Nós maçons primamos pela discrição e não fazemos proselitismo da irmandade. 
Pertenço à Ordem há mais de 30 anos e posso dizer que tenho enorme satisfação por ser um irmão entre meus irmãos. A maçonaria prega o bem, a crença em Deus e tem como seus mais pétreos princípios o respeito à família, à honra e à pátria. Como ser contra?
A Loja do Aleijadinho, hoje, homenageará em Sessão Magna Pública (veja convite abaixo) vinte e cinco personalidades maçônicas que fizeram e fazem parte de sua história nesses 25 anos. Contará com a presença dos principais líderes (Grãos Mestres) da Maçonaria do Distrito Federal - Grande Oriente (GODF) e Grande Loja de Brasilia (GLB) além do prestígio do Grão Mestre Geral do Grande Oriente do Brasil (GOB). Será sem duvidas uma sessão memorável e aberta ao publico.
http://i30.photobucket.com/albums/c301/CarlosAlk/Parabens2.gif



Um comentário:

  1. Olá querido amigo virtual Herbert!

    Apesar de não ser da maçonaria eu admiro e respeito muito a ordem, pela qual sempre tive um fascínio especial.

    Deixo aqui, portanto, meus parabéns pelo jubileu de sua loja!

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.