17 de dez de 2010

"Cuecas de Aço" já foram piada, agora temos as cuecas blindadas!!!

R

ealmente estou surpreso com a inventividade humana. E não é que criaram a "cueca blindada". Não é piada não! Leia a noticia que saiu hoje no site da BBC e que - aposto dez contra um - que vai ser um dos textos mais espalhados nas mídias do planeta neste final de semana.
Homens, lembram-se daquelas velhas piadas machistas sobre o "uso de cuecas de aço"? Pois é, agora que o "sonho" virou realidade como ficamos?
Eu achei fantástico que os britânicos (e só poderiam ser eles...) tenham produzido a idéia e já a colocado em prática. Milhares de cuecas já estão sendo distribuídas para as tropas inglesas no Afeganistão. Vão proteger as chamadas "partes baixas" dos soldados da Rainha. E é unissex! Esperem só para ver!
http://2.bp.blogspot.com/_AwZ7MKp524c/TQuL5U0DkpI/AAAAAAAAOoI/5mag81U9ysU/s200/Cueca%2Bblindada.jpgEm muito pouco tempo os seus aliados americanos já estarão também comprando e/ou produzindo cuecas blindadas para seus "marines". Vai ser um hit mundial. Já pensaram? E isso vai espalhar-se para as lojas e shoppings. Quem não vai desejar ter uma cueca blindada? 
Pensem só nas centenas de possibilidades. Por exemplo, proteção contra o famoso "golpe baixo" mais popularmente chamado de "chute no saco". Se  estas cuecas guerreiras foram criadas para proteger os "países baixos" contra bombas dos Talebãs elas devem resistir bem aos choques menores. Ah! Vai ser um sucesso nos futuros desfiles de moda... 
Vamos só imaginar um pouquinho. Cuecas blindadas com as grifes de Paco Rabane, Calvin Klein, Armani... As esportivas terão também seu espaço? Será que a Adidas e a Nike vão brigar pela exclusividade junto aos inventores?  Será divertido. 
Por favor, leiam a matéria e não deixem de comentar com seus amigos. Vai ser uma sensação de mídias neste final de ano. Cuecas blindadas! Ora vejam só!!!


Exército britânico lança 'cueca blindada' para soldados


Divulgação/ MoD
A peça de roupa protegerá os soldados contra bombas em estradas
Um novo dispositivo tecnológico será enviado para os soldados britânicos na província de Helmand, no Afeganistão. É uma espécie de "cueca blindada" para protegê-los de ferimentos na área pélvica, causados pelas bombas do Talebã nas estradas.

Cada um dos homens já está recebendo quatro pares das cuecas, que se parecem com shorts de ciclismo. Elas são feitas com um material balístico especial produzido a partir de seda e tecidos sintéticos. O modelo é unissex e serve também para soldados do sexo feminino.

O material faz com que a peça de roupa permaneça leve, mas possa parar ou diminuir os efeitos dos estilhaços que atingem o soldado após uma explosão.

Muitos soldados na região foram feridos em explosões nas estradas afegãs por causa do uso de bombas acionadas pelo peso da pessoa ou do veículo que passa sobre elas.

Por causa desse mecanismo, a maior parte da força destrutiva das explosões é direcionada para a cima, e atinge a pélvis e o topo das pernas dos soldados.

Proteção
Cerca de 45 mil pares de cuecas blindadas já foram levados ao Afeganistão, e outros 15 mil estão prontos para serem enviados aos soldados que serão despachados.

Mais pedidos serão entregues no começo do próximo ano pelo fabricante na Irlanda do Norte. O valor do pedido é de cerca de US$ 9 milhões (cerca de R$ 16 milhões).

A peça vem em cores de camuflagem e é usada por cima das calças, amarrada dos dois lados. Ela também pode ser guardada em uma bolsa na parte de trás das calças para ser usada quando necessário.

A camada interior é revestida de agentes antimicrobianos para evitar infecções.

Os soldados britânicos já usam escudos de proteção sobre o coração, pulmões, fígado e rins, além de um capacete e óculos à prova de explosões.

No entanto, artérias importantes passam pela área dos órgãos genitais que, até então, estavam desprotegidos.

Material
Alan Hepper, engenheiro do Laboratório de Ciência e Tecnologia da Defesa, diz que muitos fatores foram considerados ao criar os materiais.

"O modo como a seda é tecida faz com que ela seja muito forte e tenha uma grande eficiência balística. Pode parecer um material extravagante, mas em termos de proteção, é o melhor que encontramos", diz.

A China e o Japão usaram materiais feitos de seda para as armaduras dos soldados por pelo menos mil anos, mas na Grã-Bretanha a seda foi utilizada pela última vez pela força aérea durante a Segunda Guerra Mundial.
.
Uma terceira camada de proteção deverá ser adicionada à cueca blindada para soldados que executam tarefas mais perigosas, como a detecção e o desativamento de bombas. Os testes devem começar no próximo ano.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogs que me encantam!


..saia justa......† Trilha do Medo ♪....Blogueiros na Web - Ensinando o Sucesso no Blogger e Wordpress!..Emprego Virtual..Blog Ebooks Grátis....http://3.bp.blogspot.com/_vsVXJhAtvc8/ShLcueg5n2I/AAAAAAAACqo/sOQqVTcnVrc/S1600-R/blog.jpg..http://lh6.ggpht.com/_vc1VEWPuSmU/TN8mZZDF9tI/AAAAAAAAIJY/GWQU-iIvToI/banner-1.jpg....Divulgar textos | Publicar artigo....tirinhas do Zé........

Estatística deste blog: Comentários em Postagens Widget by Mundo Blogger

Safernet



FinderFox

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin