15 DE OUTUBRO DE 2025 ||| 6ª FEIRA ||| DIA DA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA (MPB) ||| ''NÃO COLOQUE LIMITES NOS TEUS SONHOS, COLOQUE FÉ. NAS MÃOS DO HOMEM, SONHO É DÚVIDA, MAS NAS MÃOS DE DEUS, SONHO É REALIDADE.'' (Joseh Silva - Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia da Música Popular Brasileira é comemorado anualmente em 17 de outubro. Também conhecido como o Dia Nacional da MPB, esta data celebra e homenageia o nascimento da primeira compositora oficial da Música Popular Brasileira: Chiquinha Gonzaga, que nasceu em 17 de outubro de 1847, no Rio de Janeiro. O Dia da MPB foi criado a partir do Decreto de Lei nº 12.624, de 9 de maio de 2012, outorgado pela presidente Dilma Rousseff. Chiquinha Gonzaga compôs diversas canções que fazem muito sucesso até os dias de hoje, além de ter servido de inspiração para outros grandes nomes da MPB, como Elis Regina, Chico Buarque, Caetano Veloso e etc. Também ficou imortalizada como a fundadora da Sociedade Brasileira de Autores Teatrais. Origem da Música Popular Brasileira A MPB surgiu a partir da influência de vários gêneros musicais, desde os típicos da Europa, até os africanos e indígenas. As suas raízes estão ainda durante o período colonial, no entanto, somente a partir dos séculos XVIII e XIX a MPB começa a se formatar nas grandes cidades. No começo do século XX surge o samba, e a MPB se consolida como é conhecida nos dias de hoje


Louis-Gabriel-Ambroise (Millau, 2 de outubro de 1754 – Millau, 23 de novembro de 1840), Visconde de Bonald, foi um filósofo francês adversário do iluminismo e da teoria política em que se baseou a Revolução Francesa. Juntamente com Lamennais no domínio da filosofia, Joseph de Maistre na religião, Ferdinand d'Eckstein na história, Louis de Bonald é considerado, no domínio da filosofia política, como um dos expoentes máximos da filosofia católica contra-revolucionária. ( https://pt.wikipedia.org/wiki/Louis_de_Bonald)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Mesmo sendo pequeno, aprenda a ser Global (HSM)

Mais uma vez no blog as matérias das Newsletters da HSM. Os links desse post estão referidos ao tema da Gestão e como sempre estão no melhor nível de entendimento para os gestores, chefes e lideres.
Pessoalmente recomendo o texto de Gary Hamel intitulado "Tres elementos essenciais para inovar na gestão". É só clicar sobre o link e ler o artigo no site da HSM. Bom proveito.

Gestão

Clique no logotipo e visite o site da HSM
2011: Mesmo sendo pequeno, aprenda a ser Global
Executivo David O 'Keefe explica porque as empresas pequenas devem aproveitar oportunidades de se tornarem globais em 2011. Confira o artigo! 
 
Três elementos essenciais para inovar na gestão
Para Gary Hamel, a criação de novos modelos de gestão pode partir da descentralização, experimentação e fugir da lógica da hierarquia sem cair no caos. Pense nisso no próximo ano!
 
De cabeça para baixo
Se as regras e funções da gestão forem viradas de cabeça para baixo, o que acontecerá com as grandes 
empresas? 
 
2011: Dicas para não falhar na gestão da empresa
Consultor fala como não errar no planejamento do próximo ano. Veja mais.
 
Inovação é a página em branco
O Ph.D Charles Bezerra faz uma crítica ao conceito de linha de produção instalado no modelo de gestão atual das organizações. Leia mais!

 
Especial Produtividade 
Tempo dos Resilientes
Veja a razão e aprenda como desenvolver esta característica na vida pessoal e profissional

 
Você Pergunta
Inovação digital: em qual século você está?
Quer entender a revolução digital? Confira a entrevista com Gil Giardelli, professor da ESPM

 
Opine
Como organizar o dia-a-dia?
Reflita e diga-nos o que está sendo mais difícil organizar em seu cotidiano. Quais são os pontos mais críticos?

Multimídia
Jogos de Negócios
Conheça o jogo educacional da 3GEN, apresentado durante a ExpoManagement 2010. 
 



Multimídia
Esporte brasileiro
Presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) fala sobre as lições e oportunidades que o esporte trará ao país nos próximos anos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.