29 DE MARÇO DE 2024 – 6ª FEIRA DA PAIXÃO



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Hoje será comemorado o Jubileu de Prata da minha Loja Maçonica.

http://www.maconaria.org/passos.gif
Hoje é um grande dia para a Ordem Maçônica do Distrito Federal. A Loja Antônio Francisco Lisboa, a "Loja do Aleijadinho", a minha loja, promoverá um importante evento para comemorar seu Jubileu de Prata. São vinte e cinco anos de atividade ininterrupta como Oficina dos Obreiros da Arte Real.
Não sou muito de falar sobre maçonaria aqui no blog. Afinal de contas a maioria das pessoas não pertence à Ordem e muitas sequer a conhecem exceto por citações (e nem sempre positivas). Nós maçons primamos pela discrição e não fazemos proselitismo da irmandade. 
Pertenço à Ordem há mais de 30 anos e posso dizer que tenho enorme satisfação por ser um irmão entre meus irmãos. A maçonaria prega o bem, a crença em Deus e tem como seus mais pétreos princípios o respeito à família, à honra e à pátria. Como ser contra?
A Loja do Aleijadinho, hoje, homenageará em Sessão Magna Pública (veja convite abaixo) vinte e cinco personalidades maçônicas que fizeram e fazem parte de sua história nesses 25 anos. Contará com a presença dos principais líderes (Grãos Mestres) da Maçonaria do Distrito Federal - Grande Oriente (GODF) e Grande Loja de Brasilia (GLB) além do prestígio do Grão Mestre Geral do Grande Oriente do Brasil (GOB). Será sem duvidas uma sessão memorável e aberta ao publico.
http://i30.photobucket.com/albums/c301/CarlosAlk/Parabens2.gif



Um comentário:

  1. Olá querido amigo virtual Herbert!

    Apesar de não ser da maçonaria eu admiro e respeito muito a ordem, pela qual sempre tive um fascínio especial.

    Deixo aqui, portanto, meus parabéns pelo jubileu de sua loja!

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.