19 DE MARÇO DE 2024 – 3ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

"O Prazer da Vida Longa" (0) - Série Especial do Jornal da Band.

A partir de hoje (sabado) até o dia 25 (sexta feira) a Oficina de Gerencia vai publicar os vídeos com as reportagens da serie especial "O Prazer da Vida Longa" que foi ao ar no Jornal da Band.
Regularmente tenho incorporado ao blog uma série de posts que falam sobre o mundo corporativo e a presença dos veteranos. A turma que chegou à terceira etapa dos "enta".  A primeira é a dos quarenta, a segunda a dos cinquenta e a terceira a dos sessenta. Interesso-me pelo tema mesmo porque eu estou nessa faixa etária e continuo trabalhando normalmente. Graças a Deus! Como diz um bom brasileiro. 
Cada vez mais a presença dos veteranos trabalhando nas empresas está mais acentuada. São muitos os motivos e sequer pode ser considerado um fenomeno. Afinal de contas o numero de idosos no planeta está crescendo em proporções geométricas.
Na serie especial, aliás, muito bem produzida e apresentada pelo jornalismo da Rede Bandeirantes toda essa tematica será abordada. 
Recomendo que tanto os meus "colegas" de faixa etária quanto os jovens das gerações anteriores assistam as reportagens. Afinal de contas todos chegarão lá não é mesmo?
O vídeo que está nesse post é apenas a "chamada" da serie que foi ao ar no ultimo dia 11. Aliás, assistir o Jornal da Band é sempre um renovado prazer principalmente pela presença da apresentadora Ticiana Villas Boas  (linda e maravilhosa) que ao lado do Ricardo Boechat e Joelmir Beting formam a trinca de ouro do Jornal da Band.
Amanhã apresentarei o 1º vídeo com a matéria jornalistica 
.

 .
Jornal da Band aborda a terceira idade em "O Prazer da Vida Longa"

Jornal da Band está exibindo uma série de reportagens especiais denominada "O Prazer da Vida Longa". Começou no dia 11 p.p. e terminará no dia 19 (sábado). 
O objetivo é demonstrar que o brasileiro está vivendo cada vez mais, e cada vez melhor. A primeira reportagem, "Prevenir para Viver Mais" defende a importância dos avanços da medicina, principalmente em áreas como oncologia, para os idosos alcançarem maior qualidade de vida. Hoje, o brasileiro vive até os 73 anos. Em 2050, a previsão é que a expectativa de vida passe dos 80 anos de idade. Para que essa população viva com mais conforto, a prevenção e o cuidado com os olhos também são fundamentais.

Nas demais reportagens, você confere: moda para terceira idade, os impactos na previdência com o aumento do número de idosos, os "avós" profissionais, o mercado de consumo deste público e como se dão os relacionamentos amorosos.


Um comentário:

  1. Interessante a discussão para os idosos e para todos os tipos de pessoas que querem envelhecer com a tomada de algumas dicas sobre como viver melhor.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.