||| 06 de outubro DE 2026 ||| 3ª feira ||| Campanha das cores de outubro: * Rosa: conscientização e prevenção do câncer de mama e do colo do útero * Verde: prevenção da sífilis e da sífilis congênita. * Marrom: Conscientização sobre a saúde ocular e prevenção de doenças que causam cegueira * Roxo: Conscientização sobre a síndrome de Rett (ou dislexia em algumas regiões) * Prata: Conscientização sobre o envelhecimento saudável e valorização da pessoa idosa. ||| # Reflexão: "A força mais potente do universo é a fé". -- Madre Teresa de Calcutá . |||

 

Bem vindo

Bem vindo

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
Sir Winston Leonard Spencer Churchill (Woodstock, Oxfordshire, Inglaterra; 30 de novembro de 1874 – Londres, 24 de janeiro de 1965) foi um militar, estadista e escritor britânico que serviu como primeiro-ministro do Reino Unido de 1940 a 1945, durante a Segunda Guerra Mundial, e novamente de 1951 a 1955. Além de dois anos entre 1922 e 1924, foi membro do Parlamento (MP) de 1900 a 1964 e representou um total de cinco círculos eleitorais. Ideologicamente liberal econômico e imperialista, foi durante a maior parte de sua carreira um membro do Partido Conservador, que liderou de 1940 a 1955. Também foi membro do Partido Liberal de 1904 a 1924.Fora do governo durante seus chamados "anos selvagens" na década de 1930, Churchill assumiu a liderança ao pedir o rearmamento britânico para combater a crescente ameaça do militarismo na Alemanha Nazista. Com a eclosão da Segunda Guerra Mundial, ele foi renomeado Primeiro Lorde do Almirantado. Em maio de 1940, tornou-se primeiro-ministro, substituindo Neville Chamberlain. Churchill formou um governo nacional e supervisionou o envolvimento britânico no esforço de guerra dos Aliados contra as Potências do Eixo, resultando na vitória de 1945. Após a derrota dos conservadores nas eleições gerais de 1945, tornou-se líder da oposição. Em meio ao desenvolvimento da Guerra Fria com a União Soviética, alertou publicamente sobre uma "Cortina de Ferro" da influência soviética na Europa e promoveu a unidade europeia. Entre seus mandatos como primeiro-ministro, ele escreveu vários livros contando sua experiência durante a guerra pela qual foi premiado com o Prêmio Nobel de Literatura em 1953. Perdeu a eleição de 1950, mas voltou ao cargo em 1951. No seu segundo mandato preocupou-se com as relações exteriores, especialmente as relações anglo-americanas e a preservação do Império Britânico. { https://pt.wikipedia.org/wiki/Winston_Churchill }

 

sábado, 19 de fevereiro de 2011

"O Prazer da Vida Longa" (1): Número de idosos cresce no país

"Costumamos acreditar que o futuro está nas mãos das crianças, mas o Brasil é um país que está envelhecendo. A cada ano temos menos bebês nascendo, e cada vez mais adultos e idosos ativos na população." (texto no site do Jornal da Band)


Este é o primeiro vídeo com o conteúdo da série especial "O Prazer da Vida Longa" que o Jornal da Band está apresentando a partir do dia 14 p.p.
Nesta reportagem o tema principal diz respeito ao crescimento do numero de idosos na sociedade brasileira.
A matéria traz informações uteis e importantes sobre as questões que cercam a saúde dos "jovens de 40 anos" em diante propondo a medicina preventiva como o melhor remédio para se chegar bem à terceira e quarta faixas do "Clube dos Enta".


.
 

"Costumamos acreditar que o futuro está nas mãos das crianças, mas o Brasil é um país que está envelhecendo. A cada ano temos menos bebês nascendo, e cada vez mais adultos e idosos ativos na população.
Enquanto em 1940 a expectativa de vida era de 40 anos, hoje chegamos com muita frequência a completar 73 aniversários, quase o dobro dos nossos bisavós. Isso só é possível graças à melhoria na qualidade de vida e aos avanços na medicina.
Hoje temos opções de tratamento para a maioria das doenças, cirurgias cada vez mais tecnológicas. Como prevenir é melhor que remediar, os exames diagnósticos são a principal arma na luta pela longevidade.
Entre as mulheres um dos grandes vilões é o câncer de mama. Um fantasma que não precisa assombrar ninguém, e pode ser combatido com uma boa prevenção.
Os olhos não duram muito e também tem de entrar na lista de cuidados com a saúde. Com o passar do tempo, não tem jeito, eles vão começar a dar problema e se não forem tratados, o paciente tem grandes chances de ficar cego.
Na corrida pela longevidade as mulheres ganham. Mas essa não é uma realidade só brasileira. Em todo o mundo, o homem culturalmente não costuma ir ao médico com frequência. Enquanto as mulheres têm mais problemas de saúde, os homens, quando descobrem, a doença já está em estágio avançado e eles acabam morrendo mais do que elas, principalmente porque fogem do tão temido exame de próstata."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Incentivo ao debate, à informação, à diversidade de opiniões. Obrigado.