||| 28 de outubro DE 2026 ||| 4ª FEIRA ||| Campanhas de outubro em cores: 🌸 Rosa - Conscientização, prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero. 🍏 Verde - Combate e prevenção à sífilis e à sífilis congênita (transmitida de mãe para filho). 🟤 Marrom - Alerta sobre a saúde ocular e a prevenção de doenças que podem levar à cegueira (como a retinopatia diabética). 🔮 Roxo - Conscientização sobre a Síndrome de Rett, uma condição genética rara que afeta o desenvolvimento neurológico. 🪙 Prata - Valorização do envelhecimento saudável e proteção aos direitos e à saúde da pessoa idosa. || Reflexão: "Ela acreditava em anjos e, porque acreditava, eles existiam". ---Clarice Lispector . |||

 

Bem vindo

Bem vindo

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
Charles Spencer Chaplin, Jr. (Londres, 16 de abril de 1889 – Corsier-sur-Vevey,[1] 25 de dezembro de 1977), mais conhecido como Charlie Chaplin, foi um ator, comediante, diretor, compositor, roteirista, produtor, editor e músico britânico. É considerado um ícone do cinema mundial, sendo conhecido como um dos maiores nomes do cinema mudo e notabilizado pelo uso de mímica e da comédia pastelão, bem como por seu personagem mais famoso O Vagabundo (em inglês: The Tramp), conhecido como Charlot na Europa e Carlitos no Brasil. Durante uma carreira que abrangeu 75 anos, Chaplin apareceu em mais de 80 filmes. Sua vida pública e privada, bem como suas posições políticas, também foram alvo de admiração e controvérsia ao longo das décadas. É considerado por alguns críticos o maior artista cinematográfico de todos os tempos e um dos "pais do cinema", junto com os Irmãos Lumière, Georges Méliès e D.W. Griffith. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Charlie_Chaplin)

 

sábado, 19 de fevereiro de 2011

"O Prazer da Vida Longa" (1): Número de idosos cresce no país

"Costumamos acreditar que o futuro está nas mãos das crianças, mas o Brasil é um país que está envelhecendo. A cada ano temos menos bebês nascendo, e cada vez mais adultos e idosos ativos na população." (texto no site do Jornal da Band)


Este é o primeiro vídeo com o conteúdo da série especial "O Prazer da Vida Longa" que o Jornal da Band está apresentando a partir do dia 14 p.p.
Nesta reportagem o tema principal diz respeito ao crescimento do numero de idosos na sociedade brasileira.
A matéria traz informações uteis e importantes sobre as questões que cercam a saúde dos "jovens de 40 anos" em diante propondo a medicina preventiva como o melhor remédio para se chegar bem à terceira e quarta faixas do "Clube dos Enta".


.
 

"Costumamos acreditar que o futuro está nas mãos das crianças, mas o Brasil é um país que está envelhecendo. A cada ano temos menos bebês nascendo, e cada vez mais adultos e idosos ativos na população.
Enquanto em 1940 a expectativa de vida era de 40 anos, hoje chegamos com muita frequência a completar 73 aniversários, quase o dobro dos nossos bisavós. Isso só é possível graças à melhoria na qualidade de vida e aos avanços na medicina.
Hoje temos opções de tratamento para a maioria das doenças, cirurgias cada vez mais tecnológicas. Como prevenir é melhor que remediar, os exames diagnósticos são a principal arma na luta pela longevidade.
Entre as mulheres um dos grandes vilões é o câncer de mama. Um fantasma que não precisa assombrar ninguém, e pode ser combatido com uma boa prevenção.
Os olhos não duram muito e também tem de entrar na lista de cuidados com a saúde. Com o passar do tempo, não tem jeito, eles vão começar a dar problema e se não forem tratados, o paciente tem grandes chances de ficar cego.
Na corrida pela longevidade as mulheres ganham. Mas essa não é uma realidade só brasileira. Em todo o mundo, o homem culturalmente não costuma ir ao médico com frequência. Enquanto as mulheres têm mais problemas de saúde, os homens, quando descobrem, a doença já está em estágio avançado e eles acabam morrendo mais do que elas, principalmente porque fogem do tão temido exame de próstata."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Incentivo ao debate, à informação, à diversidade de opiniões. Obrigado.