19 DE MARÇO DE 2024 – 3ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

sábado, 19 de fevereiro de 2011

"O Prazer da Vida Longa" (1): Número de idosos cresce no país

"Costumamos acreditar que o futuro está nas mãos das crianças, mas o Brasil é um país que está envelhecendo. A cada ano temos menos bebês nascendo, e cada vez mais adultos e idosos ativos na população." (texto no site do Jornal da Band)


Este é o primeiro vídeo com o conteúdo da série especial "O Prazer da Vida Longa" que o Jornal da Band está apresentando a partir do dia 14 p.p.
Nesta reportagem o tema principal diz respeito ao crescimento do numero de idosos na sociedade brasileira.
A matéria traz informações uteis e importantes sobre as questões que cercam a saúde dos "jovens de 40 anos" em diante propondo a medicina preventiva como o melhor remédio para se chegar bem à terceira e quarta faixas do "Clube dos Enta".


.
 

"Costumamos acreditar que o futuro está nas mãos das crianças, mas o Brasil é um país que está envelhecendo. A cada ano temos menos bebês nascendo, e cada vez mais adultos e idosos ativos na população.
Enquanto em 1940 a expectativa de vida era de 40 anos, hoje chegamos com muita frequência a completar 73 aniversários, quase o dobro dos nossos bisavós. Isso só é possível graças à melhoria na qualidade de vida e aos avanços na medicina.
Hoje temos opções de tratamento para a maioria das doenças, cirurgias cada vez mais tecnológicas. Como prevenir é melhor que remediar, os exames diagnósticos são a principal arma na luta pela longevidade.
Entre as mulheres um dos grandes vilões é o câncer de mama. Um fantasma que não precisa assombrar ninguém, e pode ser combatido com uma boa prevenção.
Os olhos não duram muito e também tem de entrar na lista de cuidados com a saúde. Com o passar do tempo, não tem jeito, eles vão começar a dar problema e se não forem tratados, o paciente tem grandes chances de ficar cego.
Na corrida pela longevidade as mulheres ganham. Mas essa não é uma realidade só brasileira. Em todo o mundo, o homem culturalmente não costuma ir ao médico com frequência. Enquanto as mulheres têm mais problemas de saúde, os homens, quando descobrem, a doença já está em estágio avançado e eles acabam morrendo mais do que elas, principalmente porque fogem do tão temido exame de próstata."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.