19 DE OUTUBRO DE 2025 ||| DOMINGO ||| DIA MUNDIAL DE COMBATE AO BULLYING ||| a fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível (Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Mundial de Combate ao Bullying assinala-se a 20 de outubro. A data é um alerta internacional para o problema do bullying com que muitos jovens vivem. Segundo o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), uma em cada três crianças do mundo, entre os 13 e os 15 anos, é vítima de bullying na escola regularmente. Consciencializar a população mundial para esta forma de violência, apoiar e incentivar as vítimas a denunciarem estas graves situações e encontrar formas de as prevenir, são os desafios colocados por esta data, visto que a luta contra o bullying não é uma tarefa de um dia, nem de um grupo de pessoas, mas sim de todos os dias do ano e de todas as pessoas. Nesta data são promovidas campanhas de prevenção e combate ao bullying, sobretudo nas escolas, e são revelados relatórios de estudo sobre este problema social.


Aurélio Agostinho de Hipona (em latim: Aurelius Augustinus Hipponensis;[2] Tagaste, 13 de novembro de 354 – Hipona, 28 de agosto de 430), conhecido universalmente como Santo Agostinho, foi um dos mais importantes teólogos e filósofos nos primeiros séculos do cristianismo,[3] cujas obras foram muito influentes no desenvolvimento do cristianismo e filosofia ocidental. Foi bispo de Hipona, uma cidade na província romana da África. Escrevendo na era patrística, é amplamente considerado como o mais importante dos Padres da Igreja no ocidente. Suas obras-primas são De Civitate Dei ("A Cidade de Deus") e "Confissões", ambas ainda muito estudadas atualmente; (Aurélio Agostinho de Hipona (em latim: Aurelius Augustinus Hipponensis;[2] Tagaste, 13 de novembro de 354 – Hipona, 28 de agosto de 430), conhecido universalmente como Santo Agostinho, foi um dos mais importantes teólogos e filósofos nos primeiros séculos do cristianismo,[3] cujas obras foram muito influentes no desenvolvimento do cristianismo e filosofia ocidental. Foi bispo de Hipona, uma cidade na província romana da África. Escrevendo na era patrística, é amplamente considerado como o mais importante dos Padres da Igreja no ocidente. Suas obras-primas são De Civitate Dei ("A Cidade de Deus") e "Confissões", ambas ainda muito estudadas atualmente. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Agostinho_de_Hipona)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Profeta? Seja um deles no Mosaico de Tendências da HSM.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhXl8X6i1uaDqu-3tAIEW2aqScl4qxCNizl5MTgfcLQRK63LLpqeuTMe1wKBr8NKhW-k4tfy4wFhU9UGEO8B1SeZkMIuDi4i5lu4sfknYTSSlw5tCU4nOBaeP8KOGumI08YplekuRWAhpYz/s400/bruxo1.jpg
Q

uer experimentar as irresistíveis sensações de ser um profeta?

Está disponível uma iniciativa muito legal no portal da HSM, o Mosaico de Tendências

Lá você pode participar de várias enquetes com previsões em varios campos (veja figura) ou mesmo fazer as suas próprias. Caso você não queira fazer nenhuma previsão, pode participar apenas votando em previsões já feitas.

O grande atrativo do exercicio é a possibilidade de cada um poder refletir sobre o que nos espera no mundo corporativo e social. É uma sensação interessante poder fazer parte de uma "corrente" como essa. 

Clique sobre a imagem e vá direto ao site da HSM. Depois é só ir escolhendo e clicando. São muitas as previsões e os votos de quem já participou. Eu já estive lá e gostei muito.

As previsões mais populares irão ganhar ingressos para participar de um dos eventos da HSM 2011. Esse mapeamento vai acontecer durante os próximos três meses e os autores das idéias mais votadas terão seus nomes divulgados a partir do dia 1 de abril, no portal HSM

Boa iniciativa para tentarmos visualizar o que pode se consolidar por aqui ou não.

Clique sobre a imagem e participe do Mosaico de Tendencias da HSM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.