04 DE DEZEMBRO DE 2025 ||| 5ª FEIRA ||| Dia Internacional da Propaganda e Publicidade ||| "A fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível"(Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Mundial da Propaganda é comemorado anualmente em 4 de dezembro. A propaganda é uma das ferramentas primordiais para a sobrevivência de um negócio, seja comercial, de bens ou de serviços. Afinal, como já diz o famoso ditado: “a propaganda é a alma do negócio”. Os profissionais que trabalham nesta área devem explorar a criatividade e a informação como “armas” para conseguir conquistar e persuadir os clientes finais (consumidores) a comprarem os produtos, serviços e imagens que estão a vender. A propaganda é muito importante para a economia, pois incentiva a competição entre as empresas, que buscam criar sempre produtos e serviços mais apelativos para o consumo. Atualmente, a propaganda pode ser aplicada em diversos meios de comunicação, como a televisão, o rádio, os jornais, a internet e etc. No Brasil, os profissionais da área ainda comemoram outras datas, como o Dia do Publicitário (1 de fevereiro) e o Dia do Profissional da Propaganda (17 de outubro). Origem do Dia Mundial da Propaganda Esta data foi criada em homenagem ao primeiro congresso que reuniu profissionais ligados à publicidade e propaganda, em 4 de dezembro de 1936, na cidade de Buenos Aires. Em 1937, esta data passou a ser celebrada como o Dia Pan-Americano da Propaganda. O reconhecimento como o Dia Mundial da Propaganda chegou apenas a partir de 1970.


Heraclito (português europeu) ou Heráclito (português brasileiro) de Éfeso (Ἡράκλειτος ὁ Ἐφέσιος, Éfeso, aproximadamente 500 a.C. - 450 a.C.) foi um filósofo pré-socrático considerado o "Pai da dialética". Recebeu a alcunha de "Obscuro" principalmente em razão da obra a ele atribuída por Diógenes Laércio, Sobre a Natureza, em estilo obscuro, próximo ao das sentenças oraculares. Na vulgata filosófica, Heráclito é o pensador do "tudo flui" (em grego, πάντα ῥεῖ; transl.: panta rei, sintetizando a ideia de um mundo em movimento perpétuo, em oposição ao paradigma de Parmênides) e do fogo, que seria o elemento do qual deriva tudo o que nos circunda. De seus escritos restaram poucos fragmentos (encontrados em obras posteriores), os quais geraram grande número de obras explicativas. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Her%C3%A1clito)

Visualizações no blog no mês de novembro/2025.

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Profeta? Seja um deles no Mosaico de Tendências da HSM.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhXl8X6i1uaDqu-3tAIEW2aqScl4qxCNizl5MTgfcLQRK63LLpqeuTMe1wKBr8NKhW-k4tfy4wFhU9UGEO8B1SeZkMIuDi4i5lu4sfknYTSSlw5tCU4nOBaeP8KOGumI08YplekuRWAhpYz/s400/bruxo1.jpg
Q

uer experimentar as irresistíveis sensações de ser um profeta?

Está disponível uma iniciativa muito legal no portal da HSM, o Mosaico de Tendências

Lá você pode participar de várias enquetes com previsões em varios campos (veja figura) ou mesmo fazer as suas próprias. Caso você não queira fazer nenhuma previsão, pode participar apenas votando em previsões já feitas.

O grande atrativo do exercicio é a possibilidade de cada um poder refletir sobre o que nos espera no mundo corporativo e social. É uma sensação interessante poder fazer parte de uma "corrente" como essa. 

Clique sobre a imagem e vá direto ao site da HSM. Depois é só ir escolhendo e clicando. São muitas as previsões e os votos de quem já participou. Eu já estive lá e gostei muito.

As previsões mais populares irão ganhar ingressos para participar de um dos eventos da HSM 2011. Esse mapeamento vai acontecer durante os próximos três meses e os autores das idéias mais votadas terão seus nomes divulgados a partir do dia 1 de abril, no portal HSM

Boa iniciativa para tentarmos visualizar o que pode se consolidar por aqui ou não.

Clique sobre a imagem e participe do Mosaico de Tendencias da HSM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.