19 DE MARÇO DE 2024 – 3ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Ronaldo (ex-Nazario) Fenomeno, adeus ao ídolo...

http://e.imguol.com/esporte/futebol/2010/12/07/ronaldo-ergue-trofeu-que-recebeu-em-homenagem-por-sua-passagem-pela-selecao-brasileira-1291687587876_615x300.jpg

A
ntes de produzir esse post fiquei perguntando a mim mesmo... Com o planeta inteiro homenageando o Ronaldo Nazário - "Il Fenomeno", como o apelidaram os espanhóis e italianos - qual a diferença que a minha homenagem vai fazer para os leitores e visitantes do meu blog? 
Depois pensei melhor e lembrei-me da historia do "Jogador de Estrelas" que contei aqui mesmo na Oficina de Gerencia. Por isso mesmo convenci-me de que era importante para mim mesmo homenagear o R-9. Sou um amante do futebol. Acompanho o esporte desde  a copa de 1958 (pelo rádio). Fui até repórter esportivo em Recife (bons e velhos tempos...), sempre ligado ao futebol.
Só não vou fazer comentários sobre o Ronaldo. Existem aos milhares na internet. Só quero dizer que como torcedor e aforador do esporte vou sentir muita falta do Ronaldo. Aliás, já estava sentindo. O Fenomeno não foi ele mesmo nesse final de carreira no Corinthians.  A rigor, ele já havia encerrado sua carreira lá no Milan, talvez até um pouco antes disso. Só faltava anunciar oficialmente como o fez na semana passada. Há bastante tempo Ronaldo Fenomeno só existia nos vídeos e lembranças dos aficionados.
Tive o privilégio de ver jogar desde o inicio até as aposentadorias os tres ultimos grandes fenomenos do futebol brasileiro e mundial: Pelé, Maradona e Ronaldo. Ronaldo é o ultimo deles. Não vislumbro ninguém para ocupar o espaço que ele deixou. Lamento dizer aos argentinos e portugueses, mas não é o Messi e muito menos o Cristiano Ronaldo. Não há ninguém à vista... O Futebol ficará um bom tempo sem grandes ídolos. Neymar é uma mera promessa e pessoalmente não acredito que ele chegue lá.
Minha homenagem ao Ronaldo, grande ídolo e atleta diferenciado, brasileiro por excelência nas qualidades e defeitos também resume-se às muitas imagens das suas multiplas faces e muitos vídeos, incansáveis vídeos para que possamos, eu e os amantes do futebol, nos lembrarmos de como o Ronaldo trocou o sobrenome de Nazário para Fenomeno.

Se quiserem ver todos os vídeos possiveis e imagináveis sobre a carreira de Ronaldo cliquem no link a seguir:  . É uma página do YouTube de um fã incondicional do Fenomeno, aliás, como existem aos milhões em todos os recantos do planeta Terra. É assistindo aos vídeos que a gente entende a grandeza das homenagens que estão sendo prestadas ao Ronaldo. É o respeito e o adeus a um ídolo.
http://www.ronaldohome.com/wp-content/uploads/2008/03/ronaldo-zidane-paris-2008-01.jpg 

http://www.ronaldohome.com/wp-content/uploads/pictures/ronaldo-on-the-beach-with-ronnie.jpg 
  •  
http://www.ronaldohome.com/wp-content/uploads/2007/06/ronnie3_1024x768.jpg


http://www.ronaldohome.com/wp-content/uploads/2009/06/ronaldo-kaka-adriano-brazil-wallpaper.jpg

http://www.ronaldohome.com/wp-content/uploads/2008/02/ronaldo-real-1024x768-wallaper-02.jpg 

http://www.ronaldohome.com/wp-content/uploads/2008/02/ronaldo-real-1024x768-wallaper-03.jpg

http://www.ronaldohome.com/wp-content/uploads/2009/06/ronaldo-no-timao.jpg

http://www.ronaldohome.com/wp-content/uploads/2008/03/ronaldo-acmilan-wallpaper-18.jpg

http://www.ronaldohome.com/wp-content/uploads/2009/06/ronaldo-brazil-wallpaper-20.jpg

http://www.ronaldohome.com/wp-content/uploads/2008/10/Ronaldo-1024-768-realmadrid-wallpaper.jpg

http://www.ronaldohome.com/wp-content/uploads/2007/06/ronaldo_luiz_nazario_de_lima_real_madrid_cf_brazil_football_soccer.jpg

http://www.ronaldohome.com/wp-content/uploads/2007/06/ronnie2_1024x768.jpg 





http://www.ronaldohome.com/wp-content/uploads/2007/06/ronaldo-nike-wallpaper.jpg

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/f/fc/Ronaldo2009Corinthians.jpg

Vamos aos vídeos
















Um comentário:

  1. Ronaldo é vencedor em muitos aspectos,guerreiro, por merece muita admiração e respeito....desejo que o meu filho Andrey vinicius dal santo,seja um jogador de futebol vencedor pois tem muito talento......

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.