19 DE MARÇO DE 2024 – 3ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Empregabilidade. Como vai a sua?

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjamuN79uKSV4iRQHwuVyJGxKLa4WmfDZEa1P-liH-SfQPUQflxpSXKhR13OHiJ6i0i_QiHKWfhksxl_Ff1oQNqAG08dz768cEpofZcujqhmim-mjY34MLYjSrLhTjEjq2gLHhwdMoAEbw/s1600/procura-de-emprego2.jpg

Em um momento de crescimento e exposição internacional do Brasil, a empregabilidade aumenta e novas oportunidades de carreira acabam surgindo. Em 2011, será possível aproveitar este momento e trabalhar para aumentar as chances de ingresso ou recolocação no mercado de trabalho.

Para Ana Paula de Cunha, acadêmica e profissional com mais de 18 anos de experiência em Recursos Humanos de empresas como Pricewaterhouse Coopers, AGA e TIM, é preciso se atentar para cinco áreas, quando o assunto é empregabilidade:

1. Elaboração de currículo
2. Conhecimento do mercado
3. Construção e manutenção de networking
4. Auto-conhecimento
5. Atualização contínua sobre sua área de especialização


Manter a empregabilidade em alta é um processo contínuo e de longo prazo. Por isso, é importante que o profissional conheça suas competências e direcione sua busca pelo mercado de trabalho, de forma estruturada, utilizando sua rede de relacionamentos. “Quanto maior e mais sólida for a rede construída pelo profissional ao longo do tempo, maior potencial de recolocação ele terá”, recomenda Ana Paula.

Confira no infográfico as dicas da acadêmica Ana Paula Cunha para manter a empregabilidade em alta neste próximo ano!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.