19 DE MARÇO DE 2024 – 3ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Você já fez o seu gesto hoje? Veja como é simples e magnifico.


http://www.grandesmensagens.com.br/wp-content/uploads/2010/11/cruz-vermelha.jpgAdorei esta campanha da Cruz Vermelha.
Leiam o texto e assistam ao vídeo para refletir e perceber como gestos muito simples que podemos ter para com nossos semelhantes podem fazer grandes diferenças nas suas vidas... E nas nossas também.
Inevitável pensar no quanto somos egoistas e preconceituosos ao negarmos, cotidianamente, estes gestos às pessoas necessitadas que nos cercam, todos os dias. Nem vou citar exemplos. 

Todos nós podemos fazer um pouco mais por quem esteja necessitado e cruza nossos caminhos a todo instante. E não o fazemos por quê?
Sugiro aos amigos e aos visitantes do blog que copiem o vídeo e o irradiem pelos seus blogs e e-mails. Vamos ajudar a Cruz Vermelha, ao mundo e principalmente a nós mesmos.
Faça o seu gesto!
http://www.gifs.cc/anibal6c.gif


http://www.ourworld-yourmove.org/wp-content/themes/arthemia/images/header_blank.jpg
Clique no banner e visite o site da campanha (em espanhol)
Gestos simples fazem a diferença. Faça o seu.

Visite http://ourworld-yourmove.org/ para ler histórias de humanidade e de esperança, aprender mais sobre a Cruz Vermelha e seus desafios partilhando a sua história.

 "Nosso mundo. Sua vez de agir." ("Our world. Your move.") é uma campanha de chamada à ação e à consciencia. O nosso mundo enfrenta desafios sem precedentes, que vão desde conflitos e deslocamento de massas de pessoas a alterações climáticas; as migrações e uma crise financeira mundial. Temos uma responsabilidade coletiva para tornar o nosso mundo um lugar melhor. Cabe a cada um de nós, como indivíduos, fazer algo para ajudar os outros. Jovens ou velhos, todos nós podemos fazer a diferença.

Em 2009, a Organização Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho comemorou os 150 anos de aniversário da batalha de Solferino. Foi lá que um jovem empresário suíço, Henry Dunant, não ficou só olhando, mas agiu rapidamente para organizar os civis e ajudar milhares de soldados feridos não assistidos.

A campanha "Nosso mundo. Sua vez de agir." é promovida para celebrar a duradoura importância de Dunant e seu gesto humanitário. A campanha traz a lume suas histórias através de depoimentos e imagens poderosas.

É o nosso mundo e agora é a hora de fazer a nossa jogada.

NOTA - o texto é uma tradução livre do que está escrito na página de apresentação do vídeo abaixo e pertence à pagina do YouTube "Our world. Your move."


red and black lines

3 comentários:

  1. Importante a mensagem, Herbert.
    Sorry, não encontrei um formulário de contatos aqui.
    1. o email do bol, constante de seu perfil não está recebendo mensagens.
    2. te enviei um email para a conta da globo.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Ops, fiquei muito feliz em ver o banner como Favorito, em destaque na sua sidebar. Isso vai me mandar muitos leitores daqui. Seu gesto realmente faz repensar meu conceito sobre blogosfera. Abraços meu brother e obrigado pelo prestígio.

    ResponderExcluir
  3. Guga,
    O email do perfil estava errado. Já o troquei para herbertd@ig.com.br.
    Recebi o teu e-mail.
    Grande abraço

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.