19 DE MARÇO DE 2024 – 3ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Nova lista de Blogs e Sites na Oficina de Gerencia



Nova lista de Blogs e Sites na Oficina de Gerencia

C
á estou mais uma vez produzindo um dos posts regulares que apresento na Oficina de Gerencia e que me proporcionam mais prazer. Falo (ou melhor, escrevo) sobre a nova lista de blogs e sites para fazer parte da coleção dos amigos, leitores e habitantes da blogosfera.
http://1.bp.blogspot.com/_7UTSmZNtfsQ/Sn8a9QxmM-I/AAAAAAAAA04/PB5c4K-RCTg/s1600/parceria.jpg
Mantenho a tag "Destaques de Sites e Blogs" para agregar os endereços selecionados por mim e que está crescendo muito. Já são mais de 160 posts com muitos blogs e sites. Por mais que navegue na internet não canso de surpreender-me com as novidades que aparecem a cada hora e a cada clicada.
A lista que está nesse post contem 7(sete) endereços de sites blogs que podem ser visitados "sem medo de ser feliz". Gostei de todos. Desta feita coloquei no post, além do logotipo do blog/site o trecho de algum artigo de cada um deles remetendo o leitor para a visita ao blog se tiver interesse de continuar lendo.
Acessem todos os blogs da lista. É só clicar sobre os logotipos. Devo dizer que os coloco aqui por puro prazer de divulgá-los aos leitores da Oficina de Gerencia. Como gostei de todos eles e por principio compartilho na Oficina as minhas boas escolhas faço questão de divulgá-los aqui.
Não tenho e não peço parceria com nenhum deles como contrapartida pela divulgação. Da mesma forma que os escolho cada um deles irá avaliar a divulgação da Oficina de Gerencia também se gostar do meu blog. Não aprovo esse negocio de parceria na base do "toma lá dá cá". Alguns dos autores dos blogs nem sabem que os divulgo aqui.  Peço que não entendam mal, mas é assim que me  vejo como blogueiro e é como transito na blogosfera.  Espero que meus visitantes, leitores e amigos aprovem minhas escolhas.



http://1.bp.blogspot.com/-vueFLa7IoOk/TV1xfKnZLqI/AAAAAAAAKFI/IokOpdfZlTU/s1600/banner_analise9%2Bc%25C3%25B3pia.jpg
Clique e acesse o Blog

Aspectos diferenciais da língua falada e da escrita

exercicio_gramatica__redacao (142) Língua falada e língua escrita
Falar ou escrever também implica profundas diferenças na elaboração dos textos. A tal ponto chegam essas variações que se pode considerar que a língua tem duas modalidades diferentes: a língua falada e a língua escrita. Essas duas modalidades atendem a necessidades diferentes da nossa vida social - e por isso as devemos conhecer bem a fim de lidar com elas satisfatoriamente. Passamos boa parte do tempo transitando entre essas duas modalidades da língua. Para perceber isso, basta você pensar nas notícias de jornal que lê e que depois conta aos colegas ou na conversa que ouviu e que quer transformar num texto escrito (uma carta ou e-mail, por exemplo). Esse processo de transformação da fala na escrita e da escrita na fala é a chamada retextualização. Por fim, é necessário dominar com proficiência as características de cada tipo de texto falado ou escrito para efetuar bem essa tarefa.

 .
Clique e visite o site
    A COMIX BOOK SHOP é uma livraria especializada em quadrinhos e mangás, presente no mercado desde 1986, buscando sempre levar para seus clientes o maior e mais atualizado acervo de revistas em quadrinhos do Brasil de forma profissional e competitiva. [clique aqui e leia mais)



Clique e visite o blog
.
O maior banco de dados e acervo de capas de gibis publicados no Brasil. O objetivo principal do projeto é resgatar, preservar e divulgar a memória dos quadrinhos. Colecionadores, admiradores, qualquer um que possa ter uma informação útil é bem-vindo.


Clique e visite o blog
Clique na imagem e leia mais...

Clique e visite o blog
Leia esse post que está no blog e fala sobre os impactos da midia online (publicidade) sobre nós, pobres telespectadores. É muito interessante.

Aprenda mais sobre Mídia Online Tradicional


Sem sombra de dúvida podemos afirmar que esta apresentação do @luizfelipecrb sobre Mídia Online é uma das melhores que já vimos pela internet. Produzida para a turma de Marketing Digital da ESPM, o conceito "Tradigital" é apresentado e muito bem descrito pelo slides.



Clique e visite o blog
Blog de Thiago Miguel muito bem produzido e diversificado. Apresento abaixo um dos posts que está publicado no link dos artigos.
"Pequenas Ações, Grandes Mudanças" 

"Transforme sonhos em realidade, não deixando o medo do novo impedir o seu sucesso"

Você tem o hábito de elogiar os seus colegas e colaboradores ou critica-os mais do que enaltece? Você trata os seus companheiros com respeito ou costuma se irritar elevando o tom de voz de vez em quando? Você costuma ter tempo para realizar novos projetos ou está sempre muito ocupado?

“As palavras foram feitas para informar e não para impressionar”

Aqui vão algumas dicas: primeiramente, considere o conteúdo do que você diz. Saiba que as palavras têm alto impacto em nossas vidas, isso porque antes de pronunciá-las, pensamos uma dúzia de vezes nelas. Se você der uma resposta cruel a uma pessoa, provavelmente, você já pensou várias vezes no que será dito e só estava aguardando uma oportunidade para desferi-la. Uma palavra má cria mágoa em quem a ouve e remorso em quem a pronuncia. Portanto, a dica é: não permita que as palavras afetem o seu estado emocional, pois o preço da baixa auto-estima costuma ser alto. Além disso, a melhor maneira de evitar grandes aborrecimentos ou arrependimentos está na arte de hesitar em falar algo indesejável. Depois que as palavras más saem de nossa boca, pouco poderá ser feito para cicatrizar as feridas que elas podem causar.
Portanto, o cuidado deve ser tomado antes da ação! Lembre-se: as palavras foram feitas para nos comunicarmos, transmitindo informações e não, para magoar ou impressionar os outros. (clique aqui para continuar lendo)
Autor: Evaldo Costa,
Site: www.evaldocosta.com.br
Escritor, Professor, Conferencista e Consultor.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiePjV8mCPf1_USUjWZpVU9GTNewckyzq0sUqDZItBFEnuVdyFo6F0DPKdYU9F2HGMMNToPhrpCOO9wYUqQKOdx7Y8yGWuvKhzCZKQtcblgCiKau4_HHA92wx_Kb6ekaUBNy8AZCNqZhBmn/s1600-r/empregovirtual_header_victor.jpg
Clique e visite o blog

Dúvidas sobre a língua portuguesa?


Há quem diga que os jovens e as crianças de hoje em dia não desenvolvem sua capacidade máxima de aprendizado por se limitarem ao uso contínuo da internet para fazer trabalhos escolares, de forma geral, com base em cópia de informações: o famoso "Ctrl+C e Ctrl+V" ou "Copia e Cola". Entretanto, também há quem diga que uma das principais funções do ensino dos dias hoje também é preparar o aluno para saber buscar informações das quais necessita de forma eficaz.
Isso é uma discussão velha, se levarmos em consideração que existem jovens que aprimoram seus conhecimentos com a internet e outros que, simplesmente, "emburrecem" com a mesma, dado o conteúdo ruim espalhado pela web, fruto de pessoas também com falta do que fazer de melhor. (clique aqui para continuar lendo)


2 comentários:

  1. "Falo (ou melhor, escrevo) da nova lista de pblogs e sites para fazer....".
    Pblogs é algo novo ou somente um erro de digitação?
    Uma contribuição à excelência: embora de primeira (gosto muito de quase todas), o "Enquanto navega..." precisa ser renovado.
    Com músicas do mesmo naipe.
    Saudações,

    JB

    ResponderExcluir
  2. Caro Brain,
    Você como sempre ajudando-me a aprimorar os meus posts. Já fiz algumas correções, inclusive em outros detalhes do texto. Ficou melhor. Mais uma vez obrigado pela visita e comentário.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.