19 DE OUTUBRO DE 2025 ||| DOMINGO ||| DIA MUNDIAL DE COMBATE AO BULLYING ||| a fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível (Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Mundial de Combate ao Bullying assinala-se a 20 de outubro. A data é um alerta internacional para o problema do bullying com que muitos jovens vivem. Segundo o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), uma em cada três crianças do mundo, entre os 13 e os 15 anos, é vítima de bullying na escola regularmente. Consciencializar a população mundial para esta forma de violência, apoiar e incentivar as vítimas a denunciarem estas graves situações e encontrar formas de as prevenir, são os desafios colocados por esta data, visto que a luta contra o bullying não é uma tarefa de um dia, nem de um grupo de pessoas, mas sim de todos os dias do ano e de todas as pessoas. Nesta data são promovidas campanhas de prevenção e combate ao bullying, sobretudo nas escolas, e são revelados relatórios de estudo sobre este problema social.


Aurélio Agostinho de Hipona (em latim: Aurelius Augustinus Hipponensis;[2] Tagaste, 13 de novembro de 354 – Hipona, 28 de agosto de 430), conhecido universalmente como Santo Agostinho, foi um dos mais importantes teólogos e filósofos nos primeiros séculos do cristianismo,[3] cujas obras foram muito influentes no desenvolvimento do cristianismo e filosofia ocidental. Foi bispo de Hipona, uma cidade na província romana da África. Escrevendo na era patrística, é amplamente considerado como o mais importante dos Padres da Igreja no ocidente. Suas obras-primas são De Civitate Dei ("A Cidade de Deus") e "Confissões", ambas ainda muito estudadas atualmente; (Aurélio Agostinho de Hipona (em latim: Aurelius Augustinus Hipponensis;[2] Tagaste, 13 de novembro de 354 – Hipona, 28 de agosto de 430), conhecido universalmente como Santo Agostinho, foi um dos mais importantes teólogos e filósofos nos primeiros séculos do cristianismo,[3] cujas obras foram muito influentes no desenvolvimento do cristianismo e filosofia ocidental. Foi bispo de Hipona, uma cidade na província romana da África. Escrevendo na era patrística, é amplamente considerado como o mais importante dos Padres da Igreja no ocidente. Suas obras-primas são De Civitate Dei ("A Cidade de Deus") e "Confissões", ambas ainda muito estudadas atualmente. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Agostinho_de_Hipona)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

domingo, 20 de fevereiro de 2011

"O Prazer da Vida Longa" (2): Moda para jovens de 70 anos

"Costumamos acreditar que o futuro está nas mãos das crianças, mas o Brasil é um país que está envelhecendo. A cada ano temos menos bebês nascendo, e cada vez mais adultos e idosos ativos na população." (texto no site do Jornal da Band)

Este é o segundo vídeo da série especial "O Prazer da Vida Longa" que o Jornal da Band está apresentando. A Oficina de Gerencia está postando essa serie de reportagens como uma contribuição importante à geração daqueles que estão (principalmente) nas faixas dos quarenta anos em diante não excluídos os demais que estão antes.
Nesta reportagem o tema principal fala sobre a vaidade que está começando a ser detectada entre os idosos. Estilos de vida são percebidos e o mercado da moda já se movimenta em direção a esse nicho importante de consumidores. Por enquanto são timidos os movimentos. 
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgzGI4acbkfXbge_vVJkgr_h765JNrbL7-dj2N0anJeuLhyphenhyphenYpGpKF0OfqvAciTUWoeM7ftT1EpXH3CyHkKT-eJ1srjMJuwSE4nr8a9pgqQnmITsAcvLC9htHnbynImWhjTstVkhtTTGj6Y/s1600/idosos-fashions-2.jpg 
Os homens e mulheres com 60 e 70 anos ainda estão muito aferrados às tradições e costumes que remontam aos anos 40 e 50 em diante. Foram educados assim. Naqueles tempos - obviamente estou generalizando -  os velhos, sim senhores! As pessoas de 60 anos eram consideradas e tratadas como velhas, não tinham ou pelo menos não expunham suas vaidades. Com raras exceções eram pessoas marginais na sociedade, aposentados sem atividades, sem empregos e dependentes da caridade das respectivas familias quando as tinham.
Não é o que ocorre hoje. Assista o vídeo e veja por que.
.
 
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgDdo0VtmFst1gXFDrpPkgpLBngmZY8vQZ1lhSGd3QEa0pBxJpIYUFHr4NQVZ6YRr1zw_tKriqlSh5OoJNazCa1aW0KOc6JNcCNZt5uxNhnVYr9AJd_o1hGXLWcnSHtOjAhy929LPZVdgnD/s200/CaptureWiz.bmp
"Atualmente, muitos idosos têm estilos de vida compatível ao das pessoas mais jovens. Entretanto, essa população ainda enfrenta alguns desafios, como comprar roupas confortáveis e bonitas. Apesar de o mercado não estar preparado para o aumento da estimativa de vida no país, há lojas que já começam a pensar nesse público.
Segundo estimativas da ONU (Organização das Nações Unidas), o número de idosos no mundo deve dobrar nos próximos 40 anos. Em 2050, 30% da população do Brasil terá mais de 60 anos.
Apesar da disposição, não são todas as pessoas que conseguem atingir a terceira idade sem enfrentar dificuldades. Quando o físico é motivo de desconforto, a roupa, sem dúvida, tem que ser confortável
Blusas com fechamento em velcro ou com botão de pressão, calça para quem usa fraldas com aberturas laterais e até mesmo calças com abertura traseira para cadeirante estão entre as opções. Mas ainda são difíceis de encontrar no mercado."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.