19 de janeiro DE 2026 ||| 2ª feira ||| dia de martin luther king ||| "aquele que não perdoa, destrói a ponte sobre a qual, ele mesmo, deve passar” (George Herbert) |||

Bem vindo

Bem vindo



Martin Luther King Jr. (nascido Michael King Jr.; Atlanta, 15 de janeiro de 1929 – Memphis, 4 de abril de 1968) foi um pastor batista e ativista político estadunidense que se tornou a figura mais proeminente e líder do movimento dos direitos civis nos Estados Unidos de 1955 até seu assassinato em 1968. King é amplamente conhecido pela aplicação do princípio da desobediência civil e da não violência à luta por direitos políticos, inspirado por suas crenças cristãs e pelo ativismo não violento de Mahatma Gandhi. King liderou em 1955 o boicote aos ônibus de Montgomery e posteriormente se tornou o primeiro presidente da Conferência da Liderança Cristã do Sul (abreviado em inglês como SCLC). Como presidente da SCLC, ele liderou sem sucesso em 1962 a luta contra a segregação em Albany, e foi um dos participantes que organizaram os protestos não violentos de 1963 em Birmingham. King ajudou na organização da Marcha sobre Washington onde ele ditou seu famoso discurso "Eu Tenho um Sonho" (em inglês: "I Have a Dream") aos pés do Memorial de Lincoln. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Martin_Luther_King_Jr.)


domingo, 20 de fevereiro de 2011

"O Prazer da Vida Longa" (2): Moda para jovens de 70 anos

"Costumamos acreditar que o futuro está nas mãos das crianças, mas o Brasil é um país que está envelhecendo. A cada ano temos menos bebês nascendo, e cada vez mais adultos e idosos ativos na população." (texto no site do Jornal da Band)

Este é o segundo vídeo da série especial "O Prazer da Vida Longa" que o Jornal da Band está apresentando. A Oficina de Gerencia está postando essa serie de reportagens como uma contribuição importante à geração daqueles que estão (principalmente) nas faixas dos quarenta anos em diante não excluídos os demais que estão antes.
Nesta reportagem o tema principal fala sobre a vaidade que está começando a ser detectada entre os idosos. Estilos de vida são percebidos e o mercado da moda já se movimenta em direção a esse nicho importante de consumidores. Por enquanto são timidos os movimentos. 
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgzGI4acbkfXbge_vVJkgr_h765JNrbL7-dj2N0anJeuLhyphenhyphenYpGpKF0OfqvAciTUWoeM7ftT1EpXH3CyHkKT-eJ1srjMJuwSE4nr8a9pgqQnmITsAcvLC9htHnbynImWhjTstVkhtTTGj6Y/s1600/idosos-fashions-2.jpg 
Os homens e mulheres com 60 e 70 anos ainda estão muito aferrados às tradições e costumes que remontam aos anos 40 e 50 em diante. Foram educados assim. Naqueles tempos - obviamente estou generalizando -  os velhos, sim senhores! As pessoas de 60 anos eram consideradas e tratadas como velhas, não tinham ou pelo menos não expunham suas vaidades. Com raras exceções eram pessoas marginais na sociedade, aposentados sem atividades, sem empregos e dependentes da caridade das respectivas familias quando as tinham.
Não é o que ocorre hoje. Assista o vídeo e veja por que.
.
 
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgDdo0VtmFst1gXFDrpPkgpLBngmZY8vQZ1lhSGd3QEa0pBxJpIYUFHr4NQVZ6YRr1zw_tKriqlSh5OoJNazCa1aW0KOc6JNcCNZt5uxNhnVYr9AJd_o1hGXLWcnSHtOjAhy929LPZVdgnD/s200/CaptureWiz.bmp
"Atualmente, muitos idosos têm estilos de vida compatível ao das pessoas mais jovens. Entretanto, essa população ainda enfrenta alguns desafios, como comprar roupas confortáveis e bonitas. Apesar de o mercado não estar preparado para o aumento da estimativa de vida no país, há lojas que já começam a pensar nesse público.
Segundo estimativas da ONU (Organização das Nações Unidas), o número de idosos no mundo deve dobrar nos próximos 40 anos. Em 2050, 30% da população do Brasil terá mais de 60 anos.
Apesar da disposição, não são todas as pessoas que conseguem atingir a terceira idade sem enfrentar dificuldades. Quando o físico é motivo de desconforto, a roupa, sem dúvida, tem que ser confortável
Blusas com fechamento em velcro ou com botão de pressão, calça para quem usa fraldas com aberturas laterais e até mesmo calças com abertura traseira para cadeirante estão entre as opções. Mas ainda são difíceis de encontrar no mercado."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.