18 DE OUTUBRO DE 2025 ||| SÁBADO ||| DIA DO MÉDICO ||| ''NÃO COLOQUE LIMITES NOS TEUS SONHOS, COLOQUE FÉ. NAS MÃOS DO HOMEM, SONHO É DÚVIDA, MAS NAS MÃOS DE DEUS, SONHO É REALIDADE.'' (Joseh Silva - Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia do Médico é celebrado anualmente em 18 de outubro. Os médicos são os responsáveis por cuidar da saúde das pessoas. Por este motivo, a data é destinada a homenagear o trabalho destes profissionais. Os médicos podem ser generalistas, que atuam em Clínica Geral e Saúde da Família, ou especialistas, quando são peritos em alguma área. São exemplos de médicos especialistas: endocrinologista, cardiologista, otorrinolaringologista, ginecologista, obstetra, pediatra e etc. Esta data foi escolhida para celebração por causa do Dia de São Lucas, o padroeiro dos médicos. Lucas foi um dos quatro evangelistas do Novo Testamento, e seu evangelho é o terceiro em ordem cronológica. Lucas era médico, razão pela qual se decidiu homenagear os profissionais com o mesmo dia da festa deste santo.


Honoré de Balzac (Tours, 20 de maio de 1799 – Paris, 18 de agosto de 1850) foi um prolífico escritor francês, notável por suas agudas observações psicológicas. É considerado o fundador do Realismo na literatura moderna. Sua magnum opus, A Comédia Humana, consiste em 91 romances, novelas e contos que procuram retratar todos os níveis da sociedade francesa da época, em particular a florescente burguesia após a queda de Napoleão Bonaparte em 1815. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Honor%C3%A9_de_Balzac)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

domingo, 2 de agosto de 2009

Newsletter de O Gerente. Clique nos links e aproveite a leitura.

NOVOS ARTIGOS DE COLUNISTAS

Carreira

Administre Seu Tempo de Forma Produtiva - Leonardo Soares Grapeia

Não há mistério em gerenciar o tempo. Basta ter disciplina, concentração e comprometimento.

Empreendedorismo Profissional, Liderança e Carreiras - Sérgio dal Sasso

Comprar, transformar e vender dependerá da qualidade organizacional da empresa que devemos ter dentro de nós.

Dentro ou Fora do Quadrado? - Paulo Sérgio Buhrer

Veja como se situar fora do quadrado, pois muitas vezes é a melhor ou a única maneira de se destacar.

Em Busca do Ótimo Não Se Faz o Bom - Evaldo Costa

Lembre-se que pessoas bem sucedidas não são razoáveis e sim excelentes no que se propuseram a fazer.

Qualidade de Vida

Tire os “Espinhos” de sua Pele - Evaldo Costa

Você conhece alguém que se acha o injustiçado da terra? Aquele tipo de pessoa que vive lamentando a falta de sorte e atraindo coisas ruins para sí.

Economia

Tempos de Instabilidade - Benedicto Dutra

As principais características do momento são a instabilidade e a incerteza. Poucos são os que se atrevem a apresentar projeções e visões sobre o futuro, dadas as oscilações na área econômica e financeira.

Gestão Empresarial

Mais uma Novidade - Moda ou Modismo no Mundo Corporativo - Mello Jr.

Volta e meia aparece a tal da CRISE que não é nova, mas quando retorna causa uma verdadeira confusão.

Marketing

Numerologia, Tarot, Runas ou Planejamento? - Gustavo Rocha

Um cliente com afirmações vazias ou promessas ilusórias não é um cliente. É um suposto cliente. E depois se tornará um difamador do escritório.

Marketing Jurídico Prático – Dicas - Gustavo Rocha

Aplique todas ou algumas destas dicas na prática e saboreie o sucesso!!!

Vendas

Magnetismo - Moacir Moura

A simpatia vale ouro, mas deve ser legítima. A verdadeira simpatia brota do coração, não dos lábios.

Quando Você Não É Visto - Tom Coelho

Conheça seu interlocutor. Identificar necessidades comerciais é fator primordial para praticar uma boa venda consultiva.

Clientes e Empatia - Prof. Menegatti

Muito se diz da importância da empatia nos relacionamentos mas pouco se fala em como conseguir manter esse nível de empatia.

Produção

Visão mais Ampla- Cosmo Palasio

Qualquer trabalho na área de prevenção deve ter suas bases e ser feito a partir delas.

http://www.webweaver.nu/clipart/img/web/bars/a11.gif

Um comentário:

  1. Herbert

    Beijão!

    Deixei uma letra para você
    na sede campestre do Espaço Mensaleiro.

    Boa semana!

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.