27 DE NOVEMBRO DE 2025 ||| 5ª feira ||| Dia Nacional de Luta contra o Câncer de Mama ||| "A fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível"(Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

A data foi instituída pela Lei nº 12.116/2009 e tem como objetivo conscientizar a população sobre a doença, seu tratamento e, principalmente, sobre a sua prevenção. O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação desordenada de células da mama. Esse processo gera células anormais que se multiplicam, formando um tumor. Há vários tipos de câncer de mama. Por isso, a doença pode evoluir de diferentes formas. Alguns tipos têm desenvolvimento rápido, enquanto outros crescem mais lentamente. Esses comportamentos distintos se devem às características próprias de cada tumor. O câncer de mama também acomete homens, porém é raro, representando apenas 1% do total de casos da doença.


Clarice Lispector, nascida Chaya Pinkhasivna Lispector OMC (Chechelnyk, 10 de dezembro de 1920 – Rio de Janeiro, 9 de dezembro de 1977), foi uma escritora e jornalista de origem russo-judaica (asquenazita). Radicada no Brasil desde a primeira infância, naturalizou-se brasileira em 1943. Autora de romances, contos e ensaios, é considerada uma das escritoras brasileiras mais importantes do século XX. Sua obra está repleta de cenas cotidianas simples e tramas psicológicas, reputando-se como uma de suas principais características a epifania de personagens comuns em momentos do cotidiano. Quanto às suas identidades nacional e regional, declarava-se brasileira e pernambucana. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Clarice_Lispector)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif


Visualizações no blog no mês de outubro.

domingo, 23 de agosto de 2009

RH Estratégico. Qual é o seu papel? (Eugen Pfister)


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhqVHOJFUk9bGE72RCf3ANxSCJ8RRw4JhdA5UpYgLJ-V65lbGxevXDdaRoCeyT7oxSq4B0nLeXM-dCLZFfAS-yKuNqRB9gc3ASn1wmQyouAqkPp_oIume2oKWTlhMlmBnvq4qetUyY1Lkw/s320/rh_carrasco.gif

Faz tempo que não publico um artigo do professor Eugen Pfister. Ele é um dos bons amigos que fiz a partir da criação do blog. Sendo leitor um regular  da Oficina de Gerencia Pfister, sempre que pode  envia-me e-mails com indicações de artigos e vídeos recheados de observações do mundo cotidiano atual com muitas pinceladas de fino humor.
Neste artigo que lhes apresento agora o professor aborda o tema da administração dos chamados recursos humanos (RH) das empresas. E nos apresenta o seu pensamento sobre o funcionamento das corporações sob a égide do conceito (novo) de RH Estratégico.

Leiam um trecho do artigo que deverá despertar-lhes a curiosidade:

  • [...] "Tudo bem! O conceito RH estratégico é charmoso e popular. Porém, quais são os benefícios estratégicos tangíveis e intangíveis para a Organização, acionistas, clientes internos e externos aportados por RH? A realidade é inimiga mortal da retórica. Ela exige provas, fatos, dados. Aquém e além, só resta a ironia de Hamlet: “palavras, palavras, palavras”. Para superar a utopia, precisamos de um conceito com alvo definido e maior sentido operacional que a meu ver tem nome, CPF e RG: PERFORMANCE HUMANA. [...]

O professor Pfister sabe o que diz e as suas conceituações não inovadoras. Tem experiencia e autoridade como consultor de desempenho humano e gerencial que é entre outras muitas habilidades (veja o link ao final do post).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.