O Dia da Anunciação, celebrado em 25 de março, marca um dos momentos mais significativos na fé cristã. Esse dia lembra o instante em que o anjo Gabriel anunciou à Virgem Maria que ela seria a escolhida para conceber e dar à luz Jesus Cristo, por meio do Espírito Santo. Esse anúncio não é apenas um relato histórico ou bíblico, mas um símbolo poderoso que ressoa por séculos, trazendo diversas camadas de significado. Em resumo, o Dia da Anunciação é muito mais do que uma data comemorativa; é um lembrete de que a transformação começa com a aceitação de um chamado maior e de que a fé tem o poder de radicalmente mudar a realidade humana. Essa data nos convida a refletir sobre nossa própria abertura para o inesperado e para as possibilidades de renovação e transformação em nossas vidas.

  26 DE MARÇO DE 2025 || 4ª FEIRA ||| DIA DO CACAU ||| EXPLORAÇÃO E ABUSO SEXUAL INFANTIL PODE ESTAR ACONTECENDO BEM PRÓXIMO A VOCÊ. DENUNCIE SEM PIEDADE |||

Bem vindo

Bem vindo


O Evangelho segundo o Espiritismo (em língua francesa L'Évangile Selon le Spiritisme) é um livro espírita francês. De autoria de Allan Kardec e dos espíritos, foi publicado em Paris em 15 de abril de 1864. É uma das obras básicas do espiritismo, e dentre elas a que dá maior enfoque a questões religiosas, éticas e comportamentais do ser humano. Nela são abordados os Evangelhos canônicos sob a óptica da Doutrina Espírita, tratando com atenção especial a aplicação dos princípios da moral cristã e de questões de ordem religiosa como a da prece e da caridade. A obra contém "a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e sua aplicação às diversas circunstâncias da vida". (365ª edição da tradução brasileira).

CVV | Centro de Valorização da Vida – Organização não governamental de apoio emocional e prevenção do suicídio no Brasil, fundada em 1962, não possui vinculações políticas ou religiosas e sobrevive com a ajuda dos próprios voluntários. Para atendimento (24 horas, diariamente) ligue 188 ou fale pelo chat no site Paz e Luz!

domingo, 30 de agosto de 2009

Comparação dos costumes entre gerações



QUE NOTAS S�O ESTAS
  •  
Recebi esta imagem semanas atrás e logo percebi a mensagem que estava embutida nela. Resolvi posta-la no blog assim que surgisse uma oportunidade. Foi agora.
O que está "dito" na imagem reflete a exata realidade dos nossos tempos em contraposição àquela que se vivenciou nos anos 60 e até 70. Eu sei porque vivi estas épocas.
Por trás das imagens está toda uma historia de erros e acertos  nos costumes, nas tradições e nas culturas dos povos que levou  grande parcela da nossa juventude ao estado atual de falta de educação e cultura.
Nem vou atrever-me a discorrer sobre o tema. Nem os especialistas conseguem uma explicação quanto mais este ignaro blogueiro.
Postei a imagem (de origem francesa, diga-se de passagem) para provocar a reflexão dos leitores. Principalmente aqueles que chegaram a conhecer os "tempos antigos" onde professores eram respeitados pelos alunos e pela sociedade que os produzia com muito esmero.
Percebo agora qual foi o sentimento que me dominou ao parar e pensar sobre a cena. Uma enorme nostalgia e principalmente uma pena muito grande dos meus filhos e netos que terão de enfrentar esta realidade.
http://www.nellygifs.theblog.com.br/wdh01srr.gifhttp://www.nellygifs.theblog.com.br/wdh01srr.gifhttp://www.nellygifs.theblog.com.br/wdh01srr.gifhttp://www.nellygifs.theblog.com.br/wdh01srr.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.