25 DE ABRIL DE 2024 – 5ª FEIRA


Clique neste link : https://www.childfundbrasil.org.br/

FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

domingo, 30 de agosto de 2009

Comparação dos costumes entre gerações



QUE NOTAS S�O ESTAS
  •  
Recebi esta imagem semanas atrás e logo percebi a mensagem que estava embutida nela. Resolvi posta-la no blog assim que surgisse uma oportunidade. Foi agora.
O que está "dito" na imagem reflete a exata realidade dos nossos tempos em contraposição àquela que se vivenciou nos anos 60 e até 70. Eu sei porque vivi estas épocas.
Por trás das imagens está toda uma historia de erros e acertos  nos costumes, nas tradições e nas culturas dos povos que levou  grande parcela da nossa juventude ao estado atual de falta de educação e cultura.
Nem vou atrever-me a discorrer sobre o tema. Nem os especialistas conseguem uma explicação quanto mais este ignaro blogueiro.
Postei a imagem (de origem francesa, diga-se de passagem) para provocar a reflexão dos leitores. Principalmente aqueles que chegaram a conhecer os "tempos antigos" onde professores eram respeitados pelos alunos e pela sociedade que os produzia com muito esmero.
Percebo agora qual foi o sentimento que me dominou ao parar e pensar sobre a cena. Uma enorme nostalgia e principalmente uma pena muito grande dos meus filhos e netos que terão de enfrentar esta realidade.
http://www.nellygifs.theblog.com.br/wdh01srr.gifhttp://www.nellygifs.theblog.com.br/wdh01srr.gifhttp://www.nellygifs.theblog.com.br/wdh01srr.gifhttp://www.nellygifs.theblog.com.br/wdh01srr.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.