recorde de visualizações

recorde de visualizações

||| 14 de abril DE 2026 ||| 3ª feira ||| Dia Mundial da Doença de Chagas ||| “Nenhum dever é mais importante do que a gratidão.” (Cícero) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Mundial da Doença de Chagas é celebrado em 14 de abril para conscientizar sobre essa infecção parasitária negligenciada, que afeta milhões de pessoas, principalmente nas Américas. A data, instituída pela OMS em 2019 e celebrada desde 2020, marca o primeiro diagnóstico da doença em humanos feito por Carlos Chagas em 1909. Principais Aspectos do Dia e da Doença: Objetivo: Aumentar a visibilidade da "doença silenciosa", promover detecção precoce, diagnóstico e acesso equitativo ao tratamento. O que é: Infecção causada pelo parasita Trypanosoma cruzi, transmitido pelas fezes do inseto "barbeiro", alimentos contaminados, transfusão de sangue ou da mãe para o filho. A "Doença Silenciada": Afeta populações de baixa renda, com curso clínico lento e frequentemente assintomático, tornando o diagnóstico tardio comum. Dados: Estima-se que cerca de 6 a 7 milhões de pessoas estejam infectadas no mundo, com cerca de 12 mil mortes anuais. Prevenção: Foco na melhoria das habitações para evitar o barbeiro, controle de alimentos e acompanhamento médico. A data incentiva a ação contínua para eliminar a transmissão e cuidar dos infectados, reforçando que é um problema de saúde pública que exige atenção.


Friedrich Wilhelm Nietzsche (Röcken, 15 de outubro de 1844 – Weimar, 25 de agosto de 1900) foi um filósofo, filólogo, crítico cultural, poeta e compositor alemão. Escreveu vários textos criticando a religião, a moral, a cultura contemporânea, a filosofia e a ciência, exibindo certa predileção por metáfora, ironia e aforismo. [https://pt.wikipedia.org/wiki/Friedrich_Nietzsche]


quinta-feira, 13 de agosto de 2009

O tripé da mudança (HSM



O tripé da mudança



Mudamos por três razões básicas: idade, necessidade e vontade. Esta e outras afirmações estão em artigo que faz uma reflexão sobre os momentos de mudanças ao qual passamos. Confira!



Uma análise das técnicas de negociação
Consultor avalia como fazer uma boa negociação seguindo as dicas de um especialista brasileiro.






Empresa de um só homem
Leia relato da história de um empreendedor que construiu uma carreira através de seu individualismo.






Consultores e consultoria
O que fazer para essa relação dar certo? Leia mais detalhes em artigo.






Delegar: conveniência ou oportunidade?
Consultor explica como é possível delegar com métodos para não "delargar".




Entrevista Especial com Zé Luiz Tavares

A importância do
nexo

Multimídia
Joseph Stiglitz

Economista fala sobre a crise mundial.



http://rainbowdivider.com/images/dividers/bar_54.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.