recorde de visualizações

recorde de visualizações

||| 08 de abril DE 2026 ||| 4 feira ||| Dia Mundial do Combate ao Câncer ||| “Nenhum dever é mais importante do que a gratidão.” (Cícero) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Mundial de Combate ao Câncer, celebrado em 8 de abril, visa conscientizar sobre a prevenção e diagnóstico precoce da segunda doença que mais mata no mundo. A data destaca a importância de hábitos saudáveis — como não fumar, alimentação equilibrada e proteção solar — para evitar até 40% dos casos.


Niccolò di Bernardo dei Machiavelli (em português: Nicolau Maquiavel; Florença, 3 de maio de 1469 — 21 de junho de 1527) foi um filósofo, historiador, poeta, diplomata e músico de origem florentina do Renascimento.[1] É reconhecido como fundador do pensamento e da ciência política moderna, pelo fato de ter escrito sobre o Estado e o governo como realmente são, e não como deveriam ser. Após sua morte, o nome de Maquiavel passou a evocar atos inescrupulosos do tipo que ele aconselhou mais famosamente em sua obra, O Príncipe. Ele se preocupava com as maneiras pelas quais um governante poderia ter sucesso na política e acreditava que aqueles que prosperavam recorriam à decepção, traição e violência. Ele aconselhava os governantes a praticar o mal quando a necessidade política o exigisse. O Príncipe, de Maquiavel, tem sido envolto em controvérsia desde que foi publicado. Alguns o consideram uma descrição direta da realidade política. Muitos veem O Príncipe como um manual, ensinando aspirantes a tiranos como devem tomar e manter o poder. Mesmo em tempos recentes, estudiosos como Leo Strauss reafirmaram a opinião tradicional de que Maquiavel era um "mestre do mal". [https://pt.wikipedia.org/wiki/Nicolau_Maquiavel]


quinta-feira, 13 de agosto de 2009

O tripé da mudança (HSM



O tripé da mudança



Mudamos por três razões básicas: idade, necessidade e vontade. Esta e outras afirmações estão em artigo que faz uma reflexão sobre os momentos de mudanças ao qual passamos. Confira!



Uma análise das técnicas de negociação
Consultor avalia como fazer uma boa negociação seguindo as dicas de um especialista brasileiro.






Empresa de um só homem
Leia relato da história de um empreendedor que construiu uma carreira através de seu individualismo.






Consultores e consultoria
O que fazer para essa relação dar certo? Leia mais detalhes em artigo.






Delegar: conveniência ou oportunidade?
Consultor explica como é possível delegar com métodos para não "delargar".




Entrevista Especial com Zé Luiz Tavares

A importância do
nexo

Multimídia
Joseph Stiglitz

Economista fala sobre a crise mundial.



http://rainbowdivider.com/images/dividers/bar_54.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.