24 DE NOVEMBRO DE 2025 ||| 2ª feira ||| Dia do rio ||| "A fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível"(Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia do Rio é comemorado em 24 de novembro no Brasil, uma data criada para conscientizar sobre a importância da preservação desses recursos naturais e dos riscos que eles enfrentam, como a poluição e a degradação. A data ressalta que os rios são essenciais para a vida, o abastecimento público, a agricultura, a indústria e a geração de energia, além de abrigarem grande parte da biodiversidade.


Entre os séculos XIV e IV a.C. Dinastia Zhou Morte 531 a.C. Nacionalidade Chinês Etnia Chinês han Ocupação Superintendente judicial dos arquivos imperiais Profissão Historiador real Bibliotecário Principais trabalhos Tao Te Ching e Huahujing Escola/tradição Taoismo Laozi Caracteres chineses "Lao Zi" em escritura de selo (acima) e regular (abaixo) Chinês: 老子 Significado literal "Velho Mestre" [Expandir]Transliterações Parte da série da Filosofia acerca do Taoismo Taijitu Fundamentos Práticas Textos Deidades Gente Vertentes Lugares sagrados Organizações Portal Taoismo vde Lao Zi ou Laozi (também conhecido como Lao-Tzu[1], Lao-Tze e Lao Tsé[2][3] chinês simplificado: 老子, pinyin: Lǎozǐ, literalmente "Velho Mestre") foi um filósofo e escritor da Antiga China. É conhecido por ser o autor do importante livro Tao Te Ching,[4] por ser o fundador do taoismo filosófico[5] e por ser uma divindade no taoismo religioso e nas religiões tradicionais chinesas. Embora seja uma figura lendária, Lao Zi é geralmente situado por volta do século VI a.C. Pensa-se que foi contemporâneo de Confúcio, mas alguns historiadores acreditam que ele viveu no Período dos Estados Combatentes, algures nos séculos V e IV a.C.[6] É uma personagem-chave na cultura chinesa: tanto os imperadores da dinastia Tang como as pessoas hodiernas do apelido Li consideram-no o fundador da sua linhagem. O trabalho de Lao Zi tem sido adoptado por vários movimentos antiautoritários[7] e pelo legalismo chinês. [

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif


Visualizações no blog no mês de outubro.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Conversa de bebedouro (Débora Martins)

Nem preciso dizer o quanto sou fã da Débora Martins.
Só quero saber porque o pessoal da N Produções ainda não a convidou para fazer palestras em Brasília.
Por enquanto vou divulgando suas Newsletters que recebo como assinante.
Quem não a conhece aproveite agora e clique nos vários links que estão apresentados neste post.
Aproveite que não vai arrepender-se.


Boletim periódico - Semanal
Assine - É GRATIS!
Minuto Atender Bem - Vídeos
Curso Intensivo de Atendimento e Vendas

Duração: 8 horas
Promoção especial somente para realização in company. Solicite uma proposta. Clique aqui!
Blog Débora Martins
Todo mundo tá feliz, tá feliz! Eu tô!
Quem disse que não há motivos para estarmos sempre felizes?
Talvez você não esteja lá tão bem...leia mais
Blog Mulheres com QI
Volto em Setembro... Enquanto isso curta o George...leia mais
Cursos em CD-ROM
A boa reputação é um segundo património”.
- Públio Siro
 
Editorial
10 de agosto 2009 - 268° edição - Ano VII
Assinantes ativos 20344
Olá! Profissional,
Conversa de bebedouro
Ninguém arreda o pé dali... Será que a água é benta ou o papo está interessantíssimo?
Tem gente fazendo onda, alguns só surfando na conversa do outro, daí, quando o chefe aponta, todo mundo se ajeita e faz cara de conteúdo. Brincar, rir, confraternizar é muito importante para manter um ambiente saudável, porém o melhor é ficar atento para se manter longe das fofocas e "teorias da conspiração" que surgem por ali.
Como colaboradora, gestora e consultora, por experiência própria, vira e mexe dava uma pescoçada nos papinhos de bebedouro, mas posso afirmar que jamais acrescentaram algum conteúdo a minha carreira.

Um forte abraço!
Débora Martins
Editora de conteúdo
Fale comigo

Calendário semestral de palestras gratuitas. Para se inscrever clique aqui!
Temas: motivação, Atendimento e Vendas.
Artigo da Semana
Network Inteligente
por Débora Martins
"Você pode fazer mais amigos em dois meses interessando-se pelas outras pessoas do que em dois anos tentando fazer as outras pessoas interessarem-se por você."
- Dale Carnegie

Se você só liga para seus ex-colegas de trabalho quando está desempregado fique atento, está jogando fora uma excelente oportunidade de ser lembrado.
Procurar as pessoas somente nos momentos de necessidade o tornará um chato interesseiro. As pessoas precisam sentir que também ganharão algo em troca. A sua rede de contatos precisa saber o que você anda fazendo, quais foram os seus últimos cursos de atualização e eventos de que participou.
A idéia de cultivar uma rede de relacionamentos vai além de explorar os dados contidos naquela "agendinha" esquecida.

O network poderá fornecer um panorama geral do mercado de trabalho. Em contato com outros profissionais, você poderá encontrar maneiras de avaliar as habilidades que possui e descobrir as habilidades que você deve desenvolver. Isto o tornará mais competitivo. Assim, quando chegar o momento de procurar um novo emprego, o network evita que você fique desesperado para identificar quais as pessoas que poderão ajudá-lo.
Todos nós precisamos cultivar um network, não somente para procurar um novo emprego, mas para obter informações úteis, que nos ajudarão em nosso crescimento pessoal e profissional.
Dicas:
Mantenha uma lista de todos os seus contatos
Crie um banco de dados contendo o máximo de informações possíveis acerca de seus contatos. Ex. nome, endereço, e-mails, telefones, data de aniversário, etc.

Conheça o network do seu network
Alguém que você conhece poderá apresentá-lo a pessoas interessantes, que eventualmente poderão integrar o seu banco de dados. Tais contatos poderão ser valiosos no futuro.

Comunique-se
Não se comunique no vazio. Forneça ao seu network informações úteis, conselhos e oportunidades.
Isso poderá trazer-lhe muitas recompensas.

Seja prestativo
Agindo de forma útil e desinteressada, as pessoas estarão muito mais dispostas a ajudá-lo e, provavelmente, vão lembrar mais de você quando aparecer uma oportunidade.

Não despreze um contato
Gerentes indicam subordinados, mas o inverso também ocorre.
Um assistente, hoje, pode ser o presidente de uma grande corporação amanhã.

Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.