
Sejam muito bem-vindos ao blog da Oficina de Gerência. Aqui vão encontrar temas variados com artigos sobre Atualidades, Diversidades, Campanhas Sociais, Comportamentos, Comentários, Imagens, Vídeos, Opiniões, História, Dicas de Saúde, Dicas de Português, Artes. O blog irá completar 18 anos de existência (desde agosto/2007), alcançando 2.172.337 visitas e 4.333.800 visualizações. Navegue, também, pelo conteúdo da nossa barra lateral com links e vídeos de seções especiais e informativas.
15 DE JULHO DE 2025 ||| 3ª FEIRA ||| DOAR SANGUE É UM ATO DE SOLIDARIEDADE E AMOR AO PRÓXIMO. |||
Bem vindo
José Julián Martí Pérez (Havana, 28 de janeiro de 1853 — Dos Ríos, 19 de maio de 1895) foi um político nacionalista, intelectual, jornalista, ensaísta, tradutor, professor, editor, poeta e maçom cubano, considerado um herói nacional cubano por causa de seu papel na libertação de seu país da Espanha. Ele também foi uma figura importante na literatura hispanófona. Foi muito politicamente ativo e é considerado um importante filósofo e teórico político. Através de seus escritos e atividade política, ele se tornou um símbolo da tentativa de independência de Cuba do Império Espanhol no século XIX, e é conhecido como o "Apóstolo da Independência Cubana" (em seu país natal, também chamado como «El apóstol»). Foi criador do Partido Revolucionário Cubano (PRC) e organizador da Guerra de 1895 ou Guerra Necessária. Seu pensamento transcendeu as fronteiras de sua Cuba natal para adquirir um caráter universal. Desde a adolescência, dedicou sua vida à promoção da liberdade, independência política para Cuba e independência intelectual para todos os hispano-americanos; sua morte foi usada como um grito pela independência cubana da Espanha tanto pelos revolucionários cubanos quanto pelos cubanos anteriormente relutantes em iniciar uma revolta.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O sentido maior da web é o compartilhamento. Sem isso, para que internet? A internet é um produto democrático, com acesso a todos. Isso de pirataria é uma grande demagogia, pois jamais acabará e é graças a pirataria que as grandes empresas se tornam grandes. A Microsoft mesmo não seria tão gigante se não existisse a pirataria, pois os produtos são conhecidos através do partilhamento ilegal dos produtos. E sobre filmes e músicas é ainda pior. Como pode a indústria ter a cara dura de produzir um cd de música por centavos e vender por mil vezes mais. Eu tenho 8 mil músicas FLAC e 500 filmes HD e não aceito pagar nenhum real, a não ser que não encontre na rede, o que é quase impossível.
ResponderExcluirViva a pirataria.
Amigão, é isso ai! Assino embaixo do teu depoimento. Por isso estou divulgando e dando a maior força aos protestos dos grandes sites como a Wikipédia contra a tal lei nos EUA. Na verdade a gente sabe que tal como aqui, lá também é tudo movido na base dos milhõe$$$ espargidos pelos grandes lobbies das indústrias interessadas em acabar com a "concorrência" - legítima - da pirataria. Por falar nisso fiquei muito interessado nos teus 500 filmes HD. Vamos trocar uns e-mails sobre isso? (háháhá...)
ResponderExcluirOpa, demorou.
ResponderExcluirVou divulgar a lista no blog e o que você escolher mando o tracker pra ti.
Prepare os terabytes.
Abraço
A de shows já está pronta:
ResponderExcluirhttp://gatoguga.blogspot.com/2012/01/lista-de-shows_248.html