06 DE NOVEMBRO DE 2025 ||| 6ª FEIRA ||| DIA internacional da preguiça ||| A fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível (Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Internacional da Preguiça celebra-se a 7 de novembro. O intuito do Dia Internacional da Preguiça é lembrar que o descanso é importante para o bem-estar da pessoa, sendo por vezes melhor descansar e não fazer mesmo nada, do que insistir em fazer algo. Apesar de todas as segundas-feiras parecerem o dia da preguiça, a verdade é que existe um dia especial para esta capacidade de ser incapaz. Aproveite o dia para explorar a arte de não fazer nada, o "dolce far niente". O segredo do dia da preguiça é pensar que ao não fazer nada, a pessoa está a fazer algo. Uma sugestão de atividade para este dia, onde poupar energias é uma obrigação, é deitar-se na relva suave e admirar o andar das nuvens com um sorriso no rosto. Caso chova, pode-se deitar dentro de casa, num bom colchão ou sofá. O trabalho e as obrigações ficam para os outros dias do ano.


François-Marie Arouet (francês: 21 de novembro de 1694 — 30 de maio de 1778) foi um escritor, historiador e filósofo iluminista francês. Conhecido por seu pseudônimo M. de Voltaire, (francês, ele era famoso por sua sagacidade e suas críticas ao cristianismo — especialmente à Igreja Católica Romana — e à escravidão. Voltaire defendia a liberdade de expressão, liberdade de religião e separação entre igreja e estado.(https://pt.wikipedia.org/wiki/Voltaire)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif


Visualizações no blog no mês de outubro.

domingo, 31 de outubro de 2010

Quantos anos você ainda vai viver? Quer saber?

E
 ste post é muito interessante. Trata diretamente da expectativa de vida de cada um que queira responder ao questionário. Gostei da forma com que o site "Minha Vida" (clique no logotipo abaixo) tratou do tema. 
A questão da expectativa de vida dos brasileiros tem sido tratada com muita atenção ultimamente. Aliás, não só no Brasil, mas em todo o planeta. A vida tem ficado mais longa e isso gera uma série de paradigmas novos em relação aos conceitos de saúde e das políticas publicas nos países e nas corporações.
Inquestionavelmente estamos caminhando para a existência de uma maioria de pessoas acima de 60 anos em médios e longos prazos. E como será isto? Ninguém sabe as respostas. No momento atual as pessoas com mais idade ainda sofrem muita discriminação por parte da sociedade dominante onde é prevalente o comando politico e corporativo nas mãos dos cidadãos mais jovens (idades abaixo dos 50 anos).
No teste abaixo eu apresento algumas partes  (imagens) do questionário elaborado pelos médicos Luciano Pontes de Azevedo e José Paulo Ladeira. Quem clicar na primeira imagem de apresentação terá acesso às questões. É só ir respondendo e ao final clicar no link indicado para receber o resultado das respostas.
Dai em diante o site apresenta a expectativa de vida que surge das respostas. No exemplo criei um personagem e fui respondendo aleatoriamente às perguntas apenas para chegar aos resultados. É logico que fiz a minha expectativa e vi que preciso melhorar muito os meus hábitos saudáveis para chegar onde quero. 
Pelo resultado do questionário o site vai passando dicas e indicações para o  autor das respostas do tipo "Parar de Fumar" ou "Reduzir o consumo de fast food " e informando as razões. Como não custa nada responder ao questionário acho que vale à pena. Alguma coisa de útil será aproveitada com certeza.




http://msn.minhavida.com.br/avaliacao/Content/imagens/logoMV2009.gif"O objetivo desta avaliação é alertar você sobre alguns fatores do seu dia a dia que podem afetar a sua longevidade. Esta avaliação da expectativa de vida não tem caráter diagnóstico e não substitui nenhum tipo de consulta individual, realizada por especialistas. Todas as informações oferecidas são baseadas em levantamentos científicos e em estatísticas nacionais. No entanto, o impacto efetivo de cada uma das variáveis aqui avaliadas pode variar de pessoa para pessoa. O resultado traz uma estimativa de longevidade para o conjunto da população que apresenta respostas semelhantes." (Texto de apresentação do teste reproduzido da pagina do questionário)






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.