29 DE MARÇO DE 2024 – 6ª FEIRA DA PAIXÃO



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

sábado, 9 de outubro de 2010

Google se mexe e lança nova ferramenta para melhorar as buscas.

O pessoal do Google não brinca em serviço. 
Não é de graça que a empresa ocupa o espaço privilegiado que é exemplo corporativo para todo o mundo dos negócios.
Agora eles lançaram uma ferramenta que vai facilitar mais ainda as buscas no "oráculo". Chamaram de " Google Instant". A novidade é que ao iniciar uma busca qualquer as letras que o internauta vai clicando na caixinha vão formando as palavras possíveis do assunto procurado. Depois é só clicar que o link aparece imediatamente.
Eu gostei muito. Ficou mais fácil encontrar o que a gente procura.
Reproduzi abaixo uma matéria da BBC Brasil que vi no widget colocado na aba lateral do blog. Conheçam e comecem a usar.

Google lança ferramenta que mostra resultados enquanto usuário digita.


Marissa Mayer apresenta o Google Instant em São FranciscoGoogle Instant economiza até 5 segundos em cada busca
O Google agilizou sua ferramenta de busca ao lançar nesta quarta-feira um novo produto, o Clique Google Instant, que mostra os resultados enquanto o usuário digita o que procura. O mecanismo promete economizar de dois a cinco segundos em cada busca.
Anteriormente, os resultados da busca só apareciam após apertar a tecla "Enter" ou clicar em "Busca". A nova ferramenta também "prevê" o que se está buscando com mais precisão do que ocorria antes.

"Essa é uma busca na velocidade do pensamento", afirmou Marissa Mayer, vice-presidente do Google para ferramentas de busca, durante a apresentação do produto no Museu de Arte Moderna de São Francisco.

Durante a demonstração, ela digitou a letra "w" e uma lista de links sobre o tempo (weather, em inglês) apareceu na tela, juntamente com imagens mostrando a temperatura. "Estamos adivinhando qual o termo é provável que você esteja procurando e oferecendo resultados para essa busca."

O Google calcula que um usuário comum gaste nove segundos digitando o que pretende procurar e outros 15 segundos olhando para os resultados encontrados.

O Google Instant já está disponível para as versões do buscador dos Estados Unidos, Grã-Bretanha, França, Alemanha, Itália, Espanha e Rússia para quem usa os navegadores Chrome 5 ou 6, Firefox 3, Safari 5 para Mac e Explorer 8. A ferramenta para as outras versões será lançada nos próximos meses.

A empresa informou que usuários de domínios que não sejam o Google.com podem acessar a nova ferramenta apenas se eles estiverem conectados em sua conta do Google.

'Desafio para Microsoft'
Para Harry McCracken, do blog Technologizer.com, o Google está apostando todas as fichas na crença de que velocidade é tudo.

"Economizar alguns segundos não é lá essas coisas. Uma das minhas primeiras impressões é a de que verei resultados que não quero até eu digitar o suficiente para que ele saiba o que eu quero exatamente", afirmou McCracken em entrevista à BBC.

O especialista em tecnologia Robert Scoble afirmou que o Google Instant traz um grande desafio para a Microsoft e seu buscador, o Bing.

"A ferramente muda dramaticamente a maneira como eu faço minhas buscas. Acredito que é um grande salto, que acaba deixando o Bing bem menos interessante e obriga a Microsoft a agir."
  •  
 Abaixo um vídeo  do Google com explicações sobre a nova ferramenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.