21 DE JULHO DE 2024 - DOMINGO - DIA DA APROXIMAÇÃO DE PI


O Dia da Aproximação de Pi comemora-se no dia 22 de julho. Isso porque 22/7 é uma fração que representa Pi, escolhendo-se o dia 22 de julho para se celebrar esta constante matemática. A data numérica do dia (22/7) é igual a 3,14285714, o que é uma boa aproximação para Pi com duas casas decimais (3,14159). Assim, este dia é celebrado como a abordagem mais próxima de Pi do ano. Consoante a convenção adotada, o Dia de Aproximação de Pi também se pode comemorar a: 26 de abril (dia em que a Terra completa dois radianos de sua órbita); 10 de novembro (314º dia do ano); 21 de dezembro (355º dia do ano à hora 1:13, 355/113 - aproximação chinesa). O que é o Número Pi? Número Pi Número Pi é uma sequência infinita de dígitos. Seu valor é 3,14159265358979323846… Nos cálculos matemáticos em que é usado, o número é abreviado para 3,1416, ou 3,14. Trata-se da constante matemática mais antiga de que se tem conhecimento e que continua a ser estudada. Pi é objeto de estudo há mais de 2 000 anos. Além do Dia da Aproximação do Pi, também se celebra anualmente o Dia do Pi a 14 de março.

Bem vindo

Bem vindo

FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

ISMA Brasil. Vale a pena conhecer esse site.


http://www.ismabrasil.com.br/ico/logo_top.jpg
Clique e conheça o site
O que é ISMA-BR?
Bem-vindos à ISMA-BR, que iniciou este milênio como o 12° país integrante da ISMA - International Stress Management Association, a mais antiga e respeitada associação, sem fins lucrativos, e a única com caráter internacional voltada à pesquisa e ao desenvolvimento da prevenção e do tratamento de stress no mundo.
A inclusão do Brasil na relação de países com presença da ISMA é um importante passo para a melhoria da qualidade no tratamento do stress no país. Estamos orgulhosos do rápido desenvolvimento da ISMA-BR e, para que esse progresso seja uma constante, solicitamos a colaboração de todos os envolvidos na busca de uma melhor qualidade de vida. Reunindo nossa experiência profissional e pessoal, seguramente teremos no Brasil uma representação dinâmica e competitiva em relação aos outros 12 países, colaborando de fato para um mundo menos estressante.
Saúde,
Ana Maria Rossi, Ph.D.
Presidente ISMA-BR




AVALIE SUA AUTOESTIMA

O teste não pode ser feito diretamente na figura abaixo. Clique sobre ela e será redirecionado para a pagina do ISMA onde as perguntas poderão ser respondidas e o resultado consultado. Experimente e descubra o nível da sua autoestima.
Clique aqui e vá direto ao site do ISMA. Lá chegando clique sobre o quadrinho "Teste - Avalie sua Autoestima". Não espere muito do teste. É bem simples. Serve como reflexão sobre as situações indicadas por algumas perguntas e como orientação para os "habitantes" mais jovens do "Planeta Corporação".




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.