||| 22 de fevereiro DE 2026 ||| domingo ||| "Dia do pensamento." ||| "O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflete". (Aristóteles) |||

Bem vindo

Bem vindo

Dia Internacional do Maçom, instituído em data de 22 de fevereiro por ocasião da Reunião Anual dos Grãos-Mestres das Grandes Lojas da América do Norte (Canadá, México e Estados Unidos) realizada nos dias 20, 21 e 22 de fevereiro do ano de 1994, quando o Grão-Mestre da Grande Loja Regular de Portugal, Irmão Fernando Paes Coelho Teixeira, sugeriu que no dia 22 de fevereiro fosse comemorado o Dia Internacional do Maçom em homenagem à data de nascimento de George Washington. Por ocasião dessa reunião, que teve a presença, dentre outros, da Grande Loja Unida da Inglaterra, da Grande Loja Nacional Francesa, do Grande Oriente da Itália, da Grande Loja das Filipinas, Grande Loja Regular da Grécia, de Portugal, inclusive do Grande Oriente do Brasil pelo seu Grão-Mestre Geral, saudoso Irmão Francisco Murilo Pinto, ao encerramento da assembleia, houve a concordância de que ficasse estabelecido, a partir daí, o Dia Internacional do Maçom a 22 de fevereiro homenageando assim o Irmão George Washington, fato que seria então comemorado por todas as Obediências Regulares.


François-Marie Arouet (21 de novembro de 1694 — 30 de maio de 1778) foi um escritor, historiador e filósofo iluminista francês. Conhecido por seu pseudônimo M. de Voltaire, ele era famoso por sua sagacidade e suas críticas ao cristianismo — especialmente à Igreja Católica Romana — e à escravidão. Voltaire defendia a liberdade de expressão, liberdade de religião e separação entre igreja e estado. Voltaire foi um escritor versátil e prolífico, produzindo obras em quase todas as formas literárias, incluindo peças de teatro, poemas, romances, ensaios, histórias e exposições científicas. Ele escreveu mais de vinte mil cartas e dois mil livros e panfletos. Voltaire foi um dos primeiros autores a se tornar conhecido e comercialmente bem-sucedido internacionalmente. Ele era um defensor declarado das liberdades civis e estava em constante risco com as rígidas leis de censura da monarquia católica francesa. Suas polêmicas satirizavam a intolerância, o dogma religioso e as instituições francesas de sua época. Sua obra mais conhecida e magnum opus, Cândido, ou O Otimismo, é uma novela que comenta, critica e ridiculariza muitos eventos, pensadores e filosofias de seu tempo. {https://pt.wikipedia.org/wiki/Voltaire}


terça-feira, 12 de outubro de 2010

Mineiros chilenos são herois da vida.


.
O resgate dos mineiros chilenos é um elegia à vida. O mundo todo está olhando para aquele fim de mundo, no deserto de Atacama, onde a vida travou mais uma de suas eternas batalhas contra a morte e ao que tudo indica sairá vencedora.
É essa expectativa que emociona a todos que estão de olhos fixos nas imagens que as emissoras de todos os recantos da Terra irradiam de lá.
Eu só iria produzir um post após os resgates, mas não resisti. Estou acompanhando as movimentações que estão em todos os noticiários de todas as televisões do mundo e não canso de me emocionar com a expectativa de ver aqueles trinta e tres homens voltarem à vida depois de tantos dias enterrados a quase 700 metros nas profundezas de uma montanha.
Todos os cuidados técnicos estão sendo tomados para que o resgate seja um sucesso. É uma operação delicada e perigosa. Tudo indica, entretanto, que o governo do Chile e todos os especialistas envolvidos sabem o que estão fazendo e não arriscariam nada que pudesse dar errado para trazer de volta esses heróis da vida.
.

São muitas as oportunidades em que, nas tragédias desse tipo, a morte leva vantagem, tirando a vida de trabalhadores nos fundos das minas na China e na Africa, nos terremotos como o do Haiti, desmoronamentos de terra como os de Angra dos Reis e tantos outros. Dessa vez não! No Chile a vida vai ganhar essa batalha. É por isso que a humanidade está ligada naquela cápsula e vai ficar conectada em cada subida dela trazendo um dos mineiros. É uma corrente de energia que está eletrizando o mundo e mostrando o valor da vida. Essa é a grande lição que devemos extrair depois que tudo estiver terminado.
Por hora, vamos nos acalmar (estou "falando" por mim mesmo). Vamos rezar para que tudo dê certo. É o mundo inteiro, em comunhão espiritual, louvando a vida humana.  Esses  33 homens - 33 será apenas uma coincidência? - podem sim ser chamados de heróis. Após voltarem do fundo da terra trarão consigo uma experiência incrível e queiram ou não, serão símbolos de como a vida deve ser sobretudo valorizada  e de que nenhum esforço é tão grande que não valha a pena ser feito para salvar vidas humanas. É uma grande mensagem que infelizmente ainda não vi ser abordado pelos jornalistas que estão cobrindo o evento.
Espero que o mundo possa perceber a questão por este prisma. 
.



http://imgs.sidneyrezende.com/srzd/upload/s/r/srzd755.jpg 

Vejam abaixo um vídeo com animação de como o resgate está planejado para acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.