9 de out de 2010

Thiago Dória em mais uma dose de cultura digital.

Mais uma do Tiago Dória Weblog que trago para a Oficina de Gerencia. Alto prestigio do produtor e qualidade das informações aliados à simplicidade fazem o blog de Tiago Dória um dos mais respeitados na blogosfera. Sou seguidor, tiete e admirador incondicional deste blogueiro que conhece o faz e escreve. Clique aqui e conheçam o que já foi publicado dele  aqui na Oficina.
O Tiago informa no seu post - que copiei integralmente -  sobre uma pesquisa que a CNN fez a respeito do comportamento de todos nós, blogueiros em particular e internautas em geral, de compartilhar noticias e informações. Achei muito interessante a informação e por isso, lógico, compartilho-a com vocês.
Leia o post dele, clique à vontade e aproveite para navegar pelo Thiago Dória Weblog. Tenho certeza que você vai incluí-lo entre seus favoritos e voltar lá muitas vezes.
http://2.bp.blogspot.com/_NZOMrf8Xa78/TGC780lvbrI/AAAAAAAAUz4/XtFxrTZ6f3U/s640/Logotipo+Thiago+Doria.jpg


A CNN International publicou o seu primeiro estudo global sobre recomendação e compartilhamento de notícias na web. Três pontos:

1) As pessoas compartilham reportagens pelos motivos mais variados – reforçar a sua identidade perante seu círculo social, demonstrar conhecimento entre colegas de trabalho ou simplesmente ajudar amigos e familiares (compartilhar matérias que possam ser úteis para eles).

2) Em média, uma pessoa envia aos seus contatos 13 matérias por semana, e recebe 26 por meio de email e plataformas de redes sociais

3) A questão narrativa pesa na hora de compartilhar. A maioria do conteúdo compartilhado (65%) é relacionada a eventos/notícias que ainda estão em andamento. Somente 16% do conteúdo é do tipo que entraria na categoria “inusitado/humor”.

Vale registrar que o estudo utilizou como parâmetro apenas o conteúdo da versão internacional do site da CNN.

Publicado por Tiago Dória, em 8 de outubro de 2010 (sexta-feira)


Nenhum comentário:

Postar um comentário