30 DE ABRIL DE 2025 8 ||| 4ª FEIRA ||| DIA NACIONAL DA MULHER ||| A DENGUE É UMA REALIDADE. NÃO DEIXE O MOSQUITO NOS VENCER. NÃO LHE DÊ ABRIGO. |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Nacional da Mulher é celebrado anualmente em 30 de abril no Brasil. Esta data foi criada para reforçar o desenvolvimento e reeducação social sobre os direitos que as mulheres devem ter na sociedade. Isso porque, ao longo dos anos, as mulheres enfrentaram muitas restrições nas diversas sociedades predominantemente machistas e patriarcais. Assim como o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, o Dia Nacional da Mulher também lembra a luta das mulheres na conquista de seus direitos. Infelizmente, o Dia Nacional da Mulher não é devidamente difundido no país. A data acaba por ser ofuscada pelo Dia Internacional da Mulher que, nos últimos anos, desviou-se do seu caráter político e passou a ser visto como mais uma data comercial. O combate ao sexismo, à misoginia e a todos os outros tipos de discriminações contra o gênero feminino é o alvo central dos debates que ocorrem neste dia.


Marco Túlio Cícero (em latim: Marcus Tullius Cícero, (106 – 43 a.C.) foi um advogado, político, escritor, orador e filósofo da gens Túlia da República Romana eleito cônsul em 63 a.C. com Caio Antônio Híbrida. Era filho de Cícero, o Velho, com Élvia e pai de Cícero, o Jovem, cônsul em 30 a.C., e de Túlia. Cícero nasceu numa rica família municipal de Roma de ordem equestre e foi um dos maiores oradores e escritores em prosa da Roma Antiga.

sábado, 9 de outubro de 2010

Thiago Dória em mais uma dose de cultura digital.

Mais uma do Tiago Dória Weblog que trago para a Oficina de Gerencia. Alto prestigio do produtor e qualidade das informações aliados à simplicidade fazem o blog de Tiago Dória um dos mais respeitados na blogosfera. Sou seguidor, tiete e admirador incondicional deste blogueiro que conhece o faz e escreve. Clique aqui e conheçam o que já foi publicado dele  aqui na Oficina.
O Tiago informa no seu post - que copiei integralmente -  sobre uma pesquisa que a CNN fez a respeito do comportamento de todos nós, blogueiros em particular e internautas em geral, de compartilhar noticias e informações. Achei muito interessante a informação e por isso, lógico, compartilho-a com vocês.
Leia o post dele, clique à vontade e aproveite para navegar pelo Thiago Dória Weblog. Tenho certeza que você vai incluí-lo entre seus favoritos e voltar lá muitas vezes.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhOLB_HiSjU7daduMOr_Hpl-GBkdYBtmiMEshZ5rQcNl0USCvPMVEYauTrKZkromlOJMqXBkCrqI8DU50_rrZvOE0Z9F1zHM47z6AIM0aHvPmOy7Ytbj6KtnL_Sxbs-qokq6sQoNxnn_9CQ/s640/Logotipo+Thiago+Doria.jpg


A CNN International publicou o seu primeiro estudo global sobre recomendação e compartilhamento de notícias na web. Três pontos:

1) As pessoas compartilham reportagens pelos motivos mais variados – reforçar a sua identidade perante seu círculo social, demonstrar conhecimento entre colegas de trabalho ou simplesmente ajudar amigos e familiares (compartilhar matérias que possam ser úteis para eles).

2) Em média, uma pessoa envia aos seus contatos 13 matérias por semana, e recebe 26 por meio de email e plataformas de redes sociais

3) A questão narrativa pesa na hora de compartilhar. A maioria do conteúdo compartilhado (65%) é relacionada a eventos/notícias que ainda estão em andamento. Somente 16% do conteúdo é do tipo que entraria na categoria “inusitado/humor”.

Vale registrar que o estudo utilizou como parâmetro apenas o conteúdo da versão internacional do site da CNN.

Publicado por Tiago Dória, em 8 de outubro de 2010 (sexta-feira)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.