recorde de visualizações

recorde de visualizações

||| 17 de abril DE 2026 ||| 6ª feira ||| Dia Internacional das Lutas Camponesas e Dia Nacional de Luta pela Reforma Agrária ||| "Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe" (Oscar Wilde) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Internacional das Lutas Camponesas é celebrado anualmente em 17 de abril. A data foi instituída pela Via Campesina em memória do "Massacre de Eldorado dos Carajás" (1996), no Pará, marcando a resistência camponesa mundial, a luta pela reforma agrária, justiça social e soberania alimentar. Origem: Criado após o assassinato de 19 trabalhadores rurais sem-terra em 17 de abril de 1996. Foco: Ação global pela reforma agrária, contra o agronegócio predatório e em defesa dos direitos dos trabalhadores do campo. No Brasil, a data também é conhecida como o Dia Nacional de Luta pela Reforma Agrária. Ações: Historicamente, abril é um mês de intensas mobilizações, ocupações e marchas organizadas pelos movimentos sindicais rurais. A data é um marco para refletir sobre a agricultura familiar, a produção de alimentos saudáveis e o acesso à terra.


Sofia Prokofieva Sofia Leonidovna Prokofieva (14 de maio de 1928 – 7 de maio de 2025), foi uma escritora, poetisa, tradutora, dramaturga, roteirista e autora soviética e russa de livros infantis e contos de fadas e histórias mágicas para crianças em idade pré-escolar. Suas obras receberam diversos prêmios internacionais, incluindo o Prêmio Kodai no Japão para o melhor livro infantil e o Prêmio Nacional de Literatura "Caneta de Ouro da Rússia". Seus contos de fadas foram traduzidos para mais de vinte idiomas, muitos dos quais foram adaptados para o cinema e para animações.


sábado, 22 de maio de 2010

Futebol de Tampinhas enquanto esperamos a Copa de Mundo (Época)


Boa "sacada" da revista Época.Divirtam-se pois o joguinho é interessante e voccês podem interagir na internet.
Já joguei (perdi) e gostei muito.
Enquanto a Copa do Mundo de 2010 não começa, o leitor de ÉPOCA poderá se divertir com o Futebol de Tampinhas. O game virtual, ainda em fase Beta, simula o jogo no qual é preciso fazer uma tampinha de garrafa passar entre as outras duas do "time", até que uma possa marcar o gol.
Para participar, basta acessar o site oficial do jogo e preencher o cadastro. Automaticamente, você estará inscrito no Campeonato Nacional de Futebol de Tampinhas, que reunirá jogadores de todo o país. Vale jogar sozinho, treinar com os amigos ou escolher um jogador que esteja online.
Confira o vídeo abaixo com a explicação do jogo:


Clique sobre a imagem acima, cadastre-se e comece a jogar. Convide e aceite convites on line para disputar partidas e campeonatos. É um show!

Esta publicidade é voluntária por parte da Oficina de Gerencia. Sempre faço um merchandising das marcas patrocinadoras quando utilizo material dos sites comerciais.

2 comentários:

  1. Joguei muito futebol de tampinha com meus primos, mas não em games!! Tempinho bom que não volta mais!!rrss
    Uma linda semana p/vc.
    Beijos

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.