19 DE MARÇO DE 2024 – 3ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Homens, Mulheres e as Cores. Ótimo exemplo das diferenças...



"Descobri" esta imagem no site do "Pretinho Básico", um adorável  blog ligado à rede de mídias RBS do Rio Grande do Sul. Vale a pena visitá-lo, pois é inteligente e, sobretudo muito divertido. 
A imagem vale por um discurso (quem sabe até um seminário) e não estou fazendo gozação ou exagerando. Vejam a imagem cuidadosamente e depois percebam que por meio de uma mera denominação de matizes das várias cores existentes podemos determinar - até com certa precisão - como somo, nós homens, diferentes das mulheres em termos de, por exemplo, definir coisas. 
Quantas inferências cada um de nós pode retirar de uma simples visualização. Eu mesmo fiz um teste com minha filha e um grupo de seus amigos e amigas. Retirei os nomes das cores e apresentei a eles e elas. Não deu outra. As mulheres sempre ficaram procurando diferenças entre as cores e os rapazes foram diretos sem buscar nem sutilezas ou levantar duvidas. Vermelho é vermelho, azul é azul e rosa é rosa. As moças classificaram muito proximo do que está na imagem. "rosa profundo", "verde floresta", "abobora" e muitas outras denominações que nem estão na imagem.
Diverti-me muito e acho que - em termos corporativos - na hora de escolher entre os sexos para determinadas missões nas empresas é possível perceber porque as mulheres se saem melhores que os homens e vice-versa.
Aconselho aos meus jovens leitores, futuros executivos, que pensem nisto quando estiverem chefiando os sexos para alcançar resultados em seus trabalhos.


Clique sobre a imagem e visite o blog.






2 comentários:

  1. E eu acrescentaria ainda que é um bom teste expedito para detectar daltonismo....

    José Brain

    ResponderExcluir
  2. Olá Brain!

    Eu lhe responderia... Também.
    Um abraço

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.