||| 27 de fevereiro DE 2026 ||| 6ª feira ||| dia nacional do livro didático ||| "Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância." (Sócrates) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Nacional do Livro Didático é comemorado anualmente em 27 de fevereiro, no Brasil. Esta data homenageia uma das ferramentas essenciais para a formação educacional dos alunos: o livro didático. O livro didático reúne as informações que o aluno necessita para ajudar a desenvolver o seu conhecimento, em todas as etapas da educação – desde o ensino fundamental até os superiores. Os livros didáticos também são muito importantes para orientar os educadores (professores), no processo de ensino e aprendizagem. Livro aberto com desenhos Desde 1985, o Brasil mantém o Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), que fornece todos os livros didáticos para os alunos das redes públicas de ensino de todo o país. No entanto, a trajetória do livro didático no Brasil começou em 1929, com a criação do Instituto Nacional do Livro (INL), órgão com a função específica de legislar esta área no país.


Lúcio Aneu Séneca (português europeu) ou Sêneca (português brasileiro) (em latim: Lucius Annaeus Seneca; Corduba, ca. 4 a.C. – Roma, 65) foi um filósofo estoico e um dos mais célebres advogados, oradores, escritores e pensadores do Império Romano. Conhecido também como Séneca (ou Sêneca), o Moço, o Filósofo, ou ainda, o Jovem, sua obra literária e filosófica, tida como modelo do pensador estoico durante o Renascimento, inspirou o desenvolvimento da tragédia na dramaturgia europeia renascentista. {https://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%A9neca}


sábado, 22 de maio de 2010

SENSACIONAL! Comercial reúne estrelas do futebol, Federer, Bryant e Homer Simpson

Por favor, não deixem de assitir este vídeo. Está sensacional!

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgrNyxALo8ML4lvcc81UK1pA7mGt4zle5DVvZd8US6aOWcGXvvMNZQDzdVWt8xidXpkCQqAmt4Eu7xKHuXnveozwQASLT3Ulzp-ndeFNpB5Lt4H0KmkGLXHENFLC2WYnjrGu3JFjSJbNopz/s1600-r/Epoca+de+Copa.bmp
No fim de semana passado a Nike divulgou uma imagem do inglês Wayne Rooney barbudo e gordo. Era um trecho de um comercial que a empresa lançou para a Copa do Mundo que divulga a campanha Write Your Future (Escreva seu futuro, na tradução livre). A intenção é mostrar que, no futebol, um único lance pode definir o sucesso ou o fracasso de uma pessoa.
Além de Rooney, estão no comercial Theo Walcott, Franck Ribery, Ronaldinho Gaúcho, Didier Drogba, Fabio Cannavaro, Cristiano Ronaldo, Cesc Fabregas, Iniesta, o tenista Roger Federer, o jogador de basquete Kobe Bryant e até Homer Simpson, personagem do desenho Os Simpsons.
Confira a íntegra do comercial:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.