19 DE MARÇO DE 2024 – 3ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

sábado, 1 de maio de 2010

Saudosismo na Oficina de Gerencia.


Saudosismo puro!
Sentei-me esta semana em frente a TV e fiquei ali, zapeando os canais e de repente deparei-me com Barbra Streisand e Richard Dreyfuss juntos no famoso filme "Querem Me Enlouquecer" (Nuts). Irrestível!
Parei tudo que estava programado em minha mente e fiquei ali, desfrutando (depois de muitos anos) aquele filme que me fascinou em 1987 quando foi lançado e depois mais uma ou duas vezes. E agora estava ali, na minha frente à disposição. Claro que o assisti novamente; e é tão maravilhosa a interpretação de Barbra Streisand que todos os demais atores e atrizes do filme (estrelas do cinema à epoca, como o proprio Richard Dreyfuss e ainda Maureen Stapleton , Karl Malden , Eli Wallach, James Whitmore e outros ficam em segundo plano. Por isto iniciei o post com o registro do saudosimo. Lamento  sempre que as gerações de hoje não tenham tido oportunidade de assisti-los e ter saudades de filmes e atores tão maravilhosos.
Além do mais a historia (que se passa em 1987 e foi baseada em um caso verdadeiro) trata de um tema que se mantém atualíssimo e frequente em nossa vida social que é a pedofilia na propria familia. No caso do filme o foco é sobre as consequencias desta barbaridade sobre uma mulher que era abusada pelo seu padrasto desde criança.
O filme não é fácil de conseguir pois é de 1987 e por isto aconselho que busquem aonde eu o assisti ou seja, nos canais da NET. Se depararem com ele não titubeiem, parem o que estejam fazendo e assistam-no.

http://www.sessaodatarde.net/2009/images/1245101288_queremmeenlouquecerposter01.jpg
 [clique na imagem e vá à pagina do filme]
o

Querem Me Enlouquecer

titulo original: (Nuts)
lançamento: 1987 (EUA)
direção: Martin Ritt
atores: Barbra Streisand , Richard Dreyfuss , Maureen Stapleton , Karl Malden , Eli Wallach
duração: 116 min
gênero: Drama
status: arquivado

Sinopse: "Claudia Draper (Barbra Streisand) é uma prostituta de luxo que mata Allen Green (Leslie Nielsen), um "cliente", para se defender. A defesa alega insanidade, com o apoio da família dela, pois acreditam que só assim ela terá chance de escapar da condenação. Entretanto, isto também significa que será mandada para um instituição para doentes mentais por tempo indeterminado. Assim, entrega seu caso a Aaron Levinsky (Richard Dreyfuss), um advogado que tem como função não provar que ela é inocente mas sim sua sanidade, pois assim poderá ser julgada em tribunal e então tentar provar sua inocência. 
Comentário: Além de contar com fabulosa interpretação de todos os seus participantes, em particular da atriz principal e do ator coadjuvante, o filme retrata uma realidade dura, que atinge milhares de crianças no mundo, e a sociedade, depois, condena tais crianças quando, já na fase adulta, mostram desvios de comportamento dentro do que seria o "normal".
Veja, abaixo, um breve trecho do filme com magistral interpretação de La Streisand


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.