14 DE JULHO DE 2025 ||| 2ª FEIRA ||| DIA DA LIBERDADE DE PENSAMENTO - DIA DA QUEDA DA BASTILHA ||| DOAR SANGUE É UM ATO DE SOLIDARIEDADE E AMOR AO PRÓXIMO. |||

Bem vindo

Bem vindo



José Julián Martí Pérez (Havana, 28 de janeiro de 1853 — Dos Ríos, 19 de maio de 1895) foi um político nacionalista, intelectual, jornalista, ensaísta, tradutor, professor, editor, poeta e maçom cubano, considerado um herói nacional cubano por causa de seu papel na libertação de seu país da Espanha. Ele também foi uma figura importante na literatura hispanófona. Foi muito politicamente ativo e é considerado um importante filósofo e teórico político. Através de seus escritos e atividade política, ele se tornou um símbolo da tentativa de independência de Cuba do Império Espanhol no século XIX, e é conhecido como o "Apóstolo da Independência Cubana" (em seu país natal, também chamado como «El apóstol»). Foi criador do Partido Revolucionário Cubano (PRC) e organizador da Guerra de 1895 ou Guerra Necessária. Seu pensamento transcendeu as fronteiras de sua Cuba natal para adquirir um caráter universal. Desde a adolescência, dedicou sua vida à promoção da liberdade, independência política para Cuba e independência intelectual para todos os hispano-americanos; sua morte foi usada como um grito pela independência cubana da Espanha tanto pelos revolucionários cubanos quanto pelos cubanos anteriormente relutantes em iniciar uma revolta.

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

sábado, 8 de maio de 2010

Vote no TopBlog, crie frases para campanha e concorra a premios.

http://www.topblog.com.br/2010/images/images_sustentavel/parte_01.png
Banner da campanha do TopBlog exibindo o logotipo e os premios oferecidos aos participantes. Você só terá acesso se for um "eleitor".



È de primeira linha a idéia dos organizadores do concurso TOPBLOG 2010 em criar um link entre os eleitores dos blogs concorrentes e a campanha Blogosfera Sustentável. 
http://www.topblog.com.br/2010/images/selos/seloconcorrendo.gifO internauta escolhe seu blog de preferência, vai ao site do TopBlog (clique no selo ao lado se for "eleitor" da Oficina de Gerencia) e ao concluir o processo é redirecionado ao site da campanha (a imagem abaixo é de lá). 
Neste ponto o "eleitor" é convidado a criar uma frase e também participar de um concurso semanal de prêmios para a melhor frase e ao final do TopBlog 2010 será escolhida a frase campeã entre aquelas escolhidas semanalmente (clique aqui e conheça o regulamento).
Coloquei o vídeo da campanha que é internacional e promovida pela organização Earth Charter International. Eu achei a uma beleza de promoção e estou votando nos blogs dos meus amigos (agorinha mesmo votei no blog da minha querida amiga New,  Estúrdio Blog's New
 e já mandei brasa (nooossa, essa é antiga!) na criação de uma frase. Se eu ganhar (que pretensão...) a New também ganha. É uma bela e divertida campanha que vale a pena participar. Vote muitas vezes nos blogs de suas preferencias e crie muitas frases. É assim que a blogosfera cresce e enriquece. 


Vídeo da campanha - em portugues - que recomendo assistir.
.
Outro banner com os principios da campanha "Eu Vivo+Sustentável"
Esta imagem você deverá preencher - se quiser criar a frase - para participar da campanha.

Um comentário:

  1. Oiêee!
    Vim tentar ler mais posts de bom gosto e como sempre acabo sem conseguir ler tudo que quero.
    Felizmente, nao posso deixar de repetir que isto aqui está nota 1.000.
    Quanto ao Topblog eu votei no Oficina, lógico, e em outros também, mas não vi nada sobre a campanha. O que será que acontece?
    Para falar a verdade, não gosto do jeito como é feita a votação e o site é muito pobre de informação. Só entrei nessa por causa do nosso amado amigo Gato Guga. Se ele nao tivesse indicado o Estúrdio eu nem passaria por perto.
    Mas, enfim, se até você participa eu teria que entrar lá para votar de qualquer jeito e isto é fato.
    Tentarei ver se acho a tal da campanha e volto prá contar se deu certo.

    Adorei o elogio sobre mim e como sempre fiquei felicíssima e envaidecida. Isto só poderia vir de um amigo do peito, certo?
    Obrigada.

    Obrigada também pela vista lá no Estúrdio e você sabe que, assim como você e o Gatíssimo, infelizmente não estou tendo tempo de curtir os amigos como deveria, o que é uma pena.
    Saiba que quando há um tempinho sobrando é por aqui que passo sempre.

    Tenha uma boa semana, que ela seja excelente e bem produtiva.

    Beijos doces no coração.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.