

Sejam muito bem-vindos ao blog da Oficina de Gerência. Aqui vão encontrar temas variados com artigos sobre Atualidades, Diversidades, Campanhas Sociais, Comportamentos, Comentários, Imagens, Vídeos, Opiniões, História, Dicas de Saúde, Dicas de Português, Artes. O blog irá completar 18 anos de existência (desde agosto/2007), alcançando 2.172.337 visitas e 4.333.800 visualizações. Navegue, também, pelo conteúdo da nossa barra lateral com links e vídeos de seções especiais e informativas.
18 DE JULHO DE 2025 ||| 6ª FEIRA ||| DIA INTERNACIONAL NELSON MANDELA ||| DOAR SANGUE É UM ATO DE SOLIDARIEDADE E AMOR AO PRÓXIMO. |||
Bem vindo
O Dia Internacional Nelson Mandela (Nelson Mandela Internacional Day) é celebrado anualmente em 18 de julho. Esta data celebra e homenageia a vida e o legado de um dos líderes mais corajosos e admiráveis do mundo! Nelson Mandela lutou pela construção de uma vida melhor para o seu povo, garantindo a igualdade social, política e econômica para todos os negros que viviam na África do Sul durante o regime do Apartheid. Após passar vários anos preso, Nelson Mandela foi eleito o primeiro presidente da África do Sul e ganhador do Prêmio Nobel da Paz, pela sua luta contra o Apartheid. Mandela morreu em 5 de dezembro de 2013, aos 95 anos de idade.
Nelson Rolihlahla Mandela (Mvezo, 18 de julho de 1918 –Joanesburgo, 5 de dezembro de 2013) foi um advogado, líder rebelde e presidente da África do Sul de 1994 a 1999, considerado como o mais importante líder da África Subsaariana, vencedor do Prêmio Nobel da Paz de 1993,[1] e pai da moderna nação sul-africana,[2] onde é normalmente referido como Madiba (nome do seu clã) ou "Tata" ("Pai"). (https://pt.wikipedia.org/wiki/Nelson_Mandela)
quarta-feira, 5 de maio de 2010
Mulher-Macho existe sim senhor! Chama-se Cidinha Campos
“Mulher-Macho” é uma expressão do Nordeste usada para designar mulheres valentes, corajosas e que não tem medo de cara feia. É um elogio machista, claro, contudo é popular e as mulheres - aquelas que merecem o epíteto - gostam.
Hoje em dia com o feminismo já entranhado na nossa cultura a antiga "mulher-macho" consagrada por um baião famoso de Luiz Gonzaga (Paraiba Mulher Macho de Filomena Bagaceira) está em extinção.
Algumas ainda resistem e talvez a mais notoria delas seja a Deputada Estadual pelo Rio de Janeiro, Cidinha Campos (Wikipédia) ou Maria Aparecida Campos Straus (site da deputada)

Lembro-me dela como reporter de rádio (bons tempos...), passando pela televisão e depois como deputada federal e estadual. Foi ai que ela se encontrou com sua vocação de turrona, briguenta e valente em defesa dos seus valores. Conheça sua biografia.
Recebi este vídeo onde a Deputada Cidinha Campos faz um discurso contra os barões da corrupção na Camara dos Deputados e diz cara a cara o que homem nenhum ouviria calado se tivesse um mínimo de honorabilidade.
Assistam e prestem atenção. Depois me digam se a Cidinha não é o proprio retrato da macheza. Ela é do tipo "amor ou odio". Continuo seu admirador.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oiêee!
ResponderExcluirVim ver de perto. É mais gostoso.
Pena não ter tempo para vir todo dia 'pessoalmente' para ler de fio a pavio.
Mas vim hoje e estou me deliciando.
Como sempre o blog está sensacional. Dá vontade de ficar só por aqui.
Quanto a Cidinha, lembro-me dela na tv e já era 'bocuda'. Afinal, alguém tem que ser peituda, não é?
E já que nao tem macho prá encarar esses malandros, que seja uma fêmea feroz. Adoro ela também.
Já postei este mesmo vídeo no Estúrdio e foi ótimo que tenha feito isso também. No Youtube existem outros que deixam a gente com inveja... rsrsrs... essa é arretada.
Parabéns pela escolha do post.
Beijos doces em ti.
Olá Ir,
ResponderExcluirRecebi várias vezes este video por e-mail. Fiquei com vontade de criar um post como brilhantemente você fez.
Parabéns!
Já votei no seu Blog.
Três abraços...
Opa!
ResponderExcluirO comentário acima é meu...
Desculpe Ir...