

Sejam muito bem-vindos ao blog da Oficina de Gerência. Aqui vão encontrar temas variados com artigos sobre Atualidades, Diversidades, Campanhas Sociais, Comportamentos, Comentários, Imagens, Vídeos, Opiniões, História, Dicas de Saúde, Dicas de Português, Artes. O blog irá completar 18 anos de existência (desde agosto/2007), alcançando 2.172.337 visitas e 4.333.800 visualizações. Navegue, também, pelo conteúdo da nossa barra lateral com links e vídeos de seções especiais e informativas.
15 DE OUTUBRO DE 2025 ||| 5ª FEIRA ||| DIA DO CHEFE ||| ''NÃO COLOQUE LIMITES NOS TEUS SONHOS, COLOQUE FÉ. NAS MÃOS DO HOMEM, SONHO É DÚVIDA, MAS NAS MÃOS DE DEUS, SONHO É REALIDADE.'' (Joseh Silva - Pensador) |||
Bem vindo
O Dia do Chefe é comemorado anualmente em 16 de outubro. Também conhecido como National Boss Day ou Bosses Day, esta data surgiu originalmente nos Estados Unidos, Canadá e Lituânia, locais onde o Dia do Chefe costuma ser mais cultuado. O principal objetivo desta data é homenagear e agradecer a dedicação, paciência e responsabilidade do chefe para com os seus funcionários. Além disso, o Dia do Chefe também visa fortalecer os relacionamentos entre o patrão e seus empregados. Internacionalmente, o Bosses Day é normalmente celebrado em 16 de outubro, mas caso esta data caia num fim de semana, o Dia do Chefe passa a ser celebrado no dia útil de trabalho a seguir (que pode ser 17 ou 18 de outubro). Origem do Dia do Chefe Originalmente, o Bosses Day surgiu em 1958 por iniciativa de Patricia Bays Haroski, secretaria da State Farm Insurance Company, nos Estados Unidos. O dia 16 de outubro foi escolhido por ser o aniversário de nascimento do pai de Patricia. Na época, Patricia trabalhava para seu pai, fazendo dele o seu chefe.
quarta-feira, 5 de maio de 2010
Mulher-Macho existe sim senhor! Chama-se Cidinha Campos
“Mulher-Macho” é uma expressão do Nordeste usada para designar mulheres valentes, corajosas e que não tem medo de cara feia. É um elogio machista, claro, contudo é popular e as mulheres - aquelas que merecem o epíteto - gostam.
Hoje em dia com o feminismo já entranhado na nossa cultura a antiga "mulher-macho" consagrada por um baião famoso de Luiz Gonzaga (Paraiba Mulher Macho de Filomena Bagaceira) está em extinção.
Algumas ainda resistem e talvez a mais notoria delas seja a Deputada Estadual pelo Rio de Janeiro, Cidinha Campos (Wikipédia) ou Maria Aparecida Campos Straus (site da deputada)

Lembro-me dela como reporter de rádio (bons tempos...), passando pela televisão e depois como deputada federal e estadual. Foi ai que ela se encontrou com sua vocação de turrona, briguenta e valente em defesa dos seus valores. Conheça sua biografia.
Recebi este vídeo onde a Deputada Cidinha Campos faz um discurso contra os barões da corrupção na Camara dos Deputados e diz cara a cara o que homem nenhum ouviria calado se tivesse um mínimo de honorabilidade.
Assistam e prestem atenção. Depois me digam se a Cidinha não é o proprio retrato da macheza. Ela é do tipo "amor ou odio". Continuo seu admirador.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oiêee!
ResponderExcluirVim ver de perto. É mais gostoso.
Pena não ter tempo para vir todo dia 'pessoalmente' para ler de fio a pavio.
Mas vim hoje e estou me deliciando.
Como sempre o blog está sensacional. Dá vontade de ficar só por aqui.
Quanto a Cidinha, lembro-me dela na tv e já era 'bocuda'. Afinal, alguém tem que ser peituda, não é?
E já que nao tem macho prá encarar esses malandros, que seja uma fêmea feroz. Adoro ela também.
Já postei este mesmo vídeo no Estúrdio e foi ótimo que tenha feito isso também. No Youtube existem outros que deixam a gente com inveja... rsrsrs... essa é arretada.
Parabéns pela escolha do post.
Beijos doces em ti.
Olá Ir,
ResponderExcluirRecebi várias vezes este video por e-mail. Fiquei com vontade de criar um post como brilhantemente você fez.
Parabéns!
Já votei no seu Blog.
Três abraços...
Opa!
ResponderExcluirO comentário acima é meu...
Desculpe Ir...