||| 09 de setembro DE 2026 ||| 4ª feira ||| dia mundial do cachorro-quente ||| *Reflexão: “Agir com raiva é o mesmo que içar a vela na tempestade.”― Eurípedes . |||

 

Bem vindo

Bem vindo

O Dia do Cachorro-Quente é comemorado em 9 de setembro. Esta data é uma homenagem ao sanduíche mais famoso do mundo (ao lado dos hambúrgueres, claro): o cachorro quente! Também conhecido como Hot Dog Day, o Dia do Cachorro-Quente não é muito popular no Brasil. Obviamente, não existe melhor maneira de celebrar o Dia do Cachorro-Quente do que se deliciando com um vasto banquete com diversos tipos diferentes de hot dogs. As pessoas que não consomem produtos de origem animal podem fazer as suas versões de cachorro-quente com salsichas à base de vegetais ou grãos. Nos Estados Unidos, país considerado o “berço do cachorro-quente”, o National Hot Dog Day é celebrado anualmente em 23 de julho, promovido pela National Hot Dog and Sausage Council. mão segurando hot dog Origem do Dia do Cachorro-Quente Acredita-se que o Dia do Cachorro-Quente seja uma homenagem à suposta data de criação deste tipo de sanduíche, em 9 de setembro de 1884, na cidade de Nova York. O cachorro quente teria sido inventado por um imigrante alemão. Ele teve a incrível (e simples) ideia de colocar uma salsicha dentro de um pão, que é uma forma bem prática de se alimentar. Pronto, isso bastou para ser um dos lanches mais famosos do mundo!

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
Samuel Langhorne Clemens (Florida, Missouri, 30 de novembro de 1835 - Redding, Connecticut, 21 de abril de 1910), mais conhecido pelo pseudônimo Mark Twain, foi um escritor e humorista estadunidense crítico do racismo. É mais conhecido pelos romances As Aventuras de Tom Sawyer (1876) e sua sequência Aventuras de Huckleberry Finn (1885), este último frequentemente chamado de "O Maior Romance Americano". Ele obteve grande êxito como escritor e palestrante. Seu raciocínio perspicaz e suas sátiras incisivas renderam-lhe a admiração de seus pares e o enaltecimento dos críticos, e Twain manteve boas relações com presidentes, artistas, industriais e a realeza europeia. Ele foi laureado como o "maior humorista americano de sua época", sendo definido por William Faulkner como o "pai da literatura americana". {https://pt.wikipedia.org/wiki/Mark_Twain}

 

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Mulher-Macho existe sim senhor! Chama-se Cidinha Campos

“Mulher-Macho” é uma expressão do Nordeste usada para designar mulheres valentes, corajosas e que não tem medo de cara feia. É um elogio machista, claro, contudo é popular e as mulheres - aquelas que merecem o epíteto - gostam.
Hoje em dia com o feminismo já entranhado na nossa cultura a antiga "mulher-macho" consagrada por um baião famoso de Luiz Gonzaga (Paraiba Mulher Macho de Filomena Bagaceira) está em extinção.
Algumas ainda resistem e talvez a mais notoria delas seja a Deputada Estadual pelo Rio de Janeiro, Cidinha Campos (Wikipédia) ou Maria Aparecida Campos Straus (site da deputada)
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjLKSDEdFug1s8Gf78dyV_32zMroGuz7LkbB08yC-xVWlqsCHSjnQ6qKlX1edyQiejb6NwBSIP0wFHUQPQ2cZBTWPxhAiR4pJRcEJDWetaQoEWDDf1IV0RujGR9DbKPA3Or9N3RRVW6jP8/s320/cidinha+campos+2.jpg
Lembro-me dela  como reporter de rádio (bons tempos...), passando pela televisão e depois como deputada federal e estadual. Foi ai que ela se encontrou com sua vocação de turrona, briguenta e valente em defesa dos seus valores. Conheça sua biografia.
Recebi este vídeo onde a Deputada Cidinha Campos faz um discurso contra os barões da corrupção na Camara dos Deputados e diz cara a cara o que homem nenhum ouviria calado se tivesse um mínimo de honorabilidade.
Assistam e prestem atenção. Depois me digam se a Cidinha não é o proprio retrato da macheza. Ela é do tipo "amor ou odio". Continuo seu admirador.

3 comentários:

  1. Oiêee!
    Vim ver de perto. É mais gostoso.
    Pena não ter tempo para vir todo dia 'pessoalmente' para ler de fio a pavio.
    Mas vim hoje e estou me deliciando.
    Como sempre o blog está sensacional. Dá vontade de ficar só por aqui.

    Quanto a Cidinha, lembro-me dela na tv e já era 'bocuda'. Afinal, alguém tem que ser peituda, não é?
    E já que nao tem macho prá encarar esses malandros, que seja uma fêmea feroz. Adoro ela também.
    Já postei este mesmo vídeo no Estúrdio e foi ótimo que tenha feito isso também. No Youtube existem outros que deixam a gente com inveja... rsrsrs... essa é arretada.
    Parabéns pela escolha do post.

    Beijos doces em ti.

    ResponderExcluir
  2. Olá Ir,
    Recebi várias vezes este video por e-mail. Fiquei com vontade de criar um post como brilhantemente você fez.
    Parabéns!
    Já votei no seu Blog.
    Três abraços...

    ResponderExcluir
  3. Opa!
    O comentário acima é meu...
    Desculpe Ir...

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Incentivo ao debate, à informação, à diversidade de opiniões. Obrigado.