29 DE MARÇO DE 2024 – 6ª FEIRA DA PAIXÃO



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Fuja da Deselegância - Guia de Estilo VIP



Vocês já observaram nos escritórios, nos restaurantes das empresas e nos ambientes corporativos como os homens - em geral - se vestem mal? Descuidados com a aparência, fora da moda mais básica, amassados, roupas descombinadas. Os homens - com as exceções da regra - na verdade não se preocupam com forma como se vestem. Alguns sequer compram as próprias roupas.



Tive a oportunidade de ler o livro que a Revista VIP publicou recentemente com o título de "Guia de Estilo VIP - Tudo que o homem precisa saber para se vestir bem em 2008", autoria de Marília Campos Mello (editora de moda da revista) e à venda em bancas e livrarias por R$ 20,00.



Me veio a ideia, que estou concretizando agora, de publicar algumas páginas do livro (com fotos excelentes) para ajudar os ilustres visitantes do blog a conhecer o que está rolando na moda para eles. Para as mulheres também. Afinal quem nos motiva para curtir a imagem elegante?




Por ora apresento o livro e logo a seguir vou iniciar as "dicas", em outro post. Começarei amanhã com a parte das "Festas" onde no livro há uma seção chamada de "Decifrando Convites".
Quem nunca passou aperto quando vem escrito, lá no cantinho do convite, qual o traje a ser usado? "Esporte Básico", "Esporte Fino" ou "Social Básico" são alguns dos nomes que surgem teimosamente nos convites para as melhores festas. E agora? Vamos ligar para a mãe ou para o pai? Ou para um amigo mais descolado?




É por ai que o blog vai procurar chamar a atenção dos "desligados" e passar algumas dicas desse mundo "fashion" dos homens elegantes. Lembrem-se sempre de uma "lei pétrea" no mundo corporativo: As aparências não enganam.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Um comentário:

  1. Olá!, Herbert.
    Parabéns pelo blog!
    Os temas são muito bem abordado e sua pesquisa muito bem elaborada.
    Obrigada pelo carinho e muito sucesso!!!
    Um forte abraço,
    Débora Martins

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.