||| 20 de março DE 2026 ||| 6ª FEIRA ||| dia internacional da felicidade ||| "Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade". (Carlos Drummond de Andrade) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Internacional da Felicidade é comemorado anualmente em 20 de março. O International Day of Happiness, como é conhecido mundialmente, tem o objetivo de promover a felicidade e alegria entre os povos do mundo, evitando os conflitos e guerras sociais, étnicas ou qualquer outro tipo de comportamento que ponha em risco a paz e o bem-estar das sociedades. O Dia Mundial da Felicidade foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas), em junho de 2012.Origem do Dia Internacional da Felicidade A decisão de criar um dia dedicado à felicidade surgiu durante uma reunião geral das Nações Unidas, sob o tema "Felicidade e Bem-Estar: Definindo um Novo Paradigma Econômico", em abril de 2012. Mas, o "pontapé inicial" da iniciativa foi do Butão, um pequeno país asiático, que se orgulha de possuir uma das populações "mais felizes do mundo". Com aprovação total dos 193 países-membros, a proposta de Butão foi aceita e o Dia Internacional da Felicidade passou a incorporar o calendário oficial da ONU em 20 de março. Assim, em 2013 o mundo comemorou pela primeira vez o Dia Internacional da Felicidade. Desde 1972, Butão adota uma postura de "felicidade bruta e absoluta", fazendo com que a "Felicidade Nacional Bruta" seja prioridade acima do Produto Interno Bruto (PIB) do país.


Lev Nikoláievitch Tolstói, também conhecido em português como Liev, Leão, Leo ou Leon Tolstói (Governorado de Tula, 9 de setembro de 1828 – Astapovo, 20 de novembro de 1910) foi um escritor russo, amplamente reconhecido como um dos maiores e mais influentes autores de todos os tempos.[1][2] Nascido em 1828, em uma família aristocrática, Tolstói é conhecido pelos romances Guerra e Paz (1869) e Anna Karenina (1877), muitas vezes citados como verdadeiros pináculos da ficção realista. Ele alcançou aclamação literária ainda jovem, primeiramente com sua trilogia semiautobiográfica, Infância, Adolescência e Juventude (1852-1856) e por suas Crônicas de Sebastopol (1855), obra que teve como base suas experiências na Guerra da Crimeia. A ficção de Tolstói inclui dezenas de histórias curtas e várias novelas como A Morte de Ivan Ilitch (1886), Felicidade Conjugal (1859), "Guerra e Paz" (1869) e Hadji Murad (1912). Ele também escreveu algumas peças e diversos ensaios filosóficos. {}


terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Fuja da Deselegância - Guia de Estilo VIP



Vocês já observaram nos escritórios, nos restaurantes das empresas e nos ambientes corporativos como os homens - em geral - se vestem mal? Descuidados com a aparência, fora da moda mais básica, amassados, roupas descombinadas. Os homens - com as exceções da regra - na verdade não se preocupam com forma como se vestem. Alguns sequer compram as próprias roupas.



Tive a oportunidade de ler o livro que a Revista VIP publicou recentemente com o título de "Guia de Estilo VIP - Tudo que o homem precisa saber para se vestir bem em 2008", autoria de Marília Campos Mello (editora de moda da revista) e à venda em bancas e livrarias por R$ 20,00.



Me veio a ideia, que estou concretizando agora, de publicar algumas páginas do livro (com fotos excelentes) para ajudar os ilustres visitantes do blog a conhecer o que está rolando na moda para eles. Para as mulheres também. Afinal quem nos motiva para curtir a imagem elegante?




Por ora apresento o livro e logo a seguir vou iniciar as "dicas", em outro post. Começarei amanhã com a parte das "Festas" onde no livro há uma seção chamada de "Decifrando Convites".
Quem nunca passou aperto quando vem escrito, lá no cantinho do convite, qual o traje a ser usado? "Esporte Básico", "Esporte Fino" ou "Social Básico" são alguns dos nomes que surgem teimosamente nos convites para as melhores festas. E agora? Vamos ligar para a mãe ou para o pai? Ou para um amigo mais descolado?




É por ai que o blog vai procurar chamar a atenção dos "desligados" e passar algumas dicas desse mundo "fashion" dos homens elegantes. Lembrem-se sempre de uma "lei pétrea" no mundo corporativo: As aparências não enganam.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Um comentário:

  1. Olá!, Herbert.
    Parabéns pelo blog!
    Os temas são muito bem abordado e sua pesquisa muito bem elaborada.
    Obrigada pelo carinho e muito sucesso!!!
    Um forte abraço,
    Débora Martins

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.