13 DE SETEMBRO DE 2025 ||| SÁBADO ||| DIA DA CACHAÇA |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Nacional da Cachaça ou simplesmente Dia da Cachaça é celebrado em 13 de setembro. Esta é uma bebida com uma carga simbólica muito grande para a cultura e identidade brasileira. Trata-se de uma das bebidas destiladas de maior consumo a nível mundial. A criação do Dia Nacional da Cachaça foi uma iniciativa do Instituto Brasileiro da Cachaça (Ibrac), instituída em junho de 2009. Ainda existe um projeto de lei do deputado Valdir Colatto e que foi aprovado pela Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados, em outubro de 2010, com o objetivo de oficializar a data. Pinga História da Data: O dia 13 de setembro foi escolhido em homenagem a data em que a cachaça passou a ser oficialmente liberada para a fabricação e venda no Brasil, em 13 de setembro de 1661. Esta legalização, no entanto, só foi possível após uma revolta popular contra as imposições da Coroa portuguesa, conhecida como "Revolta da Cachaça", ocorrida no Rio de Janeiro. Até então, a Coroa portuguesa impedia a produção da cachaça no país, pois o seu objetivo era substituir esta bebida pela bagaceira, uma aguardente típica de Portugal.


François, Duque de La Rochefoucauld (Paris, 15 de setembro de 1613 – Paris, 17 de março de 1680) foi um moralista francês, François 6.º, príncipe de Marcillac e, mais tarde, duque de La Rochefoucauld, nasceu em Paris a 15 de setembro de 1613 e morreu na mesma cidade na noite de 16 para 17 de março de 1680. São de Rochefoucauld as famosas frases: "O orgulho é igual em todos os homens (ricos ou pobres), só diferem os meios e as maneiras de mostrá-los"; e "A hipocrisia é uma homenagem que o vício presta à virtude". (https://pt.wikipedia.org/wiki/Fran%C3%A7ois_de_La_Rochefoucauld)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

domingo, 20 de janeiro de 2008

Blog da Débora Martins

Quero dar um destaque para uma das personalidades mais respeitadas e atuantes desse novo mundo que estou sobrevoando, o universo dos consultores e dos palestrantes motivacionais. São muitos e famosos.
Aqui, na Oficina de Gerência, vou aos poucos apresentá-los aos nossos visitantes. São profissionais que representam a excelência no estado da arte e nos projetos motivacionais e de mudanças, nas grandes e pequenas empresas.
Débora Martins é a que eu mais me identifiquei. Admiro o estilo e o que ela escreve. Tem uma série de vídeos na internet da série "Minuto Atender Bem" que começarei a publicar no blog brevemente.
Sobre ela, transcrevo um trecho do texto que está colocado no seu próprio site - é só clicar aqui - mas recomendo mesmo é que acessem o seu blog; sou um admirador dele.
Copiei a imagem do banner do seu blog que se chama "Além da Carreira" e que você pode acessar clicando no link a seguir: Blog da Débora Martins.




"Débora Martins é palestrante, especialista no gerenciamento das relações entre empresas e clientes. É jornalista, autora de diversos artigos sobre motivação, liderança e setor de Call Center, citada inúmeras vezes no site CallCenter.inf, revista Consumidor Moderno, revista Tendências do Trabalho, Venda Mais, Newsletter Carreira & Sucessos, site da ABEMD (Associação Brasileira de Marketing Direto), entre vários outros.
Débora Martins tem um público cativo que considera suas apresentações e artigos esclarecedores, inspiradores e divertidos.
Freqüentemente requisitada para palestras e cursos in company, Débora Martins oferece instrumentos dinâmicos de aprendizagem, fazendo com que a platéia se envolva em clima de integração e amizade. Além disto, trabalha como consultora voluntária para organizações não governamentais - em projetos voltados para Educação, empreendedorismo e meio ambiente.
Instrutora, motivadora e coordenadora de equipes, trabalhou para empresas como Equifax, Gazeta Mercantil, Agência Dinheiro Vivo, Greenpeace, Directv, Itautec, Telefônica, Natura, entre outras."



Abaixo estão três links de artigos escritos por ela que estão postados no seu blog. Recomendo a leitura e mais que isso, a visita frequente ao "Além da Carreira".

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.