19 DE MARÇO DE 2024 – 3ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Confira as dicas de quem fez sucesso no Brasil antes dos 40 anos. (Revista Época)

U
m velho e batido bordão diz que "o sucesso não ocorre por acaso". Pelas minhas vivências ao longo de muitos anos sou levado a concordar. Conheci e conheço muitas pessoas que podem ser classificadas como "de sucesso". Pelo menos dentro dos parâmetros mais conhecidos e nenhuma delas conquistou os índices de sucesso sem muito trabalho, dedicação, sorte (claro) e muita determinação.
P
eço uma pausa para perguntar: - O que é ter sucesso? Você já pensou nisso? Eu já e muitas vezes. Posso lhe confessar que ainda não encontrei definição que me satisfizesse. A mais proxima é uma que ouvi do Max Gehringer onde ele conceituou que uma pessoa atingirá o patamar do sucesso quando simplesmente puder dizer NÃO. É isso mesmo, dizer "Não". No principio estranhei, mas depois compreendi o que queria dizer "o mestre". E é verdade. Poder dizer não significa que você pode fazer a escolha que quiser e quem pode compor suas próprias escolhas certamente é uma pessoa de sucesso. Pense nisso.
N
esse sentido "descobri" a matéria abaixo no site da revista Época no qual foram relacionadas quarenta personalidades brasileiras que atingiram, antes dos 40 anos, o patamar de sucesso em suas atividades e se dispuseram a dar testemunhos de como chegaram a ele e de que forma estão conduzindo suas vidas e buscando as inovações que possam marcar suas trajetórias na sociedade em que vivem. 
A
 matéria é excelente e conta com infográficos e vídeos. Muito movimentada e cheia de alternativas. Não é um texto ou um ensaio. É uma reportagem. Vale a pena explorar os vários links para conhecer os perfis dessas pessoas que estão, de certa forma, ditando hábitos, comportamentos e atitudes.

N
ão sei se algumas delas estão naquela marca de sucesso preconizada pelo Max Gehringer. Acho difícil pois todas ainda são (relativamente) jovens e dizer “NÃO” – permitam-me usar outro bordão – “Não é para quem quer é para quem pode!”


40 faces do novo Brasil
Uma seleção de personalidades com menos de 40 anos que começa a redesenhar o perfil do nosso país
Eles começaram a trabalhar cedo. E fizeram sucesso precoce também. Dizem que são apaixonados pelo que fazem. Alguns herdaram uma tradição familiar, como o deputado federal Antônio Carlos Magalhães Neto e o cantor Fiuk (filho de Fábio Jr.). Outros despontaram sozinhos, como o investidor Eduardo Saverin e a cantora Ivete Sangalo. Uns têm o rosto nacionalmente conhecido. Outros estão por trás de empreitadas celebradas, como Julio Vasconcellos, do site de vendas coletivas Peixe Urbano. Cada um está inovando a seu modo, encontrando novos caminhos para a política, as artes, os esportes e os negócios. Eles simbolizam um país que oferece cada vez mais oportunidades aos empreendedores de todos os campos. Selecionamos 40 dos nomes mais expressivos dessa geração que, com talento, empenho e bom humor, está ajudando a construir conosco um novo Brasil.

animated gif Para ler os perfis, clique nas imagens no gráfico abaixo:



A rede de influências das 40 faces do novo Brasil


reprodução/Revista Época


Confira depoimentos de alguns dos 40








Siga Época no Twitter e nas redes sociais
Acompanhe e compartilhe todas as publicações de ÉPOCA (notícias, posts em blogs, colunistas e vídeos) pelo Twitter seguindo @RevistaEpoca. Conheça também as nossas páginas em outras redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.