||| 22 de agosto DE 2026 ||| sábado ||| Dia do Folclore Brasileiro ||| *Reflexão: "A virtude, o estudo e a alegria são três irmãos que não devem viver separados". -- Voltaire |||

 

Bem vindo

Bem vindo

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
Ayrton Senna da Silva (São Paulo, 21 de março de 1960 – Bolonha, 1 de maio de 1994) foi um piloto de Fórmula 1, empresário e filantropo brasileiro. Senna foi campeão da categoria de piloto três vezes, em 1988, 1990 e 1991. Começou sua carreira competindo no kart em 1973 e em "carros de fórmula" em 1981, quando venceu as Fórmulas Ford 1600 e 2000. Em 1983 alcançou o título de campeão do Campeonato Britânico de Fórmula 3 batendo vários recordes. Seu desempenho impulsionou sua ascensão à Fórmula 1, fazendo sua primeira aparição na categoria no Grande Prêmio do Brasil de 1984 pela equipe Toleman-Hart. Em sua primeira temporada, Senna pontuou em cinco corridas, fechando o ano com treze pontos e a nona posição na classificação geral dos pilotos. No ano seguinte, ingressou na Lotus-Renault, pela qual venceu seis grandes prêmios ao longo de três temporadas.

 

domingo, 5 de junho de 2011

Lya Luft escreve sobre conceitos e preconceitos. (Revista Veja)

Julgar que qualquer artigo da Lya Luft é sensacional pode parecer redundância. Claro que estou exagerando um pouco, afinal sou um daqueles fãs incondicionais de seu texto e estilo.
Não publico muito seus artigos aqui no blog por considerar alguns deles fora da "linha editorial" do blog. Alguns abordam temas políticos, outros são mais personalizados e tenho esse proposito com o blog de não escrever sobre politica e religião.
Neste artigo, cuja imagem reproduzi abaixo, publicado no exemplar da revista Veja dessa semana considerei que a grande escritora e colunista foi perfeita em suas considerações sobre o tema que abordou no seu artigo: Conceito e Preconceito.
Como não consegui o texto na internet tive que publicá-lo como está na revista por meio da imagem capturada pelo processo de "scanner". Pode haver alguma dificuldade de leitura, mas insisto para que o leiam, pois é um dos melhores que já vi. Quando o texto estiver na rede pretendo editar o post e substituir a imagem. Por ora, preferi postá-lo logo e não perder a oportunidade.

 
Clique e visite o site da Veja

Clique sobre a imagem para ampliá-la um pouco mais

Um comentário:

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Incentivo ao debate, à informação, à diversidade de opiniões. Obrigado.