||| 12 de julho DE 2026 ||| domingo ||| CORES DAS CAMPANHAS DE JULHO ||| *Reflexão: "Não existem métodos fáceis para resolver problemas difíceis". (René Descartes) |||

 

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Mundial do Rock é comemorado anualmente em 13 de julho. E porquê? Porque no dia 13 de julho de 1985 aconteceu o maior evento mundial de música Rock até aquele momento: o Live Aid, um show simultâneo em Londres (Inglaterra) e na Filadélfia (Estados Unidos). O objetivo principal era conscientizar a população mundial sobre a drástica pobreza e a fome na Etiópia. O evento contou com a presença de artistas e grupos de rock renomados da época. Alguns deles: The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Rolling Stones, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou na Inglaterra e nos EUA), Eric Clapton, Black Sabbath. O show foi transmitido ao vivo para diversos países. Na ocasião, o cantor e baterista Phil Collins propôs que o dia 13 de julho fosse lembrando como Dia Mundial do Rock. Esta data é uma homenagem ao estilo musical do Rock n’ Roll, que revolucionou a música e o comportamento social da juventude na segunda metade do século XX. Os grupos de rock, geralmente, são formados por um cantor, um baixista, um ou dois guitarrista e um baterista. Atualmente, o rock é um gênero musical composto por várias influências, que até são antagônicas, mas que continuam com o mesmo propósito original de lutar pela “liberdade de expressão”.

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
As máximas dos Játacas (ou Jataka Tales) referem-se aos ensinamentos morais, éticos e espirituais encontrados em uma das coleções mais antigas e famosas da literatura budista: os Játacas. A palavra Játaca (do sânscrito/páli Jātaka) significa literalmente "nascimento" ou "história de nascimento". Trata-se de um corpo imenso de literatura (composto por mais de 500 contos) que narra as vidas passadas do Buda, tanto em formas humanas quanto animais, antes de ele atingir a iluminação espiritual. O Significado das Máximas Em cada um desses contos, o Buda encarna como um personagem — que pode ser um rei, um comerciante, um elefante, um macaco ou um pássaro — conhecido como o Bodhisattva (aquele que está no caminho para se tornar um Buda).

 

domingo, 5 de junho de 2011

Lya Luft escreve sobre conceitos e preconceitos. (Revista Veja)

Julgar que qualquer artigo da Lya Luft é sensacional pode parecer redundância. Claro que estou exagerando um pouco, afinal sou um daqueles fãs incondicionais de seu texto e estilo.
Não publico muito seus artigos aqui no blog por considerar alguns deles fora da "linha editorial" do blog. Alguns abordam temas políticos, outros são mais personalizados e tenho esse proposito com o blog de não escrever sobre politica e religião.
Neste artigo, cuja imagem reproduzi abaixo, publicado no exemplar da revista Veja dessa semana considerei que a grande escritora e colunista foi perfeita em suas considerações sobre o tema que abordou no seu artigo: Conceito e Preconceito.
Como não consegui o texto na internet tive que publicá-lo como está na revista por meio da imagem capturada pelo processo de "scanner". Pode haver alguma dificuldade de leitura, mas insisto para que o leiam, pois é um dos melhores que já vi. Quando o texto estiver na rede pretendo editar o post e substituir a imagem. Por ora, preferi postá-lo logo e não perder a oportunidade.

 
Clique e visite o site da Veja

Clique sobre a imagem para ampliá-la um pouco mais

Um comentário:

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.