19 DE MARÇO DE 2024 – 3ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

quarta-feira, 29 de junho de 2011

1001 Dias que Abalaram o Mundo: Primeiros Jogos Olímpicos em 776 a.C; Roma existe desde o ano 753 a.C.

Clique na imagem
Quinto post dos ''1001 Dias Que Abalaram o Mundo'' da Editora Sextante. Os posts anteriores podem ser lidos clicando na tag 1001 Dias.
Pretendo trazer continuamente para os leitores do blog o conhecimento dos eventos que efetivamente contribuíram para mudar a história da humanidade segundo a visão da equipe de historiadores que coordenou o trabalho do livro.
Desnecessário dizer (ou escrever) que o conhecimento da História Universal é um dos principais componentes da cultura geral que deve ser ferramenta de todos os bons executivos. Por esse motivo estou sempre publicando posts com material sobre História aqui no blog. 
Neste caso especifico o objetivo é o de provocar e capturar o interesse dos leitores para os "1001 Dias que Abalaram o Mundo" com seu vasto material que só enriquecerá o conhecimento e a cultura dos leitores.
Assim sendo a primeira recomendação para quem esteja lendo essas linhas é para que adquira o livro, coloque-o na cabeceira e o leia cotidianamente. Se começar não vai conseguir parar.
As paginas publicadas hoje nos trazem dois eventos importantíssimos da história. Na primeira figura (ano 776 a.C) temos um texto sobre a realização dos primeiros Jogos Olímpicos (na Grécia). 
Na segunda imagem temos duas descrições. Só vou referir-me à primeira que nos apresenta a "Fundação de Roma" ocorrida no ano de 753 a.C. com a história de Romulo e Remo. Imaginem! A cidade de Roma, essa mesma que está ai e é a capital da Itália, existe há 2.764 anos. Pare um pouquinho e pense nisso... 
Aguardem os próximos posts...
.
Em função do download do livro o texto que está nas imagens das folhas pode apresentar alguma dificuldade para leitura. Para melhorar clique sobre a figura para isolá-la e utilize a ferramenta de zoom do proprio browser.


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjqcKgzLdXXcRvjj1hWo-gsG2TVag0VFML0fRSLCFWJ6RfwR4voXJwavCnvIrj4R70K4FBfeO1fAtGw8EYhvQNDekbT_hpgmIK-gUvPbycXZeNDY7rZokjXuB6uGQ4_Y4T5zFTVKxvSUMGj/s320/romulo-e-remo.jpg
Rômulo e Remo, de Peter Paul Rubens, 1615-16, Museus Capitolinos, Roma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.