19 DE MARÇO DE 2024 – 3ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

sábado, 4 de junho de 2011

Psicologia na blogosfera. Conheça o Portal dos Psicólogos em Portugal.

 
E

ste é um site com origem em Portugal (aparentemente) dedicado aos psicólogos e à psicologia. Porque coloquei a expressão "aparentemente" entre parênteses? Respondo. O Portal dos Psicólogos é muito versátil em relação aos temas que aborda. Além dos artigos mais técnicos dirigidos aos profissionais da psicologia muitos outros são aplicados para o trabalho corporativo nas empresas. Vale a pena visitá-lo. Afinal quem não tem um pouquinho de psicologo em sua alma? 

Veja alguns links que atestam a minha avaliação:  
Leia o artigo abaixo e visite o site. Tenho certeza de que vai gostar. É um banho de cultura e conhecimento.


http://www.psicologia.com.pt/images/Psicologia.pt-PortaldosPsicologos.jpg
Clique no logotipo e visite
Priorize os valores ao contratar

Autor: Evaldo Costa (evaldocosta@evaldocosta.com)
Diretor do Instituto das Concessionárias do Brasil. Escritor, consultor, conferencista e professor. Autor dos livros: ´Alavancando resultados através da gestão da qualidade´, ´Como Garantir Três Vendas Extras Por Dia´ e co-autor do livro ´Gigantes das Vendas´.

"Eu atuo há mais de três décadas junto a organizações de vários portes, regiões do país e ramos de atividade. A minha experiência revela haver três grupos de empresas: as que contratam adotando métodos científicos, as que adotam métodos empíricos e as que não adotam nenhum método de contratação.

Naturalmente, quase sempre erra menos a organização que atoda um método eficiente de contratação com teste de avaliação de personalidade, desempenho, conhecimento gerais e específico do seu ramo de atuação. No entanto, apesar de serem mais eficientes, elas são minoria, a maioria está nos grupos dois e três.  

Porém, independente de qual seja o grupo em que a sua empresa se encontra inserida, é imperioso determinar no ato da contratação, prioridades. Há empresas, por exemplo, que visam habilidades pesssoais, outras a experiência na função, valores e por ai vai.'' [clique aqui para continuar lendo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.