20 DE ABRIL DE 2024 – SÁBADO


FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

domingo, 20 de dezembro de 2009

Cultive e ouça os sons do silencio.


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjqPN89ZqpDzYkt5iRbQc9QVFCcGrC70vsxKCSAzXGzo-Jg60KLuzh-LaKS0USCLskHDAI81wvyPH_o2CqkLRwII_Qq5-zBWr3lBL9ESmxkPTtf6h85Vl4XVvune1ZLZXV8qdQz8CvSF3JF/s400/silencio.jpg 

Frases

Frases sobre Silêncio


“O silêncio é um amigo que nunca trai." (Confúcio)
"O homem arruína mais as coisas com as palavras do que com o silêncio." (Mahatma Gandhi)
"As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar."  (Leonardo da Vinci)
"Prefiro que caluniem o meu silêncio a que caluniem as minhas palavras." (Nicolas Chamfort)
"Através da história, tem sido a inatividade daqueles que poderiam ter agido; a indiferença daqueles que deveriam saber melhor; o silêncio da voz da justiça quando ela mais importava; que tem tornado possível ao mal triunfar." (Haile Selassie)
"Pratique o silêncio e você adquirirá um conhecimento silencioso. Neste conhecimento silencioso está um sistema computacional que é muito mais minucioso, muito mais preciso, e muito mais poderoso do que qualquer coisa que esteja contida nas fronteiras do pensamento racional." (Deepak Chopra)


 [Sounds of Silence - Simon & Garfunkel]


"Ouve-me, ouve o meu silêncio. O que falo nunca é o que falo e sim outra coisa. Capta essa outra coisa de que na verdade falo porque eu mesma não posso." (Clarice Lispector)
"Eu lavo as minhas mãos em relação àqueles que imaginam que falar seja conhecimento, que silêncio seja ignorância, e que indecisão seja arte." (Khalil Gibran)
"Aprendi silêncio com os falantes, tolerância com os intolerantes e gentileza com os rudes. Ainda, estranho, sou ingrato a esses professores." (Khalil Gibran)
"No Final, nós nos lembraremos não das palavras dos nossos inimigos, mas do silêncio dos nossos amigos." (Martin Luther King) 
"À vezes ofendemos mais com o nosso silêncio do que com a nossa impertinência." (William Hazlitt)
"Nenhum trompete toca quando são tomadas as decisões importantes de nossa vida. O destino é anunciado silenciosamente." (Agnes De Mille)
"Um amigo é alguém com quem podemos estar em silêncio." (Camillo Sbarbaro)
"O único tirano que eu aceito neste mundo é a silenciosa voz interior." (Mahatma Gandhi)
"O silêncio é a mais perfeita expressão do desprezo." (George Bernard Shaw)
  •  

.

Um comentário:

  1. Lindas frases sobre o silêncio! Verdadeiras! O silêncio é um grande amigo, pois ele nos ajuda a refletir e tomar decisões muito importantes em nossa vida.
    É verdade também quando dizem que muitas vezes o silêncio magoa muita mais do que palavras.
    Um beijão p/vc

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.