19 DE ABRIL DE 2024 – 6ª FEIRA - DIA DO EXÉRCITO BRASILEIRO


FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Hoje na História (Today in History) - 25 de dezembro - Associated Press

Os amigos da blogosfera, visitantes do blog e aqueles que me conhecem sabem que sou fissurado por História. Assim mesmo, História com "H".  Aqui mesmo no blog  - quando dispunha de  tempo para me dedicar 100% - produzi muitos posts sobre história. Criei algumas tags que estão disponíveis na barra lateral e ao final deste post.
Aqueles que estão sob a "tag" História a cada dia eram os que me davam mais trabalho - por conta das pesquisas e buscas de imagens - porém eram os que me proporcionavam maior prazer em produzir. E são ainda muito visitados. Era um "barato". Deixei de fazê quando voltei a trabalhar. Outras séries de posts sobre historia também estão no blog Minuto do Século (vídeos), Conheça a HistóriaHoje na História - JB.
A imagem que está abrindo este post é uma novidade que lhes trago. "Descobri" no YouTube (Ah! Essa maravilha que é o YouTube!) uma pagina da Associated Pres*.  Nesta página há uma série de vídeos sensacionais pois coloca no formato de vídeo os principais fatos que aconteceram naquele exato dia, na Historia Universal.
Começo hoje pelo dia 25 de dezembro. Permitam-me dizer que, até onde pesquisei - é uma novidade nos blogs. Coloquei o Today In History na busca do Google para páginas no Brasil e não vi nenhum blog se utilizar do recurso. É bem verdade que o áudio está em inglês, mas as imagens falam mais alto.
Espero repetir bastante desta serie sensacional e continuar trazendo um pouco de Historia para os que me dão a alegria de acessarem a Oficina de Gerencia.
Vejam, pois, o que está registrado como fatos relevantes, na história, no dia 25 de dezembro.
:






George Washington cruza o rio Delaware, o presidente soviético Mikhail Gorbachev renuncia; Expulso líder romeno Nicolae Ceausescu e sua mulher são executados; cântico de Natal "Noite Feliz" é realizado pela primeira vez. (Dec. 25)
 

* A AP, como é conhecida  é norte-americana e  "é a mais antiga e a maior agência do mundo de notícias . A Associated Press, na verdade, é uma cooperativa cujos proprietários são os jornais e estações de rádio e televisão norte-americanas que contribuem para a Associated Press. Atualmente, as notícias da Associated Press são usadas em 1,700 jornais, e mais de 5,000 estações de rádio e televisão" (texto retirado parcialmente da Wikipedia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.