30 DE ABRIL DE 2025 8 ||| 4ª FEIRA ||| DIA NACIONAL DA MULHER ||| A DENGUE É UMA REALIDADE. NÃO DEIXE O MOSQUITO NOS VENCER. NÃO LHE DÊ ABRIGO. |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Nacional da Mulher é celebrado anualmente em 30 de abril no Brasil. Esta data foi criada para reforçar o desenvolvimento e reeducação social sobre os direitos que as mulheres devem ter na sociedade. Isso porque, ao longo dos anos, as mulheres enfrentaram muitas restrições nas diversas sociedades predominantemente machistas e patriarcais. Assim como o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, o Dia Nacional da Mulher também lembra a luta das mulheres na conquista de seus direitos. Infelizmente, o Dia Nacional da Mulher não é devidamente difundido no país. A data acaba por ser ofuscada pelo Dia Internacional da Mulher que, nos últimos anos, desviou-se do seu caráter político e passou a ser visto como mais uma data comercial. O combate ao sexismo, à misoginia e a todos os outros tipos de discriminações contra o gênero feminino é o alvo central dos debates que ocorrem neste dia.


Marco Túlio Cícero (em latim: Marcus Tullius Cícero, (106 – 43 a.C.) foi um advogado, político, escritor, orador e filósofo da gens Túlia da República Romana eleito cônsul em 63 a.C. com Caio Antônio Híbrida. Era filho de Cícero, o Velho, com Élvia e pai de Cícero, o Jovem, cônsul em 30 a.C., e de Túlia. Cícero nasceu numa rica família municipal de Roma de ordem equestre e foi um dos maiores oradores e escritores em prosa da Roma Antiga.

sábado, 26 de dezembro de 2009

Curso Sobre Sustentabilidade. Conheça o brasileiro Roberto.

http://www.ecologiaurbana.com.br/wp-content/uploads/2008/10/planeta-sustentavel.jpg

A minha impressão é que todos os internautas "de fé, irmãos camaradas" conhecem o site do "Planeta Sustentável. Parto do principio que as pessoas que amam navegar na rede são, por principio, sedentas de informação e no geral estão engajadas nos muitos "movimentos e campanhas do bem" sejam elas humanitárias, ambientais ou sociais.
A partir deste patamar o Planeta Sustentável é inevitável para os navegantes brasileiros. Todavia como a realidade está longe do sonho, volto à terra e prefiro considerar que nem todos os irmãos internautas estão tão engajados ou informados como eu desejaria. Opto, então, em divulgar o site assim como mantenho um volume considerável e permanente de campanhas que divulgo no blog da Oficina de Gerência.
Este post está nesta "linha editorial". Por favor, visitem o site e o explorem. É sensacional e tem (quase) tudo que um cidadão preocupado com o bem estar do planeta Terra pode desejar em termos de conhecimento e conscientização.




http://planetasustentavel.abril.com.br/img/lgo_ps.gif

 [Clique no logotipo e visite o site]


Por um planeta, realmente, sustentável

Agir de maneira sustentável é atender as necessidades do presente sem comprometer as possibilidades de as futuras gerações atenderem as suas próprias necessidades. Para ser sustentável, qualquer empreendimento humano deve ser ecologicamente correto, economicamente viável, socialmente justo e culturalmente aceito.
Acreditamos que discutir, informar e produzir conhecimento sobre SUSTENTABILIDADE é essencial para informar e qualificar as ações que levarão à construção de um mundo melhor. Para cumprir essa missão de ampliar o conhecimento sobre o tema, criamos o PLANETA SUSTENTÁVEL.
(texto de apresentação do site)
  •  
Para ilustrar o post coloquei três vídeos encontrados no Planeta Sustentável que são apresentados como um "Curso Sobre Sustentabilidade". A inovação se reflete também no formato do curso: ele será apresentado em três vídeos, com duração média de 6 minutos, cada um, complementado por quizzes e textos, para que o participante possa se aprofundar nos temas abordados e receber o certificado.


O mais novo curso on line lançado pelo Banco Real/Grupo Santander, em seu site, tem como tema a sustentabilidade e integra o “Espaço Práticas”, lançado no final de 2007. Para falar do conceito, mas também de ações práticas, o curso se baseia no cotidiano de um personagem muito simpático e brasileiro: o Roberto.
Os três capítulos do “Curso on line de Sustentabilidade” – disponível no site do Banco Real – integra o “Espaço Práticas”, lançado no final de 2007. Para falar do conceito, mas também de ações práticas, o curso se baseia no cotidiano de um personagem muito simpático e brasileiro: o Roberto.
Aqui, apresentamos o primeiro capítulo, que revela um dia na rotina de Roberto sob o título: “Jeitos de ver o mundo”.


O tema do segundo capítulo do Curso on Line, do Banco Real/Santander, é o conceito de SUSTENTABILIDADE. Nele, o personagem Roberto apresenta suas implicações no dia-a-dia, nos negócios e no mundo.


O terceiro e último capítulo do Curso on Line, do Banco Real/Santander, mostra como o conceito de sustentabilidade – que resulta numa outra forma de ver o mundo - está influenciando novos comportamentos e abrindo oportunidades para indivíduos, sociedades e negócios.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.