||| 30 de agosto DE 2026 ||| domingo ||| Dia Nacional do Perdão ||| *Reflexão: "Aquele que não consegue perdoar aos outros, destrói a ponte por onde irá passar" -- Francis Bacon |||

 

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Nacional do Perdão é celebrado anualmente em 30 de agosto no Brasil.A data foi oficialmente instituída pela Lei nº 13.437/2017, sancionada com o objetivo de promover a reflexão sobre o perdão, a paz e a reconciliação na sociedade, ajudando a diminuir os conflitos e a violência.Origem da DataA criação do dia foi proposta por meio de um projeto de lei da ex-deputada federal Keiko Ota. A escolha do dia 30 de agosto carrega um significado pessoal e comovente:Caso Ives Ota: É a data em que o filho de Keiko, Ives Ota, foi sequestrado e assassinado em 1997, com apenas 8 anos de idade.Exemplo de superação: Apesar da tragédia e da dor profunda, Keiko Ota e seu marido, Masataka Ota, decidiram perdoar os assassinos do filho.Legado: A partir dessa experiência, fundaram movimentos de paz para mostrar que o perdão pode libertar as pessoas do ciclo de ódio e trazer restauração interior.Pontos ImportantesNão é feriado: A criação da data serve exclusivamente para fins de conscientização e não altera o calendário de dias não úteis no país.Agosto Violeta: Inspirada por essa legislação, surgiu também a campanha Agosto Violeta, que promove debates e ações educativas focadas no poder da tolerância e do perdão mútuo durante todo o mês. Não é feriado: A criação da data serve exclusivamente para fins de conscientização e não altera o calendário de dias não úteis no país.Agosto Violeta: Inspirada por essa legislação, surgiu também a campanha Agosto Violeta, que promove debates e ações educativas focadas no poder da tolerância e do perdão mútuo durante todo o mês.

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
Charles-Maurice de Talleyrand-Périgord (Paris, 2 de fevereiro de 1754 – Paris, 17 de maio de 1838) foi um político e diplomata francês. Ele ocupou em quatro ocasiões diferentes o cargo de Ministro dos Negócios Estrangeiros e também foi o primeiro Primeiro-Ministro da França entre julho e setembro de 1815 sob Luís XVIII depois da restauração francesa. Carreira Talleyrand demonstrou admirável capacidade de sobrevivência política ao ocupar altos cargos no governo revolucionário francês, sob Napoleão Bonaparte, durante a restauração da monarquia da Casa de Bourbon e sob o rei Luís Filipe. Embora de ascendência aristocrática, ele não pôde seguir a carreira militar por causa de um defeito físico (Pé torto). Opcionalmente, foi preparado para a carreira religiosa e, como seminarista, estudou teologia e leu a obra dos filósofos progressistas contemporâneos.[https://pt.wikipedia.org/wiki/Charles-Maurice_de_Talleyrand]

 

sábado, 26 de dezembro de 2009

"Espaço Mensaleiro" é o mais recente blog na galeria de seguidores da Oficina de Gerência.


[clique e visite]


         Há algum tempo que  o "Espaço Mensaleiro" da Eliana Gerânio Honório (Elianinha) está na galeria de blogs que acompanho. Acho a luta desta blogueira em prol da cidadania brasileira algo respeitável e que deve ser divulgado. São poucos os que na blogosfera agem com tanta transparência e destemor contra os poderosos.
         Hoje tive a grata surpresa de ver o ícone do Espaço Mensaleiro na galeria de blogs que seguem a Oficina de Gerencia. Senti-me feliz e honrado em ter a Eliana conhecendo  o conteudo do meu blog.
         Não pratico (embora não condene) a "troca de links" na blogosfera. Sou seguidor dos blogs  dos meus amigos (os amigos estão sempre entre os escolhidos...) e daqueles que eu  aprecio, respeito e gosto de visitar. Não fiz e não faço qualquer "cobrança" do tipo "comente que eu comento" ou visite-me que eu lhe visito". Muitos dos meus amigos até reclamam que não sou de fazer "marketing" da Oficina de Gerencia. É verdade. Não curto esta preocupação e nem publicidade eu faço no blog.
         Não é por nenhum motivo especial. É que tenho o blog como um hobby, uma terapia ocupacional e uma forma de expressão. Acho que se eu começasse a colocar publicidades ou frequentar os blogs de hospedagem e classificação criaria certas "obrigações" com o ato de blogar e deixaria de ser um processo diletante para mim. Devo estar exagerando, mas é assim que penso, com todo respeito a quem não pensa de forma semelhante.
         Por isto, quando um blogueiro ou blogueira - qualquer um dos mais de 50 que estão na minha galeria de seguidores - coloca a Oficina de Gerência na sua lista sei que é fruto de uma escolha pessoal e isso me dá uma enorme satisfação e alegria.
         Por isto, aproveitei a entrada do Espaço Mensaleiro para homenagear todos os seguidores da Oficina. Obrigado a todos.  Vejam-nos abaixo. Os links para visita-los estão na barra lateral.
  •  






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Incentivo ao debate, à informação, à diversidade de opiniões. Obrigado.